-->
  • Lais Souza e Josi Santos competirão nas Olimpíadas de Inverno


    Lais Souza e Josi Santos conquistaram o direito de competir nos Jogos Olímpicos de Inverno, que acontecerá em Sochi, na Rússia.

    Dos 10 países que tentaram a classificação para a modalidade nos Jogos de Inverno, Austrália, China, Rússia, Ucrânia e Estados Unidos conquistaram as quatro vagas possíveis para cada; o Cazaquistão levou duas, enquanto Belarus, Canadá e Suíça garantiram uma vaga cada.

    Sem chance de medalha, o Canadá abriu mão da única vaga que havia conquistado. E os EUA usaram apenas metade da cota disponível, inscrevendo Ashley Caldwell e Emily Cook, que já participaram dos Jogos de Vancouver 2010.Desta forma, restava apenas a desistência de pelo menos duas das três reservas de Belarus que estavam à frente de Laís e Josi no ranking da Federação Internacional de Esqui (FIS). Em nota publicada em seu site oficial, o Comitê Olímpico de Belarus divulgou a confirmação de sua delegação com apenas Alla Tsuper como representante feminina nos Aéreos (na vaga já previamente conquistada pelo país), o que garante as brasileiras nos Jogos.

    Com as duas vagas no Esqui Estilo Livre, o Brasil terá 14 atletas titulares em Sochi, maior delegação brasleira numa Olimpíada de Inverno até hoje.

    Fonte: Globo Esporte
  • You might also like

    Um comentário:

    1. Laís,torcendo por vc como nunca,que Deus esteja nesse momento de dando a graça q necessita.

      ResponderExcluir