-->
  • Camping de treinamento feminino


    A CBG realiza mais um camping de treinamento feminino em Três Rios. O foco são as ginastas com idade para participar dos jogos de 2016, que tiveram resultados relevantes nas competições nacionais de 2014. Os treinamentos começaram ontem no Centro de Treinamento Planeta Vida e vão até o dia 12. As ginastas convocadas são:

    Daniele Hypólito
    Flávia Saraiva
    Jade Barbosa
    Julie Kim
    Letícia Costa
    Maria Cecília Cruz
    Mariana Oliveira
    Mariana Valentin
    Milena Theodoro
    Rebeca Andrade

    Também foram convidadas as ginastas Thauany Araújo, Thais Mota e Letícia Gonçalvez. Os técnicos serão Alexander Alexandrov, Clayton Xavier, Francisco Neto, Keli Kitaura, Iryna Iliashenko e Ricardo Pereira. As coreógrafas são Margarita Vatkin e Valéria Lakerbai.
  • You might also like

    8 comentários:

    1. O Oleg não vai mais aos campings?

      ResponderExcluir
    2. Agora que o blog citou os nomes das coreógrafas lembrei de uma coisa:
      Quem será que teve a brilhante ideia de reaproveitar músicas de ginastas conhecidas nas séries da Milena Theodoro e da Julie Kim?
      Em primeiro lugar, gostaria de deixar bem claro que isso não é uma crítica endereçada para as ginastas. Sei que várias delas não acompanham as competições internacionais e estão por fora do que acontece ou acontecia no plano internacional. Agora vamos ao que interessa.
      A Julie estava usando a mesma música da Bulimar. Tudo bem que a Bulimar já está usando outra, mas escolheram justamente a música de uma menina que é especialista em solo e que competiu com ela em várias copas do mundo, em mundial e nas olimpíadas. Se olharmos bem, é possível notar que as coreografias são bem parecidas (principalmente nos "corner moves"). Partindo do pressuposto que os juízes gostam de séries originais, achei uma péssima escolha.
      A da Milena é a mesma música utilizada pela Zamo lá pelo final de 2004 e 2005. A música chega ao ponto de ser o mesmo remix. Nas duas vezes que eu vi ela competir eu fiquei esperando ela fazer "moonwalk" rsrsrs (que era a parte que a plateia mais aplaudia durante a série da Zamo rsrsrs).
      É muita responsabilidade reutilizar músicas de séries consagradas, principalmente se for por parte de ginastas ainda em início de carreira, que ainda não possuem elementos com alto grau de dificuldade ou maturidade para dançar melhor que as antigas "donas" das séries.
      Se a intenção era homenagear ginastas já consagradas, seria melhor usar um "collant" igual.
      Como já havia ressaltado, as ginastas (por falta de experiência ou por desconhecimento) nem sempre percebem esses fatores. Todavia, há uma equipe técnica bem grandinha e bem experiente QUE É PAGA para detectar tais falhas.
      Se foi alguma coreógrafa que criou as séries, errou porque apenas fez uma releitura (quase igual). Se foi a ginasta que quis fazer uma homenagem para alguma ginasta que ela tem por ídolo, novamente foi um erro da coreografa permitir que isso acontecesse.
      Está na hora de a CBG escolher direito a equipe de apoio para as ginastas. No ciclo anterior pagaram um coreógrafo para mudar as séries das ginastas. O resultado foi um monte de músicas e movimentos extremamente semelhantes ao que as demais nações estavam usando (exemplos disso são as séries da Cobello e da Ethiene lá por 2009/2010).
      Seria ingenuidade pedir músicas e movimentos inéditos, mas isso não deveria acontecer em um país com tanta variedade musical e com tantos dançarinos e coreógrafos originais e criativos.

      ResponderExcluir
    3. gente a Jade Barbosa tera nova coreógrafia : ja vi um pouco ... ;) até que esta boa ...

      ResponderExcluir
    4. Que nova música foi essa da Rebaca Andrade??????
      A antiga era maravilhosa.
      deixano minha sugestão... espero q ela veja e goste
      http://www.youtube.com/watch?v=ABYOAk3EKaU

      viva o brega!!!!!!

      ResponderExcluir
    5. Hehehehhe...Treino na Yashi e eles tem um CD só com músicas de ginastas famosas. Chrga a ser tosco. A Valeria Lakerbai...da Yashi...tem essas manias. Hehehehe

      ResponderExcluir
    6. Flavinha Saraiva nos mate de orgulho com seu lindíssimo Onodi na trave, ta perfeito ;) concordo com o anónimo de cima sobre coreografias estão usando de ginastas consagradas, chega a ser estúpido a mesma musica de solo da Julie sendo que ela não tem dificuldades nenhuma. Fica a dica.

      ResponderExcluir
    7. kd a Juliana Santos?

      A nova série de solo da Rebeca tá bem macabra mesmo, sofrível!

      Realmente, as pessoas trabalham e ganham pra fazer ginástica e não têm a menor preocupação com a originalidade de uma série de solo... Imagino nas outras exigências...

      Desse jeito não vai ter vaga garantida p/ 2016 nao!

      Ah, tô torcendo pra Julie acertar o mortal + DTG. Linda, linda, só falta consistencia.

      ResponderExcluir
    8. com tanta musica no mundo e tanta coreografia desconhecida, ou simples, apenax ter sua propria coreografia, isso ta parecendo que elas não tem suas proprias ideias de criar uma serie se eu fosse ginasta ou tecnico adoraria q minhas ginastas aprendessem desde d cedo a descobri suas proprias ablidades como dançarinas e não aprender serios d outras ginastas, e não se esquecendo o codigo pede originalidade e não repetição, acho q essas meninas tem q passa um bom tempo na escola russia para elas aprenderem o seu proprio ritmo, e sua propria ginastica como todas tem, e claro serem originais.

      ResponderExcluir