-->
  • 5 motivos para acompanhar o Commonwealth Games!


    Depois que alguns países definiram suas equipes para competir no Commonwealth Games conseguimos ter uma noção do que será a competição. Ainda falta 1 mês para a competição mas já conseguimos listar alguns motivos para você ficar de olho no que vai acontecer!

    1 - Louis Smith está de volta a uma competição importante. O ginasta não conseguiu vaga na equipe britânica do Campeonato Europeu mas dessa vez vai defender a equipe inglesa. Vamos ver em quais aparelhos Louis Smith irá se apresentar e se as séries serão suficientes para ajudar a equipe além do cavalo com alças. Essa pode ser a chance de Smith mostrar que ainda pode fazer parte da equipe britânica.

    2 - A equipe escocesa está bem forte e pode conquistar o título sobre a Inglaterra. Além de Daniel Purvis, Daniel Keatings, Adam Cox e Liam Davie, a equipe contará com o ginasta Frank Baines. Frank tem mãe inglesa e pai escocês e poderia defender tanto a Inglaterra como a Escócia, mas preferiu a segunda opção. Vale lembrar que Baines é uma promessa britânica desde 2012, quando foi campeão europeu juvenil no individual geral. Uma lesão seríssima na coluna em agosto do ano passado quase colocou fim à carreira do ginasta, que está completamente recuperado.

    3 - Duas grandes equipes se enfrentarão no feminino: Canadá e Inglaterra. A Inglaterra abriga as melhores ginastas britânicas e vai com um time muito forte. O Canadá também vai com suas melhores ginastas. A equipe canadense foi 5º lugar nos Jogos de Londres. A equipe britânica foi prata no Campeonato Europeu esse ano. Quem vai levar a melhor?

    4 - A ginástica feminina da Austrália está de volta? No ano passado, nenhuma ginasta foi enviada ao Mundial. Nenhuma ginasta conseguiu atingir a pontuação proposta pelo comitê australiano para que pudesse representar o país. Entretanto, a Austrália foi campeã por equipes das últimas quatro edições do Commonwealth Games. Será que a equipe conseguirá defender o título?

    5 - Novas séries. Com a proximidade do Campeonato Mundial, pode ser que alguns ginastas já comecem a apresentar novos exercícios e novas séries. É bom ficar de olho nas mudanças para ter uma noção de quem conseguirá bons resultados na China.

    Esses são motivos suficientes para acompanhar o Commonwealth Games. Um post com todas as informações será publicado mais próximo da data do campeonato. Fiquem de olho!

    Foto: Stewart Attwood
  • You might also like

    3 comentários:

    1. outro motivo para acompanharmos o Commonwealth Games, e a falta de competições durantes esse últimos meses que se passaram , as competições importantes estão bem próximas do mundial, sendo assim o mundo da ginastica esta um pouco parado, sem grandes noticias e competições relevantes !

      Arthur Almeida

      ResponderExcluir
    2. tambem lauren mitchell de vilta kkkkk a australia

      ResponderExcluir
    3. campeonatos pelo mundo - Giada Grisetti foi a campeã do nacional junior,suiço com Leonie Meier, campeã da Gymnova com a prata e Caterina Cereghetti com o bronze. O time da bicampeã europeia Giulia Steingruber, st.gallen, foi ultimo colocado no P1, quarto no P2, bronze no P3 e no junior, a medalha de prata. Lisa Top vence o nacional holandes e na romenia as qualificações para o nacional da semana que vem consagrou o time de Bucareste.

      ResponderExcluir