-->
  • Elite Gym Massilia 2013


    Nos dias 16 e 17 passados, aconteceu em Marseille, na França, o Elite Gym Massilia. A competição contou com a participação das equipes femininas da Romênia, França, Canadá, Grã-Bretanha, Rússia, Bélgica e Alemanha.

    O destaque da competição foi, sem dúvidas, a equipe da Romênia. Ficaram com o ouro por equipes, com o ouro e prata no individual geral (Iordache e Munteanu), ouro e prata na trave (Iordache e Munteanu), ouro e prata no solo (Iordache e Munteanu) e prata no salto (Iordache). O ouro no salto ficou com a russa Alla Sosnitskaya e o ouro na paralela ficou com a francesa Louise Vanhille.

    Larisa Iordache fez uma excelente série na trave. Com nota de partida 6.9, finalizou sua série com um brilhante 15.667. Iordache é, sem dúvidas, a melhor ginasta da atualidade nesse aparelho.


    E uma das melhores no solo...


    Andrea Munteanu mostrou renovação para a Romênia!



    Alla Sosnitskaya apresentou 2 bons saltos, e acabou com o ouro.


    A francesa Louis Vanhille apresentou uma série muito boa e inteligente na paralela. Esqueça a falta de ponta de pé durante a série...



    Isso foi o que teve de melhor na competição! Para conferir os resultados completos, acesse: http://www.gymnasticsresults.com/2013/eu/fra/massilia.html
  • You might also like

    29 comentários:

    1. Não adianta ter a melhor trave da atualidade e erra sempre na hora H.

      Foi assim em Londres e na Antuérpia.

      ResponderExcluir
      Respostas
      1. Acertar em Londres com um pé ferrado? Bem difícil. E na hora H ela acertou: 15.300 na trave na final de times, que pra Romênia é o que interessa. Não tinha chances reais no all-around e na final de trave se caiu ou não caiu não fez diferença, ela tava longe do seu 100% de qualquer forma.

        Na Antuérpia foi estranho ela errar, I will give you that. Mas tem sempre ano que vem!

        Excluir
    2. A Romenia ganhou tudo em torno, porque não tinha nenhuma AMERICANA, se estivesse alguma americana ,Romenas , Russas e outras, ficariam pra trás .

      ResponderExcluir
    3. Achei mt estranho nao ter a nota do solo da larisa separado, pq pelas minhas contas ela teria d-6,0 e-9,0 , um pouco inflada, mas merecida de ouro
      Diego

      ResponderExcluir
    4. http://www.gymnastike.org/coverage/250702-Beyond-the-Routine/video/724657-Simone-Biles-throws-a-DOUBLE-DOUBLE-OFF-BEAM

      Banalisando o duplo com dupla, ELA ESTA TREINADO ESSA ACROBACIA EM SUA SAIDA DA TRAVE.

      No solo ela tem condições de executar o duplo com duplo esticado tranquilamente .

      ResponderExcluir
    5. Num sei direito, mas acho que ela deve perder quase 1.0 ao total por falta de ponta de pé.

      ResponderExcluir
    6. Iordache dando muitas alegrias para o meu coraçãozinho romeno!!! <3 hahaha ♡ ♡

      ResponderExcluir
    7. Larissa iordache diva tem mostrado que tem cacife sim pra competir com as americanas e com as russas. Alias esses ultimos videos das romenas tem me enchido de esperanças

      ResponderExcluir
    8. essas romenas são abusadas na traves neh.....

      ResponderExcluir
    9. Romênia precisa de renovação é no SALTO, vai ficar fraco igual a China...
      Andrea Munteano tem o corpo esquelético, feito pra trave (melhor equilíbrio) e para as assimétricas (por ter o corpo longilíneo). Perna que é bom para solo e salto, NADA! Qual é a All Around renovação da Romênia?

      ResponderExcluir
      Respostas
      1. Andrea Munteanu já salta DTY
        VT: https://www.youtube.com/watch?v=JusRsZSnLkc

        Diana Bulimar também salta DTY e tem um solo muito forte.
        VT: https://www.youtube.com/watch?v=loqRqsh7auM
        FX: https://www.youtube.com/watch?v=oAjlVN1QMaU

        Excluir
    10. As americanas são superetimadas, FATO.
      Só pq as notas do salto são altas ficam falando que elas são completíssimas...
      SALTO: Salva o all around
      ASSIMÉTRICAS: Ruim.. China e Rússia beeeeeeeeeeem melhor...
      TRAVE: Não é essas coisas toda, só é difícil cair. Nem é tão comum terem nota maior que 15... Trave da Romênia, Rússia e China beeeeeeeeeeem melhor...
      SOLO: Nota 10 para os corpos de homem, nota 0 pra artística. São regulares... Um pouquinho melhor que a Romênia... Não venham me dizer que as americanas são 10000000000000000x melhor que Ponor, Iordache, Isbaza...

      O QUE SUSTENTAM AS AMERICANAS: O SALTO. ENQUANTO CONTINUAREM TIRANDO 16+ NO SALTO, VÃO SER CHAMADAS DAS MAIS COMPLETAS SÓ PELA NOTA FINAL 90+...

      Minha ordem de preferência:
      1- China
      2- Romênia
      3- Rússia
      4- USA

      ResponderExcluir
      Respostas
      1. Laura, as Americanas são muito fortes SIM!! o VT e bem executado e a nota D e alta 6.3.

        O FX não e tão artistico como Russia, China, e Romenia, mas elas tem acrobacias poderosas!! nesse mundial Biles mostrou um solo muito dificil, nota D 6.5 !! e eu acredito que ela ira colocar um duplo com dupla esticado, ou ira executar um duplo com tripla !!

        A BB e bem consistente e com uma nota de partido igual ao dos outros paises.

        UB elas conseguem passar bem tirando acima de 14.300 esta bom pra uma equipe.

        A CHINA são Otimas nas barras e na trave, porém tem um VT E FX FRACO.

        RUSSIA tem a UB forte, VT com deficiencia, BB inconsistente, FX artistico.

        Romenia, tem uma BB poderosa, FX FORTE TAMBEM, VT MUITO BOM, MAS UB NÃO CONSEGUEM CHEGAR NOS 14.000

        Excluir
      2. Concordo em parte disso que vc falou!
        Mas elas não ganham somente pelo salto. Ganham principalmente pela consistência em todos os exercícios!
        Tirando a campeã Nastia Liukin (Que era a perfeição em pessoa), quem mais das americanas tem a ginástica linda de se ver? Raisman? Biles? Jordyn? Douglas?.
        Se o quesito consistência entrasse como habilidade das Russas, com certeza elas estariam invictas no all arround e team finals. Já no aparelhos seriam:
        UB: China/Russia
        BB:Romênia/China
        FX: Romênia/USA
        VT: USA

        Minha opinião.

        Excluir
      3. Realmente a nota das americanas já parte de nove no quesito execução. Mudam as ginastas, porém a fórmula permanece a mesma. São muitos os absurdos, mas só para usar como exemplo: alguém concorda que a paralela da Raissman merecia nota de execução acima de nove nas olimpíadas?
        O pior é que os países que concorrem diretamente com as americanas sequer têm o direito de reclamar, pois em dados momentos também foram auxiliados pelos critérios subjetivos da arbitragem. Vejam o caso da Romênia: a Ponor realmente era a melhor ginasta de solo em Athenas, mas em planeta algum deveria receber 9,7xx com aquelas pernas cruzadas nas piruetas e abertas nos mortais. A China também teve a sua cota de overscore quando competiu em casa nas olimpíadas, bem como a Rússia no ciclo de Sidney.
        Enquanto isso, os outros países de menor tradição como o Brasil ficam assistindo calados por dois motivos: primeiro porque, atualmente, as suas ginastas, mesmo sem o overscore das americanas não possuem séries competitivas para disputar com elas e segundo porque nem existe um lugar para reclamar porque FIG é cega, surda e muda.

        Excluir
      4. Shawn Jhonson, adorava sua ginástica e simpatia

        Excluir
      5. O problema da FIG é que eles acham que objetividade significa algo justiça, o que não tem nada a ver. E você ainda pode incluir os overscores, que já manda esse conceito de justiça pra bem longe.

        Por isso que eu acho melhor quando eles julgavam o conjunto, de 0 até 10.000. Tinha lá sua objetividade, mas também abria espaço pra artistry e execução pra compensar pela falta de dificuldade.
        Hoje não tem mais nada pra compensar pela falta de dificuldade, mas antes quando se tinha dificuldade você tinha que incluir artistry e quando tinha a performance bonita tinha que incluir a dificuldade mesmo assim (compensava, mas um não substituía o outro). Ou seja, propiciava um equilíbrio dos dois e se a performance faltava em alguma coisa, costumava ter notas menores.

        Nas americanas pode faltar tudo, mas o que sobra é dificuldade e elas fazem tudo de acordo com o código, também gerando boa execução e nisso elas ganham. Podem tirar da sua dança e do seu ritmo, mas isso não faz diferença porque os benefícios da dificuldade são muito maiores que as deduções por rotinas sem graça.

        E também, a FIG acha que a dificuldade está relacionado com evolução. O esporte não precisa estar estagnado, mas a dificuldade cresceu de uma maneira muito mais rápida que o necessário. A evolução aconteceria naturalmente (porque antes ainda tinha muitas maneiras de se inovar) e assim, os juízes ficariam mais rígidos (tanto que as notas nos inícios dos quadrênios eram maiores do que nas Olimpíadas).
        E hoje, parece que não tem mais pra onde inovar, dando a sensação de que eu já vi tudo e que só é possível expandir os limites do esporte quando aparece um super-humano de vez em quando. Isso porque a FIG forçou um estilo de rotina demais com seus códigos. Por exemplo, os Shushunovas e front supports no solo em 1997-2000, o Tuck jump 2/1 em 2001-2004. Com a mudança nas notas, a FIG veio batendo nessa tecla de poder, força, etc., como se isso tudo constituísse a melhor performance, então 99% das rotinas hoje são baseadas nisso, não em conexões originais ou novas habilidades.

        Ironicamente, antes inovar estava relacionado em encher as rotinas de dificuldade e hoje, é ousar colocar beleza em sua rotina. O mundo dá voltas.

        Excluir
      6. As Americanas são as ginastas a serem batidas !! são forte mesmo, em Londres eles tinham 5 Amares(Gabby, Jordyn,Maroney,Raisman, e Prince(reserva).
        Em londres as notas partiram BB 6.5 , 6.2, 6.3 , Fx, 6.5 , 6.2, 6.1 , UB 6.6, 6.4, 6.4 !! notas bem altas, até nas Barras onde ela são mais fracas acabaram não deixando a desejar.

        Já as Russa o VT partiu de 6.5. 5.8 6.5( AMANAR DE PASEKA MUITO MAU EXECUTADO, ANTES TIVESSE SALTADO UMA DUPLA).
        BB 6.4, 6.2 5.8
        FX 5.9, 6.1, 5.7
        UB 7.0, 7.0, 6.7
        No geral as Americanas mostraram uma melhor hegemonia

        Excluir
      7. Não dá para pensar em ouro por equipes contando três notas de dificuldade abaixo de seis. Olhando essas notas baixas de dificuldade da Rússia na trave e no solo acho que teria sido totalmente viável a Romênia roubar a prata delas caso tivesse um amanar (se a Larissa estivesse saudável) e uma ginasta melhorzinha na UB (tipo a Porgras).

        Excluir
    11. E surge novamente a contínua discussão de que time é mais forte.

      Acho que as estadunidenses serão unanimidade neste ciclo, ou seja, levarão os dois títulos mundiais e o olímpico.

      Russas são inconsistentes
      Romenas não tem UB forte e não saltam Amanar
      Chinesas não tem VT e FX forte e costumam cair demais

      Sobra quem ?? Os EUA que tem Amanares, solos fortes, Traves e barras consistentes

      Ponto !!


      Quanto a Iordache !!

      Digo e repito, precisa de Amanar e ser mais consistente nas finais pra brigar pelo ouro ( Ha vá....rsrsrsrrsrsrs)

      ResponderExcluir
      Respostas
      1. Concordo com vc.

        Não sei qual e a formula da Americanas, tanto Gabby, quando Biles fizeram uma péssima propaganda antes das competições mais importantes(Olimpíada , Mundial).

        Porém nas Olimpíadas Gabby, foi muito bem, e ajudou a equipe Americana na BB, aparelho que ela sempre caia nos nacionais, mostrou-se bem segura, e teve uma pontuação mais alta que suas companheiras na BB, UB, foi a segunda da melhor no FX e VT, na competição por equipe!!

        Já Biles, foi muito bem foi ouro no AA, foi ouro no FX, prata no VT e bronze na BB, detalhe não teve nenhuma queda durante todas as finais !!

        Cade as inconsistência? qual e o segredo?

        Excluir
      2. A fórmula deve ser muito preparo físico e psicológico

        Infelizmente, na ginástica contemporânea balé não ganha títulos

        Excluir
    12. Iordache deveria se especializar na trave e solo,aí eu acho que teria bem mais chances de medalhas em mundiais e olimpíadas,assim como foi Catalina Ponor em Atenas que deu um banho na Patterson.

      ResponderExcluir
      Respostas
      1. Concordo com vc !!

        Mas assim a Romênia ficaria sem nenhuma AA

        "Catalina Ponor em Atenas que deu um banho na Patterson" [2]

        Observação: Quem é Patterson ??? kkkkkk

        Excluir
      2. Patterson foi simplesmente a campeã Olímpica do AA em 2004 , deixando a Russa pra trás !! rsrs como sempre nè? Americanas sempre poem as Russa COM A PRATA!KKKKKKKKKKKK

        Excluir
      3. A sim lembrei da Petterson !! kkkkk

        Mas em Atenas Catalina Ponor foi SUPERIOR A TUDO QUE JÁ SE VIU NOS ÚLTIMOS JOGOS OLÍMPICOS- 03 OUROS, fazendo com que o resto seja resto...Por isso nem se fala em Petterson no mundo da ginástica.

        Excluir
    13. Enquanto vocês tão discutindo ai Eua, Russia, Romenia e China. Rebeca ta fazendo no solo:
      Duplo Esticado / Dupla e Meia bate Pirueta Esticada / Tripla Pirueta / Duplo Grupado
      Triplo Giro / Cortada com Pé na Cabeça / Cortada com Pirueta

      D: 5.8

      ResponderExcluir
      Respostas
      1. O que me preocupa é o crescimento (em tamanho mesmo) da Rebeca.

        Será que isso não pode prejudica-lá ??

        Excluir
      2. A Izbasa era gigante então acho que não, ela é muito potente.

        Excluir