-->
  • Resultados Jogos Sul-Americanos 2014 - 4º dia - Finais por aparelhos


    Ontem aconteceram as últimas finais dos Jogos Sul-Americanos 2014: salto masculino, trave, paralela, solo feminino e barra fixa. O Brasil encerrou as finais de ontem com 4 medalhas.

    Era esperado um ouro de Jade Barbosa na trave e uma outra medalha nesse mesmo aparelho com Julie Kim. Entretanto as duas ginastas tiveram quedas, e terminaram fora do pódio. No solo, Daniele Hypólito repetiu a mesma colocação da classificatória, continuando em primeiro lugar. Jade teve erros grandes durante a série e novamente terminou fora do pódio.

    No masculino, Sérgio Sasaki ficou com o ouro nas duas finais que competiu: salto e barra fixa. O outro medalhista foi Péricles Silva, que ficou com o bronze na paralela. O ginasta quase repetiu a nota da classificatória, mostrando regularidade nesse aparelho. Arthur Nory também esteve presente nessa final e terminou na 6ª colocação. Francisco Barreto competiu a final de barra fixa com chances de medalha, mas infelizmente falhou e ficou fora do pódio.

    Confira os resultados completos!
  • You might also like

    8 comentários:

    1. Jade Barbosa, esta voltando de uma lesão, mas o saldo dela nessa competição foi positivo, 3 medalhas de ouro e 1 de prata, foi uma pena ela ter caído da trave, mesmo com a queda a prova dela foi boa, quase não mexeu, e fez uma linda entrada.

      No solo ela realmente deixou a deseja, cometeu falhas graves, na primeira passada ela saiu fora da área demarcada, e ela já Havaí feito isso no 1° dia de competição, não gostei muito da parte coreográfica, achei a coreografia dela muito pobre, mas coreografia e algo muito subjetivo, ELA PRECISA PERDER PESO, no vídeo ela ficou uma "bolinha" kkkkk.

      Daniele Hypólito apesar de ter ganho o ouro no Solo não foi bem, o melhor aparelho dela e a trave, na trave que ela tem chances de brigar com ginastas internacionais, e nem pra final da trave ela se classificou, no 1° dia de competição ela caiu na saída das Barras, e uma ginasta muito experiente, não devia cometer essas falhas, a serie dela e toda previsível, ela nunca muda, e mesmo assim erra na hora da competição.

      Julie Kim e muito fraca psicologicamente, é isso e uma pena, o melhor aparelho dela e a trave, mas até agora ela não conseguiu se controlar, foram 2 quedas, acho que infelizmente ela não vai poder ajudar o Brasil no mundial em nenhum aparelho.

      ResponderExcluir
      Respostas
      1. Gostei da crítica. Foste duro com as atletas, mas o comentário foi bem lúcido e realista.

        Excluir
      2. Com certeza anónimo 1 Julie Kim não consegue se controlar nunca. Impressionante. Críticas e mais críticas. Pelo jeito os técnicos ficam com pena é ficam dando esperanças. Nunca vi uma prova dela com consistência. Dani foi bem no solo gostei muito da música nova. Jadão mesmo com llesão ainda da um Showzão gostei demais da apresentações dela. As outras meninas não surpreenderam mas pegaram uma ótima experiência. Boa sorte pra todas e que A Grande REBE BRILHE NESSE ANO :)

        Excluir
    2. Pena a queda da Jade na trave, era só não cair que levava o ouro sem problemas, agora o solo dela tá fraco, bem "sujo", falta abertura em saltos ginásticos e falhas em acrobacias. Daniele não me surpreendeu, era esperado o ouro, pois já era esmo pra ela ter essa série de solo firme, ela ganha na execução, porque arriscar acrobacias mais difíceis ela não tenta, já até perdi a esperança de um dia ela competir com uma série forte! Agora sinceramente, o que vocês viram nessa Julie Kim? Ela é fraca psicologicamente e tem séries fracas, até na trave que é seu melhor aparelho a nota de partida é de apenas 5.000, o Brasil tem que começar a pensar sério, estamos nos aproximando das Olimpíadas, não podem escolher uma ginasta para equipe apenas porque sei lá devem achar ela "bonitinha", não vai acontecer um milagre no futuro! (Desculpem mas é o que penso!)
      Agora falando de Sérgio Sasaki, merecidíssimo suas medalhas, e achei injusto ele empatar com o chileno no salto, pois ele praticamente cravou os saltos e o chileno teve grandes erros de chegada, não precisava roubar para o chileno só porque a competição foi no Chile, pois todos sabemos que o Tomas é um excelente ginasta e não precisava disso!

      ResponderExcluir
      Respostas
      1. "Agora sinceramente, o que vocês viram nessa Julie Kim?"
        Pensei numa justificativa para os técnicos terem esperança de que ela seja útil para a equipe:
        Realmente, assim como você eu também não vi a Julie apresentar muita coisa esse ano. Todavia, aparentemente ela foi bem trabalhada quando criança e tem uma base forte (ponta de pé em grande parte da série no solo e na trave, parada de mãos razoável, dança conforme as músicas de solo, etc). Dizem que é um drama para os técnicos das equipes adultas trabalharem com ginastas que possuem uma base defeituosa (lembram das reclamações do Oleg sobre isso nos tempos da seleção permanente?).Talvez os técnicos tenham fé de que ela vai adquirir mais força, aprender novos elementos e melhorar nos campeonatos (torço muito para que seja isso).
        Outra explicação possível seria ela acertar as séries nos treinos, porém ficar nervosa e errar na competição.
        Ela parece ser uma atleta exemplar e se dedica muito à ginástica dentro e fora dos tablados (uma vez eu vi um comentário bem bonito da mãe dela aqui no blog dizendo que ela faz vários sacrifícios para suportar a rotina pesada de treinos)
        Espero ter ajudado a justificar as convocações dela.
        Agora um pedido para o Cedrick: eu sei que tu tens outras atividades para se preocupar além do blog, mas tu poderias opinar sobre esse assunto? Não só opinar sobre os motivos das convocações da Julie em específico, mas já que és técnico e possui facilidades como o contato direto com alguns técnicos e ginastas da seleção poderias perguntar diretamente para eles como eles estão fisicamente, como andam os treinos, quais competições estão programadas (tipo aquela que fizeste com a Laís ou aquelas que os blogs americanos fazem ao menos duas vezes por ano com as principais ginastas).

        Excluir
    3. Povo se noção,o fato de Jade ter ganho quatro medalhas , ñ quer dizer que ela esteja competindo maravilhosamente bem. Mais uma vez vejo uma competição fraca , muito fraca.

      ResponderExcluir
    4. Se vc olhar a nota da qualificação da Julie vc vai ver q ela foi um pouco constante . Mas n se pode negar q a qualidade da prova de trave dela era bem melhor em 2012 quando ela foi campeã dessa prova no campeonato juvenil .É uma pena pq eu fiquei mt esperançoso quando ela tentou fazer uma saída de DTG da trave em um campeonato em 2013 , mostrando q ela ja consegui faze-lo em treinos . O problema verdadeiro dela é simples e ja foi indicado : psicológico fraco . . Realmente espero q ela melhore isso pq talento ela tem p ser uma boa especialista na trave

      ResponderExcluir
    5. Estão pegando pesado nos comentários sobre Julie Kim, é necessário? será q isso ajuda? Força Julie,ñ deixe isso lhe abater,acredito em seu potencial.

      ResponderExcluir