-->
  • Seleção feminina realiza último camping do ano


    A Confederação Brasileira de Ginástica (CBG), em parceria com o Comitê Olímpico Brasileiro (COB), organiza o último camping de treinamento de Ginástica Artística Feminina do ano. As atividades tiveram início na segunda-feira (9) e seguem até o dia 19, no Centro Regional de Treinamento Planeta Vida, em Três Rios (RJ). As atletas estão acompanhadas por técnicos e fazem treinamentos diários, na parte da manhã e da tarde. Entre as participantes, estão Daniele Hypólito, Flávia Saraiva, Jade Barbosa, Juliana Santos, Letícia Costa e Rebeca Andrade.

    Um dos objetivos do camping é certificar a comissão técnica sobre o desempenho das ginastas, integrar e fazer um intercâmbio não só entre elas, mas também entre os técnicos. A coordenadora das atividades e da Seleção de Ginástica Artística Feminina da CBG, Georgette Vidor, se diz empolgada. "As ginastas estão bem e os treinadores estão vendo resultado. O Alexander Alexandrov - um dos comandantes da Seleção Feminina - dá oportunidade para que todos possam participar e isso é muito importante. Esse grupo está sendo bem trabalhado, em um projeto que está dando certo", afirmou.

    Georgette conta estar satisfeita também com o desempenho das atletas nas últimas competições internacionais que participaram, no fim de novembro e início de dezembro. No Aberto Mexicano, logo após a última edição do camping, foram duas medalhas, enquanto na Gymnasíade, oito, e no Sul-Americano Adulto, nove. "Nos últimos dias, tivemos três competições simultâneas e usamos estratégias para sermos representados bem em todas. Estamos com uma geração muito boa e que já impressiona. Elas estão conquistando resultados excelentes", comentou.

    As ginastas convocadas são Daniele Hypólito, Flávia Saraiva, Jade Barbosa, Juliana Santos, Letícia Costa, Lorrane dos Santos Oliveira, Maria Cecília Cruz, Milena Theodoro e Rebeca Andrade. As convidadas são Beatriz Mariano, Julie Kim Sinmon, Leandra Gago, Letícia Gonçalves, Lorena Antunes, Luana da Silva, Nycolle de Souza, Rebecca Avelino e Thaís Mota.

    Os técnicos que acompanham as atividades são Alexander Alexandrov, Alexandre Carvalho, Clayton Xavier, Eliseu Burtet Neto, Francisco Porath Neto, Iryna Ilyashenko, Keli Kitaura, Margarita Vatkina, Raimundo Blanco, Ricardo Pereira, Roger Medina e Valéria Lakerbai. Os fisioterapeutas são Júlio César Mattos e Vítor Oliveira.

    Serviço
    Camping de Ginástica Artística Feminina
    Data: 9 a 19 de dezembro
    Local: Centro Regional de Treinamento Planeta Vida, localizado na Rua Padre Conrado, 67, Centro, Três Rios (RJ)

  • You might also like

    3 comentários:

    1. Cadê Mariana Oliveira?

      ResponderExcluir
    2. Ta lesionada a mari

      ResponderExcluir
    3. Cedrick,
      Vou utilizar esse espaço em seu blog por falta de um meio melhor de comunicação, mas fique à vontade para não publicar se achar melhor.
      Todo final de ano eu e pessoas do meu meio doamos 6% do valor de imposto de renda devido a instituições que trabalham com crianças e adolescentes. Esse valor pode ser deduzido/restituído na declaração anual do IR e, portanto, não passa de um direcionamento de um dinheiro que iria para o governo. Essa doação deve ser feita ao fumcad (fundo municipal da criança e do adolescente) e a instituição indicada para receber o dinheiro deve estar cadastrada no cmdca (conselho municipal dos direitos da criança e do adolescente).
      Esse ano, procurei tanto o Serc Santa Maria, no cmdca de São Caetano, como o Cegin, em Curitiba. Não encontrei nenhum. Então gostaria de deixar essa dica: será que esses clubes/entidades não podem se organizar para fazer parte do cmdca e se tornarem instituições aptas a receber essas doações? Não tenho contato com nenhum técnico/dirigente, mas pensei que talvez vc tivesse e pudesse questionar. Doações de pessoas físicas como eu não são grandes, mas se somadas as doações de diversos fãs (ou não) de ginástica, podemos dar a nossa contribuição.

      ResponderExcluir