-->
  • Pan-Americano Juvenil de Ginástica Artística será em Aracaju


    Tendo conhecimento de todos os benefícios que o esporte traz para o jovem e investindo no turismo esportivo, a Prefeitura de Aracaju tem se empenhado para apoiar e trazer eventos para a capital sergipana. Após conquistar o direito de sediar o Mundial Escolar de Vôlei de Praia de 2015 e o Jogos Universitários Brasileiros (JUBs) 2014, a Prefeitura vai apoiar o Pan-Americano Juvenil de Ginástica Artística.

    O campeonato, que será realizado de 26 a 30 de março de 2014, acontece em Aracaju promovendo um aquecimento do turismo e impulsionando ainda mais o esporte. Por conta disso, o prefeito João Alves Filho recebeu ontem, 31, no Centro Administrativo Prefeito Aloísio Campos, a presidente da Confederação Brasileira de Ginástica Artística, Luciene Resende, para celebrar essa parceria.

    Aracaju concorreu contra cidades dos Estados Unidos e foi vitoriosa devido aos diversos incentivos no esporte. O evento servirá como etapa seletiva para as Olimpíadas da Juventude, que acontecem em agosto de 2014 na China.

    A expectativa é que Aracaju receba mais de 500 atletas, representando 19 países das Américas, entre eles Argentina, Bolívia, Canadá, Chile, Colômbia, Costa Rica, Cuba, El Salvador, Estados Unidos, Guatemala, México, Peru, Porto Rico, República Dominicana, Uruguai e Venezuela. Sabendo da importância desse campeonato para o turismo de Aracaju, João Alves, que sempre foi um grande incentivador da área, disse que Aracaju se tornará a capital do esporte.

    "Enquanto fui governador, construí o Centro de Treinamento de Ginástica Rítmica, que hoje é um grande orgulho para os sergipanos. Aqui treinam a seleção olímpica e por conta do Centro somos referência internacional. A presidente Luciene, com seu talento, traz o Pan-Americano com a participação de diversos países. Essa é uma grande vitória para Aracaju, onde vamos ser notícia no mundo por sediarmos um evento dessa magnitude. Estamos bastante satisfeitos e orgulhosos", assegurou o prefeito.

    Outro aspecto abordado pelo prefeito foi a importância da prática do esporte na formação dos jovens que se tornam cidadãos de bem, porque existe a convivência com regras e o estímulo ao senso de equipe. Além disso, de acordo com João Alves, o esporte evita que a juventude se envolva com drogas que, é a maior praga da humanidade.

    De acordo com o secretário-adjunto da Juventude e do Esporte, Milton Andrade, a Secretaria da Juventude e do Esporte (Sejesp) contribuirá para a realização do campeonato. "A Sejesp irá colaborar para mais esse evento esportivo, que será vitrine para Aracaju. Não mediremos esforços para que o Pan-Americano de Ginástica seja um sucesso e reforce ainda mais imagem da capital sergipana, que é, sem dúvida alguma, um lugar favorável para eventos esportivos".

    De acordo com a presidente da Confederação Brasileira de Ginástica Artística, Luciene Resende, o apoio do prefeito é bastante relevante, pois ele é um grande incentivador do esporte. "Este é um campeonato classificatório para 2ª Olimpíadas da Juventude que será realizado na China. Aracaju já sediou o evento em 2009 e foi um grande sucesso, por conta disso pedimos esse apoio da Prefeitura. João Alves já demonstrou diversas vezes ser a favor do esporte e só temos a agradecer o incentivo desse evento que reunirá países das Américas".

    Também participaram da reunião o secretário municipal de Comunicação, Carlos Batalha, e o secretário de Indústria, Comércio e Turismo, Walker Carvalho, além do presidente do Conselho Regional de Educação Física, Gilson Dória.

  • You might also like

    2 comentários:

    1. Bailie Key e Norah Flatley espero muito que elas veia, pois essas grande nome para rio 2016...........

      ResponderExcluir
    2. Jonna Adlerteg confirmou que vem ao Brasil no mes que vem para "treinamento" visando os Jogos do Rio. Enquanto isso, a Federação Sueca de Ginástica aprovou equipamentos, reformas, apoio institucional até 2020.....

      ResponderExcluir