-->
  • Mundial de Ginástica Artística 2013 - Análise do 2º dia de finais por aparelhos


    Salto masculino

    Marius Berbecar abriu a competição com dois saltos partindo de 5.6, o que já não era uma nota de partida alta o suficiente para medalhar numa final. Mas saltou bem e esteve por ali, caso alguém errasse.

    Diego Hypólito foi o segundo a se apresentar, e fez o que tinha que ser feito. Saltou super bem, conseguiu uma nota mais alta que na classificatória. Diego treina saltos mais difíceis do que os que apresentou e pode ser que esses saltos estejam prontos para uma final futura.

    Kristian Thomas apresentou a salto mais bonito da final, um yurchencko com duplo mortal carpado. Quase sem erros, tirou 15.500, nota altíssima. Apresentou uma reversão com duplo mortal grupado no segundo salto e teve outra nota acima de 15, que acabou colocando ele como primeiro colocado nesse momento.

    Oleg Verniaiev tinha dois saltos bem fortes para essa final, tanto que se classificou em segundo lugar, atrás apenas de Hak Yang Seon. Infelizmente sofreu uma queda no segundo salto, um tsukahara com tripla pirueta.

    Sérgio Sasaki apresentou dois saltos belíssimos. Um dragulesco quase cravado lhe rendeu a mesma nota que nas classificatórias: 15.333. Seu segundo salto foi um tsukahara com dupla e meia, com um salto grande no fim. Na média, terminou atrás de Kenzo Shirai, que saltou um yurchencko com tripla pirueta belíssimo!

    Steven Legendre fez dois saltos muito bons, um dragulesco e um tsukahara com duplo carpado. O dragulesco teve uma chegada com o tronco bem baixo e o tsukahara teve apenas um passo para trás. Como os dois saltos são bem difíceis, o americano acabou terminando com a melhor média, na frente de Thomas nesse momento.

    Hak Yang Seon chegou para acabar com a festa. Saltou uma dificílima reversão com tripla pirueta, que lhe rendeu uma nota de 15.733,  nota mais alta do Mundial nesse aparelho. Saltou mais um tsukahara com tripla, tirou 15.333 e ficou com média de 15.533. Ouro para a coreano!

    Trave

    Aliya Mustafina abriu a final de forma brilhante. Não fez todas as ligações, mas também não teve desequilíbrios e terminou com uma nota E bem alta: 8.900! A nota final foi 14.900, nota de primeiro lugar, onde se manteve até o final. É muita moral para Aliya Mustafina esperar todas as ginastas passarem e conseguir superar uma a uma. Se classificou em último lugar, com uma série bem ruim e uma nota baixíssima, para terminar no topo. Parabéns! Primeiro título mundial por aparelho!

    Shang Chunsong se classificou para a final em 2º lugar, atrás apenas de Iordache, mas fez uma série muito desequilibrada. Chunsong pode ser uma das maiores decepções da China nesse Mundial. Ela tem uma série de paralela boa, uma trave boa e um solo bom (que nem entrou para a final), mas saiu daqui sem nenhum resultado expressivo.

    Carlotta Ferlito e Vanessa Ferrari estiveram por ali, lutando por um bronze que poderia ter acontecido para Ferrari caso Simone Biles não tivesse sua reclamação aceita. Inicialmente, Ferrari estava com o bronze, com 14.300 e Biles com 14.133 estava atrás até de Ferlito. Depois da reclamação aumentaram a nota de Biles em dois décimos e a ginasta saltou para a terceira colocação. Um fiasco isso que fizeram! O último lugar que Biles deveria ter ficado era no pódio.

    Kyla Ross competiu com a mesma nota de partida de Aliya Mustafina: 6.0. Ficou com a prata porque perdeu na execução, apenas 0.067 atrás dos 8.900 da russa.

    Larisa Iordache entrou para a final como favorita e realmente tinha a série mais interessante. Apesar de não ter feito a série mais forte na classificatória, com duas piruetas para trás, talvez fizesse nessa final. Mas logo de cara já errou, caindo na primeira pirueta. Com certeza não fez a segunda... Foi bem no resto da série, mas perdeu a chance de ser campeã. Uma pena!!!

    Anna Rodionova foi a última a passar, e teve chances de beliscar um bronze. A nota obtida na classificatória poderia tê-la deixado no pódio, mas ela não foi feliz e caiu na sequência acrobática de flic + twist.

    Paralela

    Na classificatória da paralela, Kohei Uchimura e Epke Zonderland se classificaram em 8º lugar exatamente com a mesma nota, tanto de dificuldade (6.4) como execução (9.0). Por isso a final de paralela teve 9 finalistas!

    O chinês Lin Chao foi o primeiro a se apresentar e já chegou botando moral. Série muito boa, mesmo sendo um décimo mais baixa que na classificatória. Com 15.666 ficou no lugar mais alto do pódio, onde se manteve até o final.

    Kohei Uchimura passou uma série muito boa e limpíssima, e apesar de ter se classificado em 8º lugar, terminou essa apresentação em 1º lugar, empatado com Chao merecidamente.

    Marius Berbecar teve problemas logo num troco no começo da série. Salvou a queda, fazendo um kip na lateral e continuando sem comprometer muito o restante da apresentação, tanto que terminou com a nota 15.000.

    Epke Zonderland passou uma série muito difícil, para variar, rs. Executou quase sem erros o troco que leva o nome de outro excelente (ex) ginasta, o esolveno Aljaz Pegan. Com 15,300 teve que esperar o que aconteceria no restante da final.

    Anton Fokin errou logo no começo, o que foi uma pena, já que tinha grandes chances nesse aparelho. Nem tentou salvar a série... Ele faz um duplo pra frente ao apoio braquial muito bonito, a série é muito interessante. Mas Fokin desistiu... Saiu de mortal esticado e tirou 12.466, nota que não parece nem de longe com uma nota de medalhista olímpico.

    Brandon Wynn começou a série com chances, já que alguns favoritos já haviam errado. Teve um errinho bobo num troco no começo da série e mais um outro num lançamento á parada. Perdeu o embalo por uma vez e, com tantos errinhos pequenos, acabou ficando com nota 14.266, muito baixa perto dos 15.466 conseguido nas classificatórias.

    John Orozco foi o penúltimo a se apresentar também com chances. Sem erros muito grandes, passa bem durante a série. Perde o embalo por um breve momento, mas nada que atrapalhe sua performance. Crava a saída e termina na terceira colocação, já que, pelo empate entre Uchimura e Chao, não houve 2º lugar.

    Vasileios Tsolakidis se classificou em primeiro para essa final, mas teve uma queda e vários outros problemas. Tem a série mais interessante, com trocos muito bonitos. Com certeza poderia ter sido o campeão dessa final.

    Solo feminino

    Vanessa Ferrari passou uma boa série, sem grandes problemas. A sequência de tsukahara + mortal para trás não foi boa e não deveria ser considerada, já que a ginasta demorou um longo tempo para conectar as duas acrobacias. Teve uma boa nota para a série que apresentou: 14.633.

    Murakami Mai mostrou que também é boa de solo fora dos tablados japoneses. Duplo esticado cravado, duplo com dupla cravado, sequência de piruetas cravada, gomez cravado, e um erro de tronco baixo na saída de tripla pirueta. Com uma coreografia dentro das novas exigências do código, Murakami Mai não passou Ferrari. Na minha visão, um pouco injusto.

    Simone Biles tem muita potência acrobática. Enquanto Vanessa Ferrari chegou com o tronco baixo no duplo com dupla, Simone termina com sobra de força. Fez o movimento que leva seu nome e foi muito bem na prova, mas provavelmente essa foi a pior série de solo de Biles nesse Mundial.

    Larisa Iordache acertou o solo mais uma vez. Com uma coreografia da famosa Adriana Pop, fez o que pode, quase cravando as acrobacias, que tiveram sempre um saltinho na chegada. Não acertou o gomez, mas foi uma boa série. Poderia ter tirado uma nota melhor que os 14.600 que conquistou e nesse momento a deixou em 3º lugar, logo atrás até de Vanessa Ferrari.

    Giulia Steingruber foi uma das ginastas que mais cresceu nos últimos anos. Com acrobacias muito fortes e saltos da dança altíssimos, já fez muito bem em ter entrado para essa final. Teve um erro grande na chegada do duplo esticado com pirueta e na saída de duplo carpado, que lhe custou uma nota melhor e até um possível bronze.

    Decepção do Mundial inteiro: queda de Izbasa no solo. Com certeza a ginasta mais linda, mais completa e mas artística dessa final. Merecia o título de campeã, seria uma despedida maravilhosa para essa grande ginasta. Não teve uma pessoa no ginásio que não se decepcionou com essa queda.

    Kyla Ross apresentou um solo limpo, com problemas nas chegadas de duplo carpado e grupado, mas uma boa prova. Entretanto não é uma prova digna de medalha num Mundial, mas poderia ter acontecido dependendo da performance das favoritas.

    Ellie Black entrou para a final na última colocação, teve um erro grande na saída de dupla pirueta e acabou pisando fora do limite do tablado. Terminou também na última colocação com 13.566.

    Barra fixa

    Sam Mikulak abre a final de barra fixa se redimindo do erro que teve no individual geral. Acerta a série inteira e consegue 15.566, nota que poderia ter lhe dado uma medalha anteriormente.

    Kohei Uchimura tem uma série limpa demais. Toda as largadas são muito altas e Uchimura passa longe de perder o embalo, o que geralmente acontece com muitos ginastas. Teve um probleminha num troco e quase perdeu uma bonificação, mas cravou a saída lindamente.

    Andreas Bretschneider passou uma série com boas largadas. Perdeu o dinamismo num giro gigante que teve que passar com o braço um pouco dobrado e comprometeu sua nota na saída, dando um salto bem grande na chegada.

    Epke Zonderland levantou o público belga. Ela praticamente arriscou sua vida numa série maravilhosa, com duas ligações de diferentes kovacs. Como se não bastasse o fato de já ter acertado uma série tão difícil, ainda cravou a saída! A nota 16.000 parece pouco pra uma série tão doida!

    Ryohei Kato pegou todas as largadas com o braço dobrado, sinal de que não tiveram uma boa altura. Fez uma boa série sem grandes erros, mas qualquer outro ginasta poderia estar no seu lugar nessa final.

    O novato chinês Li Chaopan ganhou experiência nessa final. Tirou 14.900 para uma série que não foi boa, com erros grandes de execução na hora dos trocos. Acredito que em 2016 ele estará bem melhor e mais preparado para disputar uma final nesse aparelho.

    Fabian Hambuechen também levantou o público presente, e foi o único nessa final que poderia ter ganho de Zonderland. Com a nota de 15.933 ficou em segundo lugar. O abraço entre Hambuechen e Zonderland mostrou o espírito amigável de competição que existe na ginástica artística masculina.

    Josimar Calvo fechou com uma série muito limpa, largadas ótimas e saída cravada. Não poderia ter feito melhor do que fez! Está de parabéns! Uma pena a nota não ter sido suficiente para medalha. Terminou em 5º lugar, com a terceira nota D mais alta da final: 7.2.

    Resultados completos

    http://gymnasticsresults.com/worlds/2013/antwerp.html
  • You might also like

    85 comentários:

    1. Muito estranhas essas notas, Biles roubando medalha da Ferrari na trave, recurso injusto, e depois Ferrari tendo ajuda dos juízes no solo. Nota da japonesa muito baixa na final de solo, decepcionante

      ResponderExcluir
      Respostas
      1. O RECURSO NÃO FOI INJUSTO, A SERIE DE BILES PARTE DE 6.1, ELA CONSEGUIU FAZER TODAS AS LIGAÇÕES E OS JUÍZES COLOCARAM A NOTA D DELA VALENDO 5.9.
        ENTÃO O RECURSO FOI JUSTO

        Excluir
      2. A nota da japa realmente foi baixa, achei um injusto pela dificuldade que ela apresentou. Uma pena pela queda de izbasa, realmente era a melhor, mais artisitica, mais bela daquela final, uma pena mesmo. Vai que essa queda faz ela ficar mais um ano heim... das coisas ruins é que podem aparecer as boas, vamos esperar! ;)

        Excluir
      3. Não devia ter sido considerada a conexão de saltos dela terminando em mortal, além de que a execução foi infladíssima para os parâmetros da competição

        Excluir
    2. Mustafina não deixa uma competição se quer sem ouvir o hino russo! DIVA!

      ResponderExcluir
    3. Muito feliz pela Mustafina e muito triste pela Izbasa!

      ResponderExcluir
      Respostas
      1. Me deu foi raiva da Izbasa sinceramente.. ela tirou a ligação de giros no chão que aumentaria a nota com risco quase 0 de dedução, e acrescentou a pirueta após a dupla pirueta e meia mesmo após ter errado em londres e ser uma ligação difícil de acertar na última passada.. Ela pediu pra perder a medalha.. não foi nada inteligente

        Excluir
      2. Eu também.

        Excluir
    4. Vanessa Ferrari foi beneficiada pelos árbitros não merecia essa prata,mas acho porque ela é a mais velha e campeã mundial de 2006 e provavelmente não medalhou o bronze no solo em Londres perdendo no desempate pra Musta,que fechou sua participação com OURO nessa Competição pós ano olímpico que realmente todo muno parece cansado menos UCHIMURA.Rs.

      ResponderExcluir
      Respostas
      1. achei super merecido o prata para Ferrari , ela sempre via batendo na trave com esse solo lindo e bem execultado , fiquei feliz com a prata dela .

        Excluir
      2. Impressão minha ou ferrari quase nao fala com mustafina na final da trave? kkkkk mustafina fez bem em ter falado com ela, mostrou que é superior em tudo hahaha. Pra quem nao lembra, Ferrari desabafou na epoca das olimpiadas dizendo que foi injustiçada e blablabla desmerecendo o solo de mustafina, foi uma coisa assim, nao lembro detalhes

        Excluir
      3. Nas olimpíadas roubaram na cara dura da ferrari, solo de mustafina teve erros sim e não merecia 9 de execução. O memmel dela foi duvidoso também

        Excluir
      4. Olha o recalque gente!!kkkkkkkkkkkkk

        Excluir
    5. Biles foi a estrela desse mundial, OURO no individual geral e no solo, PRATA no salto, e BRONZE na trave, tem apenas 16 anos, essa garota tem futuro,tem um longo caminho pela frente, foi sua primeira grande competição internacional.

      Ross, talvez seja o seu ultimo mundial !! se ela quiser brigar por uma vaga no ano que vem, ela deva atualizar a BB e UB.

      E a hegemonia Americana continua !!!

      ResponderExcluir
    6. Não sei se fiquei mais triste quando a Larisa caiu da trave ou quando a Sandra caiu no solo... :(
      O solo de ambas foi lindo. Para o pessoal que fala que artisticidade não é balé: concordo. Vejam que a Iordache não tem um estilo balético, tem uma dança moderna e energética e é linda de ver do mesmo jeito. Agora, me desculpem, mas a Biles no solo parece uma líder de torcida chapada. ADMIRO e muito as acrobacias dela, mas o solo feminino, de acordo com o próprio Código de Pontuação, não é só isso. Ou melhor, não deveria ser, só que na prática acaba sendo. É até hipocrisia falarem tanto do aspecto artístico no código e depois isso não ser considerado. Não é mais honesto acabar com a música de uma vez e botar as meninas para fazer 6 passadas, como os rapazes? É só isso o que conta mesmo...
      Mai Murakami sofreu uma garfada inacreditável! Onde arranjaram descontos entre 1,7 e 1,8 para ela?! Série com bonita apresentação, bom ritmo, acrobacias difíceis e bem executadas, quádruplo giro completo... Foi falta de mérito artístico?! Bem, então, a Biles deveria ter tirado bem menos do que 8,500, já que teve bons descontos nas chegadas.
      Tanto Mustafina quanto Ross optaram pela calma na trave e tiveram sucesso. Foram um pouco despontuadas pela falta de dinamismo, mas é melhor isso do que cair ou ter um desequilíbrio grande. Do modo como a competição se deu, Mustafina mereceu o ouro. Achei a Shang muito nervosa. Quem a viu competir em Portugal jamais imaginaria que ela erraria tanto essa série de trave na final. Uma pena, ela e a Larisa eram as favoritas.
      Eu não achei a nota do Zonderland baixa, já que ele não é tão técnico quanto o Hambüchen e o Uchimura, por exemplo. Eu ainda prefiro a boa postura destes dois.
      Achei a nota do primeiro salto do Shirai muito alta, praticamente a mesma da do primeiro salto do Thomas, que teve melhor postura e chegada cravada.

      ResponderExcluir
      Respostas
      1. A izbasa não foi inteligente, trocou o ligamento de giros no chão pela pirueta após a dupla e meia, que ela já tinha errado em londres.

        Quanto a Mai murakami, não tenho certeza, mas acho que ela é descontada muito na parte dos saltos com afastamento de pernas, acho que falta elasticidade... Ela só é boa nas acrobacias. Nas qualificatorias ela ganhou 8.200 tbm de execução.

        Quanto ao Zonderland concordo com a execução, ele afasta muito as pernas por isso eh despontuado, mas ganha em dificuldade.

        Agora não engoli a nota do colombiano na barra fixa deram 8266 pra ele de execução, compare com os outros atletas.. http://gymnasticsresults.com/worlds/2013/mag/ef6hb.html
        e pensar que com 0,2 a mais de execução, ele tiraria o bronze do uchimura.

        Excluir
      2. O zonderland ganha onde merece ganhar, mas sempre acho as nptas do Hambuechen baixas porque vejo muito menos erros nele que no holandês

        Excluir
    7. Mustafina nao foi na brilhante na trave ,so ganhou por causa do erro da lordache.
      todo mundo sabe que a trave nao e o forte das russas,foi sorte mesmo!
      Quanto a kyla ross foi seu melhor desempenho nesse mundial trimedalhista de prata,igual a jane bieger em2006!
      torco pra que ano que vem ela ganhem o ouro nem que seja por equipes!
      Mackayla linda como sempre no salto,Biles mesmo sendo feia,foi o nome desse mundial espero que no ano que vem tenha duas negras competindo!
      A hegemonia americana continua e pelo que eu to vendo,e melhor as russas voltarem bem por a competicao vai ser acirrada!

      ResponderExcluir
      Respostas
      1. Sabia que alguém diria que Mustafina só foi ouro por sorte, concordo, mas que culpa ela tem se a iordache caiu?? Mustafina só fez a parte dela e pronto.

        Excluir
    8. Os homens americanos mesmo nao ganhando ouro conseguiram arrancar medalhas e o japao surprendeu fiacando em 1 batendo a china que sempre fiacava em primeiro no quadro de medalhas.
      Quanto aos brasileiros foi bom o desempenho pelo menos ganhamos um ouro,mas ainda estamos muito fraco!

      ResponderExcluir
    9. alguem pode dizer aonde vai ser o mundial do ano que vem! porque na wikipedia so tem o de 2015!

      ResponderExcluir
      Respostas
      1. Rs...pelo pouco que eu sei,mundial de ginástica artistica é a cada 2 anos por isso só tem o próximo que no caso será em 2015 ou 1 ano antes das Olimpiadas :)

        Excluir
      2. Mundial do ano que vem será de 03 a 12 de outubro em Nanning- China

        http://gymnasticscoaching.com/new/2013/05/worlds-2014-nanning-china/

        Excluir
      3. Olha, comparando com o mundial de 2009 este foi muito superior em termos de dificuldade e participação de nomes renomados da ginástica !!

        Biles - Tomara que não seja uma Rebecca Bros da vida !! Em 2009, quem imaginaria que ela não estaria em Londres ?

        Porém aqueles que acompanham a ginástica sabem que ela tem trabalhado para aumentar sua D paulatinamente, com isso, caso não se lesione (igual Bross) terá ABSOLUTAMENTE todos os quesitos necessários para compor o time americano de 2014, 2015 e 2016. E me parece que a briga por estas vagas serão mais acirradas do que o ciclo passado, pois os EUA tem além das campeãs olímpicas que provávelmente voltarão ano que vem, Ohashi que está se recuperando de cirurgia e juniores expressivas dentre ela Bailie Key, Lauirie Hernandes, e as treinadas pelo técnico de Shawn Johnson, que geralmente costumam mostrar a que veio em ano pré-olímpico ou mesmo no ano dos Jogos.

        Embora ame a ginástica russa, chinesa e romena, realmente não acho que estas equipes serão páreo para os EUA na disputa por equipes neste CICLO INTEIRO. Eles já mostram superioridade até nas competições de juvenis...vale lembar que Key deu um show naquela competição no Japão, deixando as promessas russas e romenas bemmm pra trás.

        Excluir
      4. O anônimo do primeiro comentário errou não é 2 e2 anos que tem mundial de ginastica,em 2009 e 2010 e 2011 teve sim mundial! Eu quero saber em 2014 e o anônimo debaixo disse que é na china,só que na wikipedia ta 2015

        Excluir
      5. Nada a ver o que o anonimo disse aí em relação ao mundial ser em dois em dois anos. O mundial só nao acontece nos anos das olimpiadas!

        Excluir
    10. Aproveitando esse clima de fim do mundial desse ano...Quem você acha que será a seleção brasileira de ginástica no mundial de 2014? Cedrick você devia fazer uma post sobre isso ^^

      Minha opinião são quase certas: Leticia Costa (Pelo resultado desse mundial & por mostrar que tem muito potencial pra evoluir.)
      Mariana Oliveira (DTY no salto & um ótimo solo, além de ser boa na trave e razoável nas assimétricas.)
      Lorrane dos Santos (Solo forte DTC, DTG, Tsuka, além de ter uma boa assimétrica que é a fraqueza do Brasil, no salto ela pretende DTY próximo ano disse no ask e uma trave boa.
      PS: provavelmente teremos 4 DTYS pro mundial do próximo ano que ajuda bastante na pontuação geral por equipes.

      E vocês o que acham?

      ResponderExcluir
      Respostas
      1. Junte a elas Jade e Hypolito !!

        Ano que vem há alguns nomes interessantes que subirão para categoria adulta, dentre eles podemos citar: Maria Bondareva (Romenia) MARIA KHARENKOVA ( Russia) LAUREN HERNANDEZ (USA) ANDREEA MUNTEANU (Romeia)

        Excluir
      2. só faltou katelyn nesse mundial, ai a festa americana ia ser completa.

        Excluir
      3. Mundial de 2014 já é competição por equipes, Brasil precisa se qualificar entre as 24 melhores equipes para competir como equipe em 2015, então claro que o Brasil estará em equipe em 2015.
        Sobre a equipe: Jade Barbosa, Daniele Hypolito, Adrian Gomes, Letícia Costa, Mariana Valentim e Daniela Santana são os nomes mais prováveis pro Mundial. Georgette quer Lorrane e Mariana Oliveira somente em 2015, onde a equipe já estará praticamente toda renovada! E em 2016 é só complementar Flávia Saraiva e Tamires Veiga que o Brasil com certeza voltará reinar entre as 8 melhores potências da ginástica.
        Um abraço!

        Excluir
      4. Que linda a Anna Rodionova! Linda de morrer! A nova geração russa começa a mostrar as caras!!
        Vanessa Ferrari digna da prata! Mesmo com as críticas (corretas), as árbitras fizeram o correto de dar essa pratinha pra ela de presente, pela idade, reputação e pelo praticamente bronze nas olimpíadas (mesmo ela não ter subido no pódio), Eu já sabia que Izbasa iria cair naquela passada... e fico feliz da Iordache no solo também! Senti falta da Maroney e Moors nesse solo... Murakami roubada!

        Agora é só ansiedade para o Mundial do próximo ano! Quem será que vai estar na equipe americana? E a situação das russas como fica? Brasil irá ser representado por quem? '-'

        Excluir
      5. As meninas que têm idade para competir no mundial do ano que vem são: Maria Cecília Cruz, Julie Simon, Lorrane Oliveira, Mariana Oliveira.

        Sem contar da excelente participação da Letícia Costa nesse mundial, que pra mim, ainda precisa melhorar muito o solo e as paralelas.

        Mas, temos outras meninas que podem competir no mundial de 2014, são talentosas e bastante expressivas, tomara que o Brasil não perca essa chance de mostrar ao mundo a evolução da ginástica brasileira e o bom trabalho que o Alexandrov está fazendo com a nossa seleção.

        Foco, Força e Fé BRASILL!!!!!!!!!!

        Excluir
      6. Rebecca nao vai poder competir ainda não? =/. Seria nossa salvação. Esse russo vai lapidar ela todinha!

        Excluir
      7. No mundial pré-olímpico de 2015 ela já vai poder competir, em 2014 não por que é do ano de 1999. Em 2015 não virá só ela mais também Ana Flávia & Flávia Saraiva

        Excluir
      8. lauren hernandes é de 2000, vira senior em 2016

        Excluir
      9. Esperamos que em 2014 nossa seleção seja composta pelas ginastas Letícia,Mari Oliveira,Lorrane e Jule kim. Dani e Jade tem todo meu respeito,mas agora chega né?

        Excluir
    11. Essa final de trave foi decepcionante, baixíssimo nível das atletas e Kyla Ross ganhando medalha de prata com uma série super básica daquela com saída de duplo mortal grupado coisa que ninguém mais faz só as atletas principiantes pelo amor de deus gente! Outra coisa que me deixou pasmo foi a comentarista da Sportv dizer que nesse mundial o Brasil só levou a Daniele Hypólito e a Leticia Costa porque não tinham outras ginastas pra levar. Como assim gente me poupe com tantas ginastas excelentes novatas que temos é difícil acreditar nisso mesmo que ela disse!

      ResponderExcluir
      Respostas
      1. Saída é só um requisito meu caro, te garanto que o Duplo Grupado de saída hoje tá bem mais original do que o Duplo Carpado kkk que já é muito clichê. Poupe-me da sua opinião, o que vale é a originalidade da série (O que teve na Mustafina que não teve na Kyla)

        Excluir
    12. Mundial tem todo ano, e não em 2 em 2 !!

      Não esperava que a parte artística contaria tanto, dito e feito, Biles venceu no FX onde deveria ser muito despontuada !!

      Americanas tão com tudo, e olha que eles possuem ginastas mais top que Ross e Biles...a preparação física e psicológica tem sido o diferencial Nas última finais não vimos Kyla e Biles cansadas, ao contrário das outras ginastas.

      Russas precisam urgentemente de Amanares e traves MAIS consistentes....Para as romenas o buraco é mais embaixo, pois além de Amanares precisam de UBs fortes.

      ResponderExcluir
      Respostas
      1. Concordo com vc Anônimo, a Mustafina até disse numa entrevista após o AA do mundial que precisa de saúde para melhorar seu salto. A parte boa é que ela voltou a fazer o Mustafina, agora é só lapidar e acredito que para o próximo ano ela tenta a tripla. Agora vamos ver se eles irão deixar ela descansar, pois já está sentindo o joelho novamente, tem que se cuidar primeiro, sinceramente acho que ela deveria tirar o resto do ano para isso.

        Excluir
    13. Fun fact: Agora a Aliya tem medalhas mundiais em tudo (sem contar medalhas olímpicas): já tinha por times, no individual geral, no salto, nas barras e no solo. Adicionou mais uma pro individual geral e pras barras e conseguiu a medalha na trave, que era a que faltava.

      ResponderExcluir
      Respostas
      1. Verdade, nesse mundial a Mustafina foi comendo pelas beiras, e no final comeu grande parte do bolo... rsrs

        Excluir
    14. Mundial acabou e foi meio o que pensava que seria. Mesmo diante de tantas críticas a Biles continua sendo a ginasta mais completa e fez por merecer o ouro, mesmo não sendo artística ela tem as melhores acrobacias e é super limpa. O que acontece é que esse povo meio que fica cego e só vem qualidades nas ginastas dos seus países favoritos, infelizmente.
      Falando da Ross, confesso que nem gostava muito dela antes desse mundial, mas assistindo as suas apresentações comecei a admira-la, ela transparece uma humildade formidável. Fiquei bem feliz pela sua participação. Espero que ela atualize suas séries e consiga se manter na equipe americana, mesmo com essa super concorrência.
      Apesar do ouro a Mustafina teve uma participação meio OFF. Deixou um pouco a desejar.
      Izbasa mesmo com a queda foi linda. Essa série de solo, acho eu, foi a melhor de toda sua carreira, tudo combinou, a música é linda, a coreografia e fantástica e a Sandra é simplesmente perfeita. Acho que foi sua última competição, fico bem triste , ela tem capacidade pra se manter entre as melhores até olimpíada, mas todo mundo tem seu tempo e ela sabe o que é melhor. A Larisa é nova, talentosa e tem um futuro promissor na trave. As chinesas tem que abrir os ''zóios'' . ( kkkk )
      Pra fechar meu comentário queria demostrar minha vergonha em relação a confederação brasileira de ginastica. Cara, todo os meninos do Brasil quando iam dar entrevista falavam da falta de estrutura, da precariedade do aparelhos, da ineficiência administrativa. Espero, como bom brasileiro que sou, uma mudança na cara da ginastica do país, que como acontece em outros países o esporte seja valorizado e investimentos cheguem até os clubes, proporcionando a melhor estrutura aos nossos atletas.
      Marcos ^Viana^

      ResponderExcluir
    15. Cedrik, viu o desabafo de Ferlitto pós final da trave, para com as injustiças da ginástica ?

      Isto daria um ótimo debate !!

      VALE A PENA ASSISTIREM

      https://www.facebook.com/photo.php?v=172405989621026

      ResponderExcluir
    16. CARLOTTA FERLITO DESABAFA! “Estamos cansados de receber arbitragens injustas”

      Após ter ficado em 4º lugar na final da trave no mundial, a ginasta italiana de 18 anos desabafou, e revelou estar muito magoada com o resultado. Ferlito ficou furiosa, após ter tido sua nota de dificuldade reduzida para 5.9 onde era pretendida atingir 6.2 a ginasta declara “Se eu não mereci ganhar as minhas bonificações, ela também não merece” (em relação a uma das ligações da americana que minutos após receber sua nota, entrou com o recurso de revisão de série e teve sua nota D elevada para 6.1, fazendo assim com que Simone Biles dos EUA passasse de 5º para a 3º colocação). Quando perguntada do porquê de Biles ter ganhado o bronze, a ginasta responde “Porque ela é a atual campeã do individual geral, porque ela é americana e porque ela faz uma saída de tsukahara”; e acrescenta “A série dela é desagradável, e coisa mais feia que ela já viu na vida” em relação as injustiças vindas da arbitragem Calotta diz “Estamos cansados de receber arbitragens injustas, Biles teve sua pior performance na trave de toda a competição. Estamos decepcionados depois do 4º lugar do Busnari nas olimpíadas e aqui, da Vanessa em Londres e aqui. Vanessa não teve sua ligação da Reversão sem mãos + Sheep jump mas Biles teve considerada a cortada com meia volta + mortal”. Em relação a Mustafina ela apenas disse “Ela é sempre sortuda, porque durante o aquecimento ela caia da trave sempre, mas acertou tudo na final”.
      Paollo Bucci (técnico de Ferlito), também se pronunciou: “Ross teve uma ótima série e mereceu a prata, mas não concordo com a nota da Biles, a série dela não foi boa e ela não mereceu o pódio”.

      Créditos: Federazione Ginnastica d'Italia/GymFever

      Segue a seguir o link da entrevista da Ferlito.

      https://www.facebook.com/photo.php?v=172405989621026

      ResponderExcluir
      Respostas
      1. A Ferlito se desculpou no twitter.

        http://24.media.tumblr.com/399503258b4058d55ed226ba98a61a1e/tumblr_mudieuCUTj1rppr4lo1_1280.jpg

        Excluir
    17. E a diva Mustafina reina novamente,linda. Fiquei muito triste pela Iordache,mas não se compara com a dor que senti ao ver Sandra cair, chorei horrores por ela ,ela merecia muito muito esse ouro, leve ,expressiva,dava gosto de assistir fiquei com vontade de entra na tv e dar um abraço apertado nela. E a CAPETINHA da billes levou de novo.

      ResponderExcluir
      Respostas
      1. Menos nada querido !!!! Pare de diminuir nossos sentimentos !!!

        Querido anônimo, eu tb chorei horrorez e quis entrar na tv e dar um abração bem fofo naquela fofa da izbasinha !!!

        Besos !

        Excluir
    18. espero que SANDRA IZBASA não se aposente pois ela é magnifica todos vimos nesse mundial o povo ainda duvida dela , ela pode nos surpreender assim como em 2011 no europeu MAGRA ; não que ela esteja gorda mais ela sabe que se tivesse treinado mais tempo conseguiria o ouro faltou altura , ela é bela não pode parar , pessoal vamos fazer uma campanha para ela não para que chegue a ela . maroney falo 2 dias atrás que esta feliz por izbasa ter um solo digno de aposentadoria . mas a questão é um seguinte izbasa falo que não gosta de agradar fã , mas segunda - feira 14\10\2013 estará no ginásio treinando sim ou não.

      ResponderExcluir
    19. foto CATALINA PONOR e MARTHA CAROLY abraços em antwerp
      https://twitter.com/CPonor/status/386947108454293504/photo/1

      ResponderExcluir
    20. Biles terá que dificultar sua 1ª passada, acho que ela irá executar o duplo com tripla, ela sobe muito nas acrobacias !! apesar dos passos ela acaba beneficiada pela nota D de sua serie que parte de 6.5, mas desconfio e vai haver mais atualização no ano que vem !!

      ResponderExcluir
    21. Fiquei com algumas duvidas....

      Quem são os ginastas que formarão as equipes masculina e feminina no mundial de 2015? Teremos equipes fortes do tipo (top 5 por equipes) ?

      Quais são os aparelhos fracos do Brasil ( Ginástica masculina)?

      Quais são os movimento brasileiro na ginástica ?

      Zanetti
      Sasaki
      Dos Santos 1
      Dos Santos 2
      Hypolito 1

      E.... Existe o Hypolito 2 ????



      ResponderExcluir
      Respostas
      1. não sei se ainda tá no codigo, mas tem o Araujo, que é uma saida da trave, batizada pela Heine Araujo.

        Excluir
    22. Eu também penso frequentemente nisso, mas acabe sendo muito cedo, já que depende muito do que acontecer entre o final desse ano e o início do próximo, e da situação das meninas até lá. Mesmo assim dá pra sonhar um pouco hahaha E o que eu gostaria mesmo seria:

      Mariana Oliveira (VT, BB, FX)
      Lorrane Oliveira (VT, UB, FX)
      Julie Kim (UB, BB)
      Jade Barbosa (VT, UB, BB, FX)
      Daniele Hypolito (VT, UB, BB, FX)

      Sim hehehe ainda acredito na Daniele, mas SÓ até ano que vem!

      ResponderExcluir
    23. QUE HOMENAGEM BONITA !!!!

      http://www.youtube.com/watch?feature=player_embedded&v=fgTEEcstn_E

      ResponderExcluir
    24. Discordo. A nota da Vanessa foi é injusta, diminuíram a nota de dificuldade dela em 0,1 (não sei porque) e deram pra ela 8433 de dificuldade. Enquanto a Biles que kikou bastante tirou 8500. Mas mesmo assim ela ganhou a prata. Agora.. mudando de assunto, vc viu a Ferrari virando a cara pra Mustafina quando ela foi cumprimentar na final de trave?? kkk eu ri.. Deve ser mágoa pela perda do bronze em Londres.

      ResponderExcluir
      Respostas
      1. Não sei se viram, mas tanto a Ferrari quanto a Mai estouraram o tempo no solo. Eu não vi a dedução no placar como foi o caso da McKayla no primeiro dia...

        http://luxesugarlifex.tumblr.com/post/63376286460/so-i-was-watching-fx-finals-again-and

        Excluir
      2. Ah, talvez por isso diminuiram 0,1 de dificuldade dela. Corrigindo o que falei antes "8433 de execução" não dificuldade.

        Excluir
      3. Na verdade, pode perceber que começam o marcar o tempo antes mesmo delas começarem a serie, ou seja, apesar de o placar mostrar que ambas excederam no tempo, na realidade, elas estavam sim ainda no limite.

        Excluir
    25. Parabéns à Alya , imaginem se ela não estivesse sofrido uma contusão.Seria
      imbatível .
      A Maria Bondareva não é romena conforme foi comentado por um anonimo ,
      ela é Russa e um ano mais nova que a Kharenkova.

      ResponderExcluir
      Respostas
      1. Segundo o Alexandrov a Bondareva é uma das ginastas mais promissoras da nova geração, mas não é das preferidas da Rodionenko, agora é torcer para ela cair nas graças daquela mulher, integrar a equipe e ser bem lapidada pelos técnicos da seleção russa.

        Excluir
    26. Vanessa Ferrari deveria descontar sua frustração nos juízes e não na Mustafina,virando a cara pra daquele jeito e Ferlitto falando que Musta é sortuda , a me poupe gata treina um pouquinho mais chega lá e arrebenta , dai não dá margem pra duvidas tá!!!!!!!!

      ResponderExcluir
    27. Fato é que o ouro na trave era de Larissa, mas infelizmente ela caiu e como as chinesas cairam nas classificatórias também o ouro foi pra quem melhor executou na final no caso a Alya!!

      ResponderExcluir
    28. Isso é que é mostrar superioridade !!!
      Catalina superando tudo e todos de novo, abraçando aquela monstra da martha que confabulou e roubou o ouro da nossa diva em Londrhes !!

      ResponderExcluir
    29. Concordo com Carlotta Ferlito, os ginastas americanos nunca aceitam notas baixas e sempre entram com recursos e o pior é que a arbitragem sempre aceita e modifica a favor deles.Ela simplesmente falou uma coisa que todo mundo vê e ninguém tem coragem de dizer por medo de mexer com os poderosos! Até quando as ginastas norte americanas realizam séries simples e defasadas recebem notas altas como foi aquela série da Kyla Ross na trave, agora vai outra ginasta fazer uma série simplista dessa pra você ver os juízes descontarem a nota até a alma. É revoltante!

      ResponderExcluir
      Respostas
      1. ñ é só pras americanas ñ viu,eles ajudam as romenas e as russas também!Até hoje ñ engolir aquele bronze por equipe onde aschinesas ficaram em quarto!Isso é revoltante também!

        Excluir
    30. Alexandrov parece que não está muito feliz no Brasil, em uma entrevista no Blog
      Rewriting Russian Gynmastcs , ele diz que prometeram ginásio e etc., e até
      agora nada.Se soubesse que era assim nem viria.

      ResponderExcluir
    31. bomba! Maria Paseka está noiva! Só queria saber o que Rodionenko está achando dessa historia. Mais um talento a ficar pelo caminho? Ou será que o casório vai dar uma nova motivação? O futuro dirá.

      ResponderExcluir
    32. Parece que o cegin ficou sem patrocinador, parece q acabou a grana. Vamos ver quais ginastas vão permanecer,mais da metade dos funcionários foi dispensada. Daniele,Jade e Lorrane lesionadas. Permanecerão no novo clube?

      ResponderExcluir
      Respostas
      1. Como assim??? Isso é muito tenso oO Será que isso vai sair na mídia?

        Excluir
      2. Acho que não tem nada a ver essa noticia ?? Qual a fonte ??

        Governo e montadora firmam parceria de incentivo ao Esporte
        http://www.bonde.com.br/?id_bonde=1-38--442-20131014

        Excluir
      3. Também acho que não tem nada a ver.

        http://www.aen.pr.gov.br/modules/noticias/article.php?storyid=77224&tit=Centro-de-Excelencia-em-Ginastica-recebe-apoio-da-Renault-do-Brasil

        Excluir
    33. Cedrick que bomba é essa, a Komova era pra ser Campeã mundial e olimpica, os juizes ajudaram as americanas, era oque todo mundo achou na competiçao quem assistiu... se isso for verdade,uma pena para este esporte tão lindo

      ResponderExcluir
      Respostas
      1. Até parece que aqui no Brasil os juízes são tão honestos. Já vi a máfia da Sra Yumi prejudicar muitas ginastas.

        Excluir
      2. lávem besteirol de novo! aceite ou recalcado(a)!
        ñ é só as europeias que devem ganhar ñ!

        Excluir
      3. São só as europeias que devem ganhar SIM, a não ser que uma Shannon Miller apareça. O nome do esporte é GINÁSTICA ARTÍSTICA e as americanas tem ginástica, falta a parte artística. As americanas ganhando - ainda mais frequentemente - é uma consequência da queda do nível do esporte. Bruno Grandi arruinou tudo.

        Excluir
      4. kkkkkkkkkkkkkkk Não é pq é artística que seja sinônimo de balé russo. A masculina também se chama artística e nem por isso quem ganha é o mais expressivo. Sai pra lá o perdedor. As russas já foram boas, agora... vivem de passado. As russas eram expressivas e tinham acrobacias fortes. Agora, não que não tenham acrobacias fortes, mas deixam a desejar. As americanas não têm muita artisticidade ou nenhuma, mas têm acrobacias fortes e boas ligações, sabendo explorar o CoP. Por outro lado, vc quer uma americana mais expressiva que a Ross? Ganhou até o prêmio de ginasta mais expressiva do mundial. O q ela ganhou com isso? Com aquele solo? O título de "Silver Ross". Ademais, pare de ser perdedor com a Komova e senta lá Cláudia kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

        Excluir
      5. Não precisa ser balé querido, precisa ser artístico. A rotina de Stella Umeh em 1993 não era balé, era avant-garde, cultural e eu gostei. E ela tinha forma terrível. Mas boa dançarina e tinha potencial. Americanas? Não produzem alguém expressiva e fluída em dança desde Shannon Miller. Vai me dizer que Kyla Ross chega perto da Shannon Miller? E que o prêmio de elegância não é puro jabá? Esqueceu da política no esporte, fofo (a). A melhor parte daquela premiação foi o Philipp Boy aparecendo, que a propósito estava uma gracinha como sempre.
        Sabe o que é engraçado? É que as americanas passaram a dominar quando o esporte foi pro ralo. Eu não as culpo, ver elas ganhando com imensa feiúra em suas rotinas é uma consequência do buraco que o Bruno Grandi e a Nellie Kim cavaram, não a causa. Isso não se aplica só a americanas, mas canadenses, por exemplo, também tem ginastas com rotinas feias, elas só são deliberadamente ignoradas por não serem uma potência.

        E você comparar GAM com GAF só confirma meu ponto. A masculina sempre foi sobre força e dificuldade. Isso é característico do esporte deles. Tem o mesmo nome pros dois sexos e aparelhos iguais ou similares, mas aproximação diferente. Quando a feminina passou a ter a mesma prioridade de força e dificuldade, aconteceu essa queda rápida de qualidade. As ginastas só estão fazendo o trabalho delas, ganhar medalhas e aparecer nas caixas de cereal, mas isso não significa que elas e seus técnicos não possam ser julgadas pela sua falta de empatia e compromisso com a beleza e a arte.

        E quando alguém ousa criticar isso, vocês não validam isso e chamam de Russifan e de obcecado com balé. Só porque não é branco, não significa que algo é preto. Existem vários tons de cinza no meio. Mas eu gosto da Komova. Fofinha e usa franjas nostálgicas, que eram um estereótipo pra ginastas, boa forma. Grishina também. E Afanasyeva, Dementyeva. Mustafina? Nem um pouco. Nem Paseka ou Nabieva fora das barras.

        Excluir
      6. Vá trabalhar na FIG, entao! Já q tudo eh un jabá e vc uma expert. SQN. Kkkkkkkk

        Excluir
      7. Só uma diquinha: ser jurado de Olimpíada não é difícil. E eu seria um presidente melhor que o Bruno Grandi, isso também não é difícil :-)

        E jabá acontece desde os dias da Nadia Comaneci, fofo. Kyla Ross ganhando um relógio é uma das coisas mais inofensivas do esporte.

        Excluir
    34. Menos Caroly não roubou o ouro da Diva Catalina não !!

      Quem "roubou" foi este código da FIG esdruxulo que só leva em consideração acrobacias e artisticidade NADA

      ResponderExcluir
    35. Olha o anônimo causando kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
      http://www.youtube.com/watch?v=peaI4yiKBnM

      kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

      ResponderExcluir
      Respostas
      1. Verbo causar e "Aham Claudia, Senta Lá" em 2013? Faça-me mil favores.

        Excluir