-->
  • Conheça Monte Verde - MG

    No sul de Minas Gerais e com boa parte da Serra da Mantiqueira, está localizado Monte Verde. A cidade é pequena, mas faz com que os visitantes saiam dela se sentindo gigantes. Com tanta beleza natural que a região proporciona, passeios ecológicos podem ser feitos, com tranquilidade e apenas para sentir a calma do ambiente. Mas, Monte Verde é sinônimo principalmente de aventura e o Roteiro de Turismo dá umas dicas de como se divertir em Monte Verde. 

    Muitas práticas esportivas ligadas à natureza são consideradas as grandes atrações locais. As altas montanhas da Serra da Mantiqueira já são um convite para o visitante se aventurar em uma escalada. Os voos panorâmicos também são uma opção para quem não tem medo de altura. Os belos cenários que envolvem Monte Verde e a região da Serra da Mantiqueira são apreciados de cima, a bordo de um avião monomotor, com duração entre 15 minutos (sobrevoo sobre Monte Verde), e 1 hora (Monte Verde e Campos do Jordão).



    O que não falta na cidade é espaço para a prática de esportes sob rodas. É possível praticar o saudável mountain bike, com várias opções de trilhas em vários pontos da vila. O aluguel de bicicletas ou contratação de passeios com o acompanhamento de guias locais estão sempre disponíveis, já que eles conhecem as trilhas de todos os graus de dificuldade. Terreno e natureza não faltam para o passeio de mountain bike, como também para os adeptos do MotoCross. As agências fazem passeios individuais ou em grupo, e oferecem vários modelos para locação por hora ou por dia, além de contar com o acompanhamento de guias especializados, para que o motociclista não perca nem um trecho das estradas de terra e dos caminhos até as montanhas. 

     

    Outro meio de percorrer os terrenos acidentados da região com emoção é fazer um passeio de quadriciclo, veículo potente, mas fácil de guiar, e que garante aventura e adrenalina de sobra. Monte Verde possui uma das maiores frotas de quadriciclos do Brasil, já que explora a natureza e as trilhas locais. Antes de iniciar o percurso, os instrutores ensinam como conduzir o veículo e disponibilizam um test-drive para que o visitante se familiarize antes de seguir a trilha, que terá subidas e descidas, lagos e até lama em períodos de chuva.



    Os passeios de jipe são menos radicais que os quadriciclos, mas garantem a mesma diversão. O city-tour, da Companhia 4x4, é um dos passeios mais procurados, e leva o visitante aos principais pontos turísticos da vila. Outros roteiros estão disponíveis e garantem muita emoção e a possibilidade de conhecer grande parte da beleza natural da região.

    Entre outros momentos agradáveis e de aventura que se pode passar, estão os passeios a cavalo, que são oferecidos pela Pousada dos Marchadores, com guias e animais dóceis para garantir segurança a todos, inclusive para as crianças, com os mini-pôneis da Pousada; e a Mega Tirolesa, onde a travessia proporciona uma incrível vista de 360 graus da região. O circuito é considerado um dos melhores do país, com duas tirolesas (uma com 450 metros e outra com 475), e um percurso total de 925 metros.

    Para chegar até Monte Verde basta seguir pela Rodovia Fernão Dias até a cidade de Camanducaia e depois subir a Serra da Mantiqueira até o portal de Monte Verde. Para saber mais informações sobre agência de ecoturismo e esporte e pousadas em Monte Verde acesse a página do Roteiro de Turismo em http://www.roteirodeturismo.com.br/hoteis-e-pousadas/minas-gerais/monte-verde/ e Boa Viagem!
  • You might also like

    2 comentários:

    1. Muito legal, não conheço a cidade ainda mas está na listinha!

      ResponderExcluir
    2. Tenho fazenda em monte santo de minas perto de Guaxupé, estava mesmo procurando novas terras, muito obrigado pela dica Gym Blog Brazil!

      ResponderExcluir