-->
  • Resultados Campeonato Russo 2014 - Finais femininas por aparelhos


    O Campeonato Russo 2014,  terminou no dia 6, com as finais por aparelhos femininas. A partir de amanhã começam as finais masculinas.

    A ginasta mais premiada das finais foi Alla Sosnitskaya, que ficou com o ouro no salto, prata na parela e no solo. Sosnitskaya vem do mesmo clube que Aliya Mustafina e, apesar de ter entrado para a categoria adulta no ano passado, não participou do Mundial. Se tivesse tido resultados como esses anteriormente, com certeza teria competido na Antuérpia.

    Daria Spiridonova foi a segunda ginasta com melhores resultados. Foi campeã de paralela com 14.733, mas na classificatória conseguiu uma nota acima de 15 pontos. Além disso ficou com a prata na trave, atrás da talentosíssima Maria Kharenkova, uma das promessas russas para esse ano, que totalizou 15.300 nessa final.

    A campeã de solo foi Polina Fedorova, sem grande expressão. Aliya Mustafina ficou apenas com o bronze na trave e Victoria Komova saiu das finais sem nenhuma medalha. Tatiana Nabieva, apesar de ter competido e se classificado para as finais de paralela e salto (onde ela terminou em 3º lugar), está realmente aposentada e participou da competição apenas para ajudar a sua equipe de São Petesburgo. Anastasia Grishina competiu bem no primeiro dia, quando ficou em 3º lugar no individual geral, mas depois se machucou executando sua passada de flic sem mãos + tripla pirueta. Acabou rompendo parcialmente o ligamento cruzando anterior (joelho) e está afastada das competições.

    Após a competição, foi anunciada a equipe russa feminina para o Campeonato Europeu. As ginastas convocadas são: Aliya Mustafina, Victoria Komova, Alla Sosnitskaya, Daria Spiridonova e Maria Kharenkova.

    Confira os pódios da competição:

    Salto

    1 - Alla Sosnitskaya - 14.500
    2 -  Maria Paseka - 14.384
    3 - Tatiana Nabieva - 13.867

    Paralela

    1 - Daria Spiridonova - 14.733
    2 - Anna Rodionova - 14.467
    3 - Alla Sosnitskaya - 14.200

    Trave

    1 - Maria Kharenkova - 15.300
    2 - Daria Spiridonova - 14.400
    3 - Aliya Mustafina - 14.100

    Solo

    1 - Polina Fedorova - 14.133
    2 - Alla Sosnitskaya - 14.033
    3 - Kristina Goryunova - 13.900

    Para conferir os resultados completos (apenas em russo), clique aqui.
  • You might also like

    17 comentários:

    1. Mustafina só medalhou na trave com queda olha so o nivel do campeonato russo

      No nacional americano todas as top 3 tem nota acima de 15

      ResponderExcluir
      Respostas
      1. Mas geralmente as notas no nacional americano são um tanto infladas. Mas eu também esperava notas melhores para a russas. Acho que os EUA estão formando um time em 2016 sem deixar chances para ninguém querer aparecer. Outro motivo das notas das americanas sempre está passando dos 15 é porque todo mundo lá é bom. Então, se você quer chegar ao topo, você tem que se destacar. A concorrência dentro do país é enorme!

        Excluir
      2. o campeonato russo não é pras russas um campeonato tão importante quanto o US nationals é pras americanas, nem de longe. além disso, um acontece bem mais cedo na temporada e o outro é pouco antes do worlds.

        Excluir
      3. Nacional americano é VISIVELMENTE um show de notas infladas, claro e óbvio que sempre pontuarão acima dos 15 pontos ..

        Excluir
      4. Nacional americano é inflado e o russo não?

        Aham claudia senta la, vcs nao viram as traves da mustafina no primeiro e segundo dia? ela teve desequilibrios pra mais de 0.3 e mesmo assim deram pra ela 15400 kkkkkkkkkk

        Excluir
      5. sera que notas infladas é só pras americanas mesmo? se atualiza né minha filha!

        Excluir
    2. E o rigor da execução? Quantas vezes americanas arrebentavam com 15,900 no nationals , chegando no mundial conseguiam 14,900. A mesma prova ( SV e execução identicas)

      ResponderExcluir
    3. Mas , nos EUA as notas saem infladas. Um 15,900 no nationals vira 14,933 no mundial! kkkkkk...... na Rússia é o contrário!

      ResponderExcluir
    4. meu Deus que notas baixas são essas?tão pior que as romenas,que vai pro mundial talvez pra conseguir o 3lugar,mas depois que eu vi esse resultado é capaz de ser 2,tomara!

      ResponderExcluir
      Respostas
      1. O segundo lugar vai ser disputado entre China e Rússia. Ambos estão fortíssimos na paralela e trave, porém razoáveis no salto e ruins no solo. Não espere nada das romenas no meio do ciclo, elas mal conseguem reunir seis ginastas para compor um time completo. É no ano olímpico que elas ressurgem. Por ora, tudo se resumirá a Iordache e Bulimar, o que não é suficiente para medalhar como time.

        Excluir
      2. CHINA?????
        Querido vamo acordar um pouco, China vem despencando a cada ano, esse ano vao lutar pelo top 5 com o CANADA.
        Esse ano vai ser uma chuva de FTY das chinesas e um monte de notas 13 no solo. Fora q elas erram todas as competições de todos os TEAM FINAL erram logo a trave e barras a especialidade delas, ja pensou?

        Excluir
      3. China nao vai medalhar tao cedo no TF
        O bronze que ganhavam eram aos custos da época da fase negra da romenia!!!

        Excluir
      4. a china tá pior que as romenas,prova disso foi o final por equipes em 2012,mas claro que foi roubado!

        Excluir
      5. claro que não foi roubado; elas ficaram em terceiro porque erraram, não erraram muito, mas erraram no solo, na trave e no salto, deixando a romenia passar. Se tivessem acertado tudo, poderiam até ganhar o segundo lugar.

        Excluir
    5. Maria Kharenkova a única que teve uma nota acima dos 15.Ou os russos têm as maõs muito rígidas para dar notas ou os americanos são muito overscore.

      ResponderExcluir
    6. Nunca pensei que eu fosse dizer isso na minha vida,mas essa série da Mustafina me deu sono.Série chata,previsível,lenta entre os movimentos,insegura.Ja a Komovinha gostei de ver,meteu um flic + arabian,dos tempos de junior dela,e bem cravadinho.Se a russia quiser vencer olimpiadas,vai ter que ser na raça,porque os EUA estão cada dia mais parecendo com uma fabrica de ginastica em massa.Que Deus não permita mais uma americana campeã do AA.
      Gláucio.

      ResponderExcluir