-->
  • Análise das melhores apresentações da American Cup


    Acabado o feriado, estamos de volta! E agora sim vamos falar da American Cup!

    A FIG postou em seu site oficial as 5 melhores apresentações do campeonato esse ano. Entre elas se encontra o salto de Sérgio Sasaki, com certeza a melhor apresentação dele na competição. Confira!

    Sérgio Sasaki - Salto



    Brenna Dowell - Paralela



    Elizabeth Price - Trave



    Sam Mikulak - Solo



    Victoria Moors - Solo



    O que você acha das escolhas? Poderiam ter sido incluídas pelo menos mais duas séries entre as selecionadas: a paralela de Price



    e a barra fixa de Sam Oldham.



    E por falar nele, o ginasta foi a maior promessa da competição. Apesar de não ter competido bem e acabado na última colocação, Oldham é um ginasta novo e apresentou séries muito interessantes e difíceis. Dando tempo ao tempo (e com muito treino, diga-se de passagem), Oldham pode ser um dos maiores nomes da Grã-Bretanha para esse ciclo e o próximo.

    Ainda na ginástica masculina, o Japão mostrou que está muito bem representado pelas novas gerações. Sam Mikulak ganhou a competição investindo na melhor execução possível (8.500 foi sua nota E mais baixa) e Shogo Nonomura ficou com a prata, que poderia ter virado um ouro facilmente não fosse sua apresentação desastrosa na barra fixa. Assim teríamos na mesma competição - a primeira do ano -, dois ginastas pontuando acima de 90 pontos. Já começa a empolgação para o Mundial da China!!!

    Na ginástica feminina, sem presença de Larisa Iordache o ouro para Elizabeth Price era praticamente garantido. Price e Brenna Dowell entraram na competição para substituir Kyla Ross e Simone Biles, e acabaram ficando em 1º e 2º lugar, posições esperadas das ginastas que competiriam. Enquanto Price teve excelentes apresentações, Dowell teve alguns erros grandes no solo e uma trave com nota de partida bem baixa. E Price, apesar de não ter errado, pode melhorar a execução da série de solo.

    Giulia Steingruber completou o pódio, com um excelente salto e com um solo levemente simplificado. Deu o seu recado na trave e na paralela e acabou ficando em 3º, com séries bastante sólidas.

    Outra ginasta que chamou atenção foi Victoria Moors, que melhorou muito suas apresentações de trave e paralela. Com certeza a peça principal de equipe canadense esse ano.

    Confira os resultados completos da competição: masculino e feminino.
    Fonte e foto: FIG
  • You might also like

    11 comentários:

    1. Larissa realmente fez muita falta!
      Pela primeira vez eu gostei mais de assistir pelo sportv do que pela NBC, que focaram demais nos ginastas da casa e nem mostravam as notas direito. Claro q o sportv dependia da divulgação de nota deles, mas pelo menos mostrou praticamente todas as séries!

      ResponderExcluir
      Respostas
      1. realmente! não foi uma transmissão perfeita, mas o sport tv mostrou muitas séries.

        Excluir
    2. Por que nunca vai uma brasileira pra essas competições ?!

      ResponderExcluir
      Respostas
      1. American cup é uma etapa de copa do mundo diferente,sao selecionados os melhores no individual geral, baseado nos resultados dos ginastas no mundial e na olimpiada, eles tambem convidam outros ginastas como foi o caso de sasaki mas sempre se baseando nos resultados anteriores do ginasta. A dani foi em 2002 pelo seu resultado em 2001 onde ficou em 4 no AA.

        Excluir
      2. Lais Souza também já foi e Jade já foi convidada.

        Excluir
      3. A jade foi nao me lembro ,a lais sim em 2006.

        Excluir
    3. Price melhorou bastante a sua execução na trave, a nota D do solo dela vai ser aumentada quando a mesma colocar o tchucarrara esticado, a sua serie de UB esta partindo de 6.5.

      Acredito que ela vai dar muito trabalho pra Kyla Ross, já que esta não atualizou sua serie de trave e solo, e continua saltando a dupla pirueta pois quando tentou realizar o amanar em competições falhou muito na aterrissagem.

      ResponderExcluir
      Respostas
      1. Essa falha de Kyla foi há dois anos atrás. Praticamente é impossível comparar as séries das duas agora já que ainda não vimos kyla competindo, mas com certeza Price sai na frente porque Kyla deixa a desejar no solo. Só no nacional mesmo pra ver quem é melhor, lá é que elas dão o sangue mesmo rsrsrs. Acredito que Kyla até 2016 vire especialista na trave e no solo já que o número de AA lá nos USA é grande e bem competitivo.

        Excluir
      2. Tarcio Você quis dizer, Trave e Barras né? porque no solo a nota D dela parte de 5.7, e no Salto 5.8.

        Eu acho que pra ela ser especialista nesses aparelhos, e permanecer na equipe americana, ela deve aumentar o grau de dificuldade literalmente, deve sair dos "míseros" 6.0 e passar de 6.6.

        Aly raisman tem uma trave consistente, e com certeza ira atualizar,gabby Douglas possui um potencial enorme na UB lembrando, que gabby pontuou bem mais que Kyla em Londres, tando na BB, como na UB !!!

        Excluir
    4. Como é feita a premiação em dinheiro da copas do mundo?

      ResponderExcluir
    5. Gostei da escolha dos videos, mas o solo de ferrari foi imbativel. Trocaria o solo de moors pelo de ferrari.

      ResponderExcluir