-->
  • Conheça os cubanos Manrique Larduet e Yesenia Ferrara

    Para quem acompanhou o Festival Desportivo Pan-Americano, uma coisa ficou clara: a ginástica latino-americana está cada vez mais forte e competitiva. Além da ótima performance de Henrique Medina, tivemos duas outras performances bem curiosas e, atualmente, um pouco fora do comum: Manrique Larduet e Yessenia Ferrara foram campeões no individual geral, e ambos são ginastas de Cuba.

    Manrique Larduet



    Manrique já venceu outros campeonatos por aqui, mas o que mais impressionou dessa vez foi a nota que o ginasta conseguiu no individual geral: 89.120. Essa nota coloca Manrique entre os melhores ginastas da atualidade! Além do ouro no individual geral, Manrique foi ouro na paralela e prata em todos os outros aparelhos, exceto barra fixa. Confira as séries do ginasta nesse competição:

    Solo


    Cavalo com alças


    Argolas


    Salto 1


    Salto 2


    Paralela


    Barra fixa


    Excelente, não? Alguma dúvida que o ginasta é incrível e poderia ser um nome muito forte no Mundial? A saída da paralela é uma das mais bonitas do código de pontuação!

    Yesenia Ferrara


    Agora vamos falar de Yesenia Ferrara. Yesenia pontuou 54.600 no individual geral e foi ouro em todos os outros aparelhos, exceto trave, onde ficou com o bronze. Se competir no Mundial com as séries que possui, Yesenia entraria para a final do individual geral e também para a final de salto. No salto ela apresenta um tsukahara com dupla pirueta (D: 6) e uma reversão com pirueta e meia esticada (D: 6.2). Nos outros aparelhos ela possui séries difíceis, mas que precisam de um pouco mais de trabalho e limpeza. Mesmo assim, ela não deixa de impressionar, principalmente com no solo, onde a explosão e potência de pernas fica em evidência. Confira!

    Salto 1


    Salto 2


    Paralela


    Trave


    Solo


    E aí? O que achou? Mais alguém afim de ver Cuba enviando seus ginastas ao Mundial da China esse ano? Deixe sua opinião nos comentários.

    Fonte: Gimnasia Latina
  • You might also like

    15 comentários:

    1. E essa saída da barra fixa, que alturaaaaa !

      ResponderExcluir
    2. O solo muito bom da cubana, só falta cravar chegada e melhorar parte artística.

      ResponderExcluir
    3. Gostaria muito de ver os ginastas cubanos competindo no Campeonato Mundial da China, mas infelizmente não os veremos. A lista com os países inscritos e a ordem de apresentação já foram divulgadas e Cuba não está presente, uma pena. Faz muitos anos que Cuba não envia representantes para Campeonatos Mundiais, a última vez foi em 2003, em Anaheim.

      ResponderExcluir
      Respostas
      1. Que pena,ela parece estar com lesão no pé direito,mas muito bom o solo.

        Excluir
      2. A saída da paralela do cubano é espetacular.

        Excluir
    4. Ótima dificuldade ela só tem que melhorar a execução. A propósito, ela dança melhor que as americanas ao meu ver (pelo menos não fica lutando karatê no meio da coreografia). :)

      ResponderExcluir
    5. Fabiano Araújo24 julho, 2014 14:50

      Muito bacana!
      Fiquei assustado com a altura que o Manrique sobre depois que aborda a mesa.u.u

      ResponderExcluir
    6. Incríveis! Essa menina nas mãos de Oleg seria uma Daiane dos Santos 2 no solo, estou impressionado!

      ResponderExcluir
    7. Queria deixar aqui meus parabéns direção do blog por estar explorando esse mundo da ginastica não só dos países em evidencia e sim de todos os ginastas que se destacam. Quando esse chegarem na final do mundial ou de uma olimpiada nao vai ser surpresa nenhuma pra gente. Parabéns a Cedrick e sua equipe! Esse com certeza é o melhor blog do Brasil ao meu ver. Completissimo!

      ResponderExcluir
    8. Eu estou muito afim! Adoro ver ginastas que não são dos eua, russia, china, etc... num bom nível. Ambos são bons e bem explosivos. Só precisam limpar mais as séries. No caso do cubano a dificuldade está muito boa. Da cubana também, mas pelo talento dela é de se notar que dá pra dificultar muito mais as séries dela das barras, trave e solo. Ela terá o mesmo problema que daiane dos santos: dominar as chegadas no solo. Por ela ser muito explosiva, assim como daiane, ela terá esse probleminha. Estou aqui torcendo pra cuba enviar os dois. Quando eu vejo essas meninas dificultando os saltos, comparo jade com alicia sacramone, que ficou a carreira toda com os mesmos saltos.Faltou um amanar pra sacramone se manter no topo.

      ResponderExcluir
    9. cubana ruim essa!

      ResponderExcluir
    10. A ginastica de Cuba sempre foi forte Cedrick. É uma pena que eles não estão participando mais das grandes competições de nível mundial.
      Cuba tem 3 medalhas em campeonatos mundiais 1 prata nas barras parelelas em Gante 2001 com Eric Lopez que foi 8 vezes campeão dos Jogos Panamericanos e 2 bronzes com Charles Leon Tamayo em Gante2001 e Anna Portuondo em Porto Rico 1996 no salto. Anna Portuondo competiu pelos EUA em Atenas 2004 e foi prata no salto.

      ResponderExcluir
      Respostas
      1. Sim, eu sei de todos esses resultados. E você não mencionou outra cubana de resultados expressivos: Leyanet Gonzales, que foi finalista de salto em 2003 e é casada com Eric Lopez. Como eu disse no texto, "performances curiosas e, atualmente, fora do comum". Atualmente Cuba não se faz tão presente como antes, o que é uma pena, porque eles sempre tinham performances interessantes...

        Excluir
      2. Eric Lopez quase medalhou no individual geral em Anahein 2003, foi por pouco !
        Depois dos tecnicos cubanos quererem dispersar pra Alemanha em 2007, a ditadura cubano colocou restrições na ginástica e eles só competem na américa. E além disso, eles passaram um bom tempo sem um patrocínio.
        Yessenia Ferrara e Dovelis Torres são dois talentos da ginastica cubana. Dovelis estava treinando o Amanar inclusive, e parece que está lesionada, por isso não foi a essa competição.

        Excluir