-->
  • Definidas as subdivisões do Campeonato Mundial 2014


    Foi feito o sorteio da ordem de apresentação das equipes e países que competirão no Campenato Mundial da China em outubro. Confira!

    Masculino



    O Brasil aparece logo na segunda subdivisão e será a primeira equipe de destaque a competir, juntamente com a Ucrânia. Todas as subdivisões subsequentes tem pelo menos uma equipe muito boa.

    Sempre achamos melhor o Brasil competir no meio ou no fim, mas nunca no começo. Isso porque fica a ideia de que os juízes seguram um pouco as notas no início das classificatórias. A tranquilidade fica na coerência da arbitragem masculina, que geralmente é muito justa.

    O Brasil nunca esteve tão bem como está atualmente. Apesar de não terem conseguido a classificação olímpica em 2012 (por pouquíssimos décimos e sem os ginastas principais), os brasileiros chegam com a força de talentosos campeões pan-americanos e com a sede de uma classificação olímpica que ainda não aconteceu.

    Feminino





    A equipe feminina do Brasil também aparece no começo, na terceira subdivisão, e isso não é de todo ruim. Todos sabem que a arbitragem feminina tende aos seus favoritos, mas dessa vez a equipe feminina tem 3 pontos ao próprio favor:

    1 - Alexander Alexandrov é o treinador da equipe

    A moral da equipe (digo, pontos) tende a subir quando o treinador tem um nome firmado no cenário internacional.

    2 - Canadá e Rússia competem antes do Brasil, logo na primeira subdivisão

    Os juízes não poderão segurar as notas e fazerem com que haja alguma diferença grotesca entre essas equipes e as outras. Todos sabem que na última competição por equipes, que aconteceu em Londres 2012, a Rússia foi medalha de prata e o Canadá foi 5º colocado.

    3 - O Brasil vai rodar na ordem olímpica, e isso significa que começará em seu melhor aparelho: salto!

    Isso dará uma bela confiança para que as brasileiras continuem com um bom desempenho durante toda a competição.

    Fonte: FIG
  • You might also like

    20 comentários:

    1. POR FAVOR, ALGUÉM SABE ME INFORMAR QUAL E O SALTO QUE JADE ESTA TREINANDO? E AS ACROBACIAS NO SOLO? QUAIS SÃO? SEI QUE ELA ESTA EXECUTANDO UM DOS SANTOS, MAS E AS OUTRAS 3 ACROBACIAS?

      FELIPE ALMEIDA

      ResponderExcluir
      Respostas
      1. Provavelmente no Salto serão os mesmos saltos de sempre ou pode ser que nos surpreenda com "um" salto novo, nas Assimétricas ela ta dificultando e melhorando a execução, e no solo Dos Santos I, Tsukahara Carpado, Duplo Grupado e Duplo Carpado provavelmente deve dificultar a parte de dança.

        Excluir
      2. DESANIMEI! SERÁ QUE ELA VEM COM A DUPLA E O LOPEZ DE SEMPRE? SENDO ASSIM ADEUS MEDALHA!

        Excluir
      3. 2° Anonimo Tsukahara Carpado, Duplo Grupado e Duplo Carpado ela apresentou no Troféu Brasil, porem ela pode estar treinando acrobacias diferente, ou vai adicionar algumas passas antigas porém que tenham mais dificuldades ! .... infelizmente agente não sabe ao certo o que as ginastas brasileiras em geral irão apresentar ! teremos que esperar o Pan pra sabermos !

        Excluir
    2. Gostei de o Brasil rodar na ordem olímpica, começará no seu melhor aparelho e terminará no solo, um aparelho com notas "razoáveis" ultimamente!!!

      Gostaria de saber como está a Adrian, se ela voltar a competir como estava antes da lesão acho que ela iria ajudar a equipe (minha opinião).

      Igor

      ResponderExcluir
      Respostas
      1. Esqueci de dizer que ajudaria a equipe no MUNDIAL, é claro!!! rsrsrs

        Excluir
    3. Todas as vezes que acesso ao blog, fico na esperança de encontrar alguma noticia das ginastas Brasileiras, e de suas series, mas junho e julho, foi um período de seca no mundo da ginastica ! .......sem grandes atrações , acho que a maior atração foi o Europeu.

      ResponderExcluir
    4. Gostei das subdivisões do Brasil.

      Só uma dúvida: No masculino, começaremos no salto e depois, qual a ordem??

      ResponderExcluir
      Respostas
      1. PB,HB,FX,PH e SR

        Excluir
      2. Só continuar a sequência das imagens dos aparelhos, para baixo!!!

        Excluir
    5. Brasil em seu melhor aparelho gala serio tudo pirueta e meia isso e péssimo ate o canada esta com dupla a única dupla e da jade e olhe lá.

      ResponderExcluir
      Respostas
      1. Mariana Oliveira e Lorrane dos Santos ja saltam dupla !! Ainda n tem video da Lorrane saltando mas o da Mariana é só pesquisar a final do Gymnasiade !

        Excluir
      2. Sério que a Lo salta DTY? O.o

        Excluir
      3. Caiam de boca no chão com esse video .Flavia Saraiva saltando dupla pirueta :https://www.youtube.com/watch?v=leBzuOGaV9s

        Excluir
    6. Mal posso esperar por esse mundial, ainda mais que já faz algum tempo sem grandes competições....

      Acho que serão tantas emoções....A volta de Jade à grandes competições,provável volta de Gabby Douglas...dentre outras

      ResponderExcluir
    7. Mais um ponto a nosso favor,HOL e ESP competem antes do Brasil.
      Lembrando que foram concorrentes diretas das brasileiras no ciclo passado e Holanda ficou na frente do Brasil em 2010 e 2011.

      ResponderExcluir
    8. Espero que seja um grande mundial, especialmente pra ginastica feminina. Um 12° lugar pra elas já séria bem interessante, visto que estamos em período de renovação total da seleção :D

      ResponderExcluir
    9. os times da romenia - senior e junior - estão na Suécia com a seleção sueca em Eskildstuna fazendo intercambio; a equipe inglesa fazendo treinos secretos em barcelona e a equipe russa na italia.

      ResponderExcluir
    10. Mal posso esperar por esse Mundial e graças a Deus acabou essa "copa das copas".

      ResponderExcluir
    11. kkkkkkkkkk
      Não há dúvidas que os árbitros vão meter a caneta nas russas... ainda mais depois do fiasco no europeu
      Foi assim com a China em 2010 e na época era a campeã olímpica...

      ResponderExcluir