-->
  • Boa sorte, Julie Kim!


    A ginasta Julie Kim tem uma longa história dentro da ginástica. Sua mãe, Anita Rey, era ginasta e atualmente trabalha com ginástica, e acabou por influenciar de alguma forma o interesse de Julie no esporte.

    Ela começou na Yashi, em São Paulo, quando encantou os fãs de ginástica do Brasil inteiro com suas performances extremamente artísticas, fruto do trabalho de uma boa treinadora e ótima coreógrafa, a Valeria Lakerbai.



    Depois de um tempo, Julie acabou por se mudar para o Clube de Regatas do Flamengo, no Rio de Janeiro. Longe de casa (e da família), seguiu os treinos com Keli Kitaura, Francisco Porath e Ricardo Pereira. Conseguiu ser campeã juvenil individual geral e campeã por equipes pelo Flamengo.

    Com a chegada de Alexandrov no Brasil, Julie começou a contar com os ensinamentos de mais um excelente treinador. E esse ano é a estreia dela na categoria adulta! Ela começou o ano bem, sendo medalha de bronze no individual geral dos Jogos Sul-Americanos 2014.

    Por que falar dela? Por que ela simplesmente apresentou uma evolução muito grande. Muitos não acreditavam que ela teria um grande destaque, que ela não conseguiria chegar ao ponto de ser considerada uma boa opção para a seleção, mas o fato que hoje ela chegou lá.

    E isso não é um trabalho único, de apenas uma pessoa. O que Julie se tornou hoje é fruto do trabalho do Mauro Breda. Da Valeria Lakerbai. Da Yumi Sawasato, da Keli, do Francisco, do Ricardo, do Alexandrov e da CBG. E, acima de todos esses, da Anita Rey, sua mãe. Uma mãe dedicada, apaixonada, ligada ao esporte, que acompanha, que sabe o esforço que é sair de casa e passar um dia inteiro no ginásio. E graças a ela temos acesso a esse excelente vídeo, que mostra a evolução da Julie.

    Que ela tenha sucesso, independente de onde ele se encontre. E que você assista esse vídeo e deseje "boa sorte, Julie Kim".

  • You might also like

    11 comentários:

    1. Valeu Julie!! Realmente é visível a evolução dela... vamos torcer pra que ela melhore ainda mais, assim como toda a equipe! :D

      ResponderExcluir
    2. Ela evoluiu acrobaticamente, possui dificuldade mediana em todos os aparelhos, só não entendo o porque de Julie estar executando dois saltos ! Ela precisa evoluir mentalmente! Espero que ela esteje com um psicólogo! Não só ela, mas todas as ginastas do Brasil precisam de um psicologo para saberem lhe dar com a pressão competitiva!

      ResponderExcluir
    3. Para os padrões brasileiros, uma BOA GINASTA, mas vou ser realista. Acho que dificilmente alcançará resultados individuais expressivos internacionalmente.

      Ao meu ver Julie é muito instável e já deveria estar pronta pras competições de pesos, como o mundial.......Mesmo assim, boa sorte Julie Kim

      ResponderExcluir
      Respostas
      1. Concordo, Julie é uma boa ginasta....mas não sei, acho que ela já deveria apresentar dificuldades, mesmo caindo..hehehe

        Gabby Douglas por exemplo, sempre teve boas Ds porém até Londres era cai cai

        Excluir
      2. Concordo, algo que me chamou atenção e ela esta realizando dois saltos ! ela não tem nem o primeiro salto forte, porque vai colocar um segundo saltos? seria muito mais proveitoso se ela treina-se apenas um salto difícil ex: dupla pirueta !!! realizar dois saltos sem dificuldade relevante e uma perda de tempo

        Excluir
    4. Uma excelente ginasta, principalmente pra UB e BB, pois pro VT e FX falta-lhe explosão

      Boa sorte Julie Kim

      ResponderExcluir
    5. Que susto! Quando eu li "Boa sorte Julie Kim" fiquei assustado, pensei que fosse algo de ruim.... Não sei porque mas eu gosto muito dessa ginasta e espero que ela melhore cada vez mais!

      Alquem viu esta reportagem da Georgette Vidor logo após o Jogos Sul-Americanos 2014: Ela fala sobre a atual situação da ginástica brasileira e o que podemos esperar no futuro.... Além de falar sobre a Laís, o novo centro de treinamento do Brasil e ainda deixa a dica de qual ginasta vai representar o Brasil nas Olimpíadas da juventude no final do ano.... provavelmente Rebeca Andrade!

      http://www.youtube.com/watch?v=EPItGjjsB5Y

      ResponderExcluir
    6. Porque o Arthur Nory não foi convocado para o treinamento de novo?

      ResponderExcluir
      Respostas
      1. Porque ele machucou o dedo, segunda lesão do Nory esse ano, acho dificil o mesmo conseguir os mesmos resultados do mundial de 2013 (se conseguir a vaga é óbvio...algo complicado tendo em vista esses machucados)

        http://instagram.com/p/qFY_G3IIbK/?modal=true

        Dava tudo pra cuidar dele, além de dar casa, comida e roupa lavada...Nory seu TUDO/LINDO

        Excluir
    7. O problema das ginastas brasileiras é que os elementos difíceis ficam só nos treinamentos e chega nas competições vemos só o "feijão com arroz"!

      ResponderExcluir
    8. Realmente a ginastica é um esporte muito difícil e para poucos, a criança deixa de ter infância de brincar e correr para ficar enclausurada num ginásio treinando o dia todo, não é pra qualquer um, é por isso que os atletas que optam por esse esporte tem que ser muito valorizados e apoiados. A propósito qual o nome dessa música que tem no vídeo de homenagem a Julie, gostei muito dela. Poderia me informar? Obrigado!

      ResponderExcluir