-->
  • Copa do Mundo de Ginástica - Etapa de Doha - Análise e resultados


    Terminou hoje o segundo dia de finais da Copa do Mundo de Ginástica - Etapa de Doha. A competição contou com a participação dos ginastas brasileiros Francisco Barreto e Henrique Medina.

    Henrique se classificou para as finais de argolas e terminou com a prata. O ginasta apresentou a maior nota de partida da final, um altíssimo 6.9. A execução de Henrique ainda pode ser melhorada em alguns exercícios estáticos para que a nota final seja ainda maior e melhor. Independente disso, os 15.450 conseguido por Henrique nessa final são excelentes para o Brasil como equipe. Hoje essa é a segunda maior nota do Brasil nesse aparelho.

    Francisco Barreto também se classificou para uma final, a de barra fixa. O ginasta conseguiu 15.050 na classificatória, mas na final teve um errinho em uma ligação. Acabou fazendo dois balanços "mortos" durante a série, mas teve menos descontos que se tivesse caído do aparelho. Salvou a apresentação para conseguir um 14.350 e um sexto lugar na final. O Brasil cresceu muito na barra fixa, vários ginastas estão com séries de nota D alta, garantindo notas entre 15 pontos. O Mundial da China pode ser o melhor da nossa equipe brasileira até hoje. Pode parecer um sonho exagerado, mas a equipe já possui chances de conseguir uma vaga na final esse ano.

    Toda a competição masculina teve um nível altíssimo. Os ginastas da Armênia surpreenderam nas finais! Ficaram com ouro e prata nas argolas, ouro no cavalo com alças e ouro no salto. O ouro no solo ficou com o imbatível Kenzo Shirai. O ouro na paralela ficou dividido entre Marcel Nguyen e Epke Zonderland, que também venceu a final de barra fixa. Sem dúvidas a Armênia surpreendeu á todos e com certeza será uma equipe que todos ficarão de olho no Mundial desse ano.

    No feminino, o grande destaque foi a Romênia, que contou com a maravilhosa ginasta Larisa Iordache, que foi campeã de salto, trave e solo. Sua compatriota Diana Bulimar foi prata no solo. A final de salto foi bem fraca, mas não mais fraca que a final de paralela, onde a campeã foi a ginasta Kristyna Palesova.

    A equipe australiana, que não compareceu no Mundial do ano passado devido ao baixo nível em que as ginastas se encontravam, terminou a competição com uma prata na final de trave. A ginasta Mary-Anne Monckton supreendeu e ficou em segundo lugar com uma boa nota: 14.700. Lauren Mitchel também voltou ás competições: competiu na trave sem se classificar para a final e conseguiu uma final de solo, terminando com uma nota um pouco baixa 13.475. Ela ainda aparenta estar um pouco fora de forma, mas já conseguiu executar uma série de nota D 5.8.

    Confira os resultados completos!
  • You might also like

    9 comentários:

    1. Espero que a Larisa entre logo em forma física e técnica!

      Notei ela um pouco acima do peso, o DTY dela tá ficando ruim, isso desde depois do mundial. Na trave, notei até uma melhora nos saltos de dança, mas a saída ela não vem completando a três piruetas 100%, assim como no solo e isso já faz algum tempo.

      Particularmente eu não gosto das sapatilhas no solo, deixa a ginasta com linhas feias! Acho que a Larisa só usa pra ver se completa o Gomez, mas hoje não completou!

      Bulimar voltou bem de lesão, hoje foi um dia atípico, errou a trave toda!
      Mas se cravar a trave e solo como de costume, acredito que consiga 14,800 nos dois...

      Adorei a volta da Lauren Mitchell, infelizmente ela é muito inconsistente na trave, se acertar no Mundial vai ajudar a Austrália e quem sabe pegar uma final!

      ResponderExcluir
      Respostas
      1. Europeu é daqui a um mês e meio, o que podemos esperar??

        Rússia não renovou absolutamente nada, ainda depende de Mustafina, Komova e Afanasyeva. Só a KARENKHOVA que é boazinha na trave e só...
        Tem uma WHO da mesma laia da PASEKA que treina Amanar, pode ser que ajude. Enquanto Romênia também não renovou nada, de nova só a Munteanu, que tem praticamente as mesmas dificuldades da Karenkhova.

        Sinto em dizer mas no MUNDIAL os EUA vão abrir mais de 15 pontos de distância em cima delas!!!

        Excluir
    2. Achei Iordache com muitas falhinas de execução, que num campeonato mundial a colocaria para trás !!

      Lauren Mitchel, está linda e fofinha, porém bem fora de forma. Tomara que ela volte à forma de antes e ajude a Austrália a se manter no Top 08 !!

      ResponderExcluir
    3. Lauren voltou agora,mas a serie .e que ela apresentou nas finais não e 5.8 e 5.5 continua artística acertou a serie, agora e só esmagrecer, não gostei da comentarista Andréa João ter comparado a Lauren de 2014 com a de 2010 que ganhou a medalha, naquele época ela era mais nova, estava em forma, agora ela não tem a mesma idade, e o corpo de uma mulher passa por transformações, então e normal o ganho de peso.

      Ela esta voltando agora de uma lesão que a fez parar de fazer ginastica por um tempo.

      ResponderExcluir
      Respostas
      1. concordo Larisa iordache estva otima para primeiro copa do ano de 2014 para ela ....

        Excluir
      2. larisa estava impecavelmente , espero que possa melhorar mais ...

        Excluir
      3. Concordo!
        Embora eu goste da Andréia ela não tem pena de detonar as ginastas que ela não gosta!
        Agora, pra falar de uma americana ou uma romena e principalmente uma brasileira ela só falta lamber o chão pra elas passarem!

        Excluir
    4. rebecca tunney , sem a campeã do ano passado, Gabrielle Jiupp, se tornou bicampea britanica. Lisa Katherine Hill ganhou o Austrian Open no sábado, Polonia foi o melhor por equipes, e a melhor ginasta austriaca foi a novata Jessica Stabinger, batendo a campeã do ano passado, Jasmin Mader, sua colega de equipe no Tirol.

      ResponderExcluir