-->
  • Francisco Barreto, Daniele Hypólito e Flávia Saraiva são campeões brasileiros 2014


    A ginasta Daniele Hypólito, pela 12ª vez, sagrou-se campeã brasileira de ginástica. Flávia Saraiva foi a melhor entre as ginastas de 13-15 anos. Francisco Barreto, campeão em 2011 e 2013, conquistou seu 3º título esse ano.

    Daniele somou um total de 54.700. Jade Barbosa, com uma queda na trave, uma queda na paralela e chegada descontrolada no salto, ficou em 2º lugar com um total de 54.150. Maria Cecília completou o pódio 51.000.

    Flávia totalizou 51.800 pontos entre as ginastas de 13 a 15 anos para a conquista do ouro. Thais Santos, do Barueri, ficou em 2º com 50.300. Empatadas em 3º, Luana Silva, de Barueri, e Carolyne Pedro, do CEGIN, somaram 48.550. Confira os resultados completos.

    Outros resultados: classificatórias por aparelhos e classificatórias por equipes.

    Francisco Barreto pontou 86.500 para o ouro. Caio Souza, competindo agora pelo MESC, pontuou 85.950 e Lucas Bittencourt, com 85.700, ficou com o bronze. Lucas melhorou muito suas notas de execução e não teve nenhuma nota abaixo de 14, mostrando que está em boas condições para representar bem a equipe brasileira. Confira os resultados completos.

    Outros resultados: classificatórias por aparelhos (Diego Hypólito fora da final de solo) e classificatórias por equipes.
  • You might also like

    13 comentários:

    1. Não vou nem perder meu tempo falando da Daniele porque já estou cansado dela ( I'm not impressed with 54,700). Desculpem a sinceridade mas acho que muita gente concorda comigo. Jade errou duas vezes, mas pelo menos ela tá colocando mais dificuldade nas suas séries e pode melhorar muito até o mundial.
      Rezando pra que Flávia fique mais consistente e melhore cada vez mais..... não tem como não amar a Flavinha.. :)

      ResponderExcluir
    2. Jade precisa de um psicológo, ela já e uma ginasta experiente mas precisa render sobre pressão.

      Fiquei muito decepcionado com a competição, com as notas em geral.

      Mas vamos voltar a realidade ne? O que eu achei estranho foi o salto da jade, ela subiu muito, voou e por ser uma dupla , sobrou altura e impulsão e muito difícil ela de descontrola no dupla. Parece que ela usou outra passada pra executar o salta,acho que ela vai saltar o Amanar no mundial.

      ResponderExcluir
      Respostas
      1. Acredita que tb achei isso? Pensei que fosse delírio meu... kkk
        Não sei se vai saltar no mundial, mas que ela está indo mais alto e com mais impulso ela está...

        Excluir
      2. Poise anônimo! Dificilmente jade "erra" as suas passadas, as vezes ela não crava o salto, mas não se descontrola igual aconteceu .

        A altura que ela Antingiu caberia meia volta tranquilo

        Excluir
      3. De fato parece que ela usou uma técnica diferente pra saltar. Ao invés de ir longe da mesa, ela ganhou mais altura. Espero que pelo menos um mustafina saia no mundial.

        Excluir
    3. Parabéns aos medalhistas, principalmente Francisco, Daniele e Flavia. Agora, não querendo desmerecer Daniele Hypolito, mas em pleno 2014 ela ser campeã brasileira com essa soma baixa de apenas 54.700? Meu Deus, não vejo a hora das promessas juvenis competirem na categoria adulta.

      ResponderExcluir
    4. que horror nem parece as serie do camping. Como sempre notas medilcres

      ResponderExcluir
    5. Sem a queda da Trave e da Paralela a Jade seria a campeã com 56.150! Achei baixa a nota de salto dela 14.350.

      ResponderExcluir
    6. Masculino arrebentando, Brasil ta fortíssimo nas argolas!

      ResponderExcluir
    7. alguem sabe me dizer se a arbitragem brasileira é muito rígida? Pois vendo as séries da apresentação, algumas não foram ruins e com notas muito baixas, não entendi, principalmente a paralela, as meninas não foram abaixo de campeonatos passados e tiraram notas muito baixas, mesmo com as quedas.. tipo, a paralela da jade, merecia aquela nota tão baixa mesmo com a queda? Alguém menos leigo do que eu poderia me esclarecer isso?

      ResponderExcluir
      Respostas
      1. Então, ao contrario dos EUA que inflam absurdamente as notas, aqui no Brasil são um pouco rígidos sim, mas outros países também fazem isso (na China o negócio é pesado). Apesar disso, as brasileiras não tem uma boa postura na paralela e isso contribui muito pra nota final ser um desastre, sem falar na baixa dificuldade da maioria delas.

        Excluir
    8. A Jade está subindo muuuuito no salto dela! Será que vem surpresa por ai?? Espero! Quero ser surpreendido! :)

      ResponderExcluir