-->
  • Treinadora Chellsie Memmel


    A ex-ginasta americana e campeã mundial Chellsie Memmel começou uma nova carreira na ginástica. Chellsie agora é treinadora. Ela tem um longo caminho pela frente. Nem sempre uma grande ginasta se torna uma grande treinadora. Chellsie reconhece essa dificuldade, mas todos temos certeza de que se ela conseguir formar atletas com as habilidades que ela tinha, com certeza serão grandes ginastas.

    Em entrevista, Chellsie disse: "Como atleta, você está no controle completo de si mesmo e de seus movimentos. Como treinador, você não está. E isso pode ser frustrante às vezes, especialmente quando, como treinador, eu sei que eu era capaz de executar determinado elemento em particular (do meu próprio jeito). Fisicamente e mentalmente eu sei como fazer os exercícios. Um treinador pode dar aos seus ginastas todas as ferramentas, técnicas e práticas de treinamento, mas a ginasta ainda é a única que tem que fazê-lo fisicamente. Isso tem sido difícil para mim ... não ter controle sobre os aspectos da ginástica."

    Apesar de Chellsie ainda não ser uma grande treinadora, acredito que uma grande carreira está para começar.

    Fonte: Tumbl Talk
    Foto: Getty Images North America
  • You might also like

    6 comentários:

    1. Fabiano Araújo26 junho, 2014 14:20

      Nossa, que interessante esse ponto de vista que ela sinalizou, Eu nunca tinha pensado por esse lado!
      Tomara que dê tudo certo pra ela, porque ela merece demais ^^
      E tomara também que a zica dela não passe pra ginastas. hehe

      ResponderExcluir
      Respostas
      1. Também achei Fabiano. Nenhum treinador, por mais que queira, pode resolver o que só o ginasta pode resolver.

        Excluir
    2. Vamos torcer pra que ela possa passar para suas alunas 1/3 do que ela fez :D .. Foi uma grande ginasta e com certeza será uma ótima treinadora :D

      ResponderExcluir
    3. Não sei,..........sinto que se ela pudesse, se os EUA não fosse tão cheio de talentos, ela estaria na ginastica ainda !

      ResponderExcluir
      Respostas
      1. Com certeza. Ela amava a ginástica! Ficou durante muito tempo... Uma pena as lesões que aconteceram. Também acredito que se ela fosse de um país carente de estrelas ela ainda continuaria por um tempo.

        Excluir
    4. Adoro Chellsie! Desejo sucesso! Uma pena as lesões mesmo, atrapalhou muito a carreira dela. Foi uma excelente atleta, brilhava quando competia. Adorava a trave dela, séries bem boladas.

      ResponderExcluir