-->
  • Jade, Rebeca e Flávia ainda melhores


    No último dia do camping de treinamento da seleção feminina, as ginastas realizaram suas séries em todos os aparelhos para verificação. O resultado foi bem positivo e surpreendeu a todos os fãs que acompanham o esporte.

    A único acesso que tivemos ao camping foi através de vídeos feitos pelo canal de Hugo Santhiago Lopes no Youtube , mas já foi o suficiente para ver a evolução que aconteceu nas séries.

    Confira os vídeos e análises!

    Jade Barbosa



    Salto: yurchenko com dupla pirueta / yurchenko com meia volta + mortal esticado com meia volta

    Paralela: executou uma série com nota de partida 5.7 (considerando todos os elementos) e perdeu uma ligação de 0.1 na barra baixa, quando provavelmente era para ter ligado o stalder com pirueta ao shaposhnikova. A saída de duplo esticado está com a postura bem melhor!

    Trave: executou uma série com nota de partida 6.1, considerando todos os elementos e ligações. Ainda pode aumentar a série em alguns décimos, ligando o mortal esticado ao salto de dança que vem logo depois. A série está bem firme e pode pontuar bem.

    Solo: série com nota de partida 5.9, considerando todos os elementos. A maior evolução da série, que interferiu mais para a nota de partida mais alta, foram os elementos de dança realizados: todos tem valor D. O duplo esticado no solo também está com uma postura melhor.

    Rebeca Andrade



    Salto: amanar / yurchenko com meia volta + mortal esticado. Acredito que um cheng está sendo trabalhado para o futuro.

    Paralela: nota de partida 5.9, considerando todos os elementos e ligações. Rebeca conta apenas com um elemento de valor C nessa série.

    Trave: nota de partida 6.2, considerando todos os elementos e ligações. Poderia ter sido 6.3 se tivesse ligado a cortada á cortada com meia volta. Precisa melhorar a posição do mortal esticado para que ele seja validado com valor E. Nessa análise, o mortal e a bonificação de B + E (flic + mortal esticado, valor 0.1) foram considerados.

    Solo: nota de partida 6.2, considerando todos os elementos e ligações.. A melhor e maior melhoria foi nos elementos de dança, todos com valores D. A Rebeca faz essa série, com excelente nota de dificuldade, com muita facilidade.

    Tudo indica que Rebeca Andrade será o maior nome nos Jogos Olímpicos da Juventude. Com as séries apresentadas ela pode ser ouro no individual geral, no salto e no solo, além de um potencial forte de medalhas na trave e na paralela.

    Flávia Saraiva



    Salto: um inédito yurchenko com dupla pirueta para ela. Excelente evolução!

    Paralela: nota de partida 5.1, considerando todos os elementos. A série ainda não tem nenhuma ligação e ainda está um pouco inconsistente. Apesar disso, a postura de Flávia é incrível.

    Trave: nota de partida 6.4, considerando todos os elementos e ligações. Apesar da queda na cortada em arco, Flávia é bem consistente nesse aparelho. A série, do jeito que está, já é forte candidata para uma final desse aparelho no Mundial do ano que vem.

    Solo: a série postada não está completa, mas Flávia impressionou com a sequência de pirueta e meia + dupla (bonifica 0.2) e a maravilhosa tripla pirueta (apesar da queda) no fim do vídeo.

    Se pudesse competir ao lado de Rebeca nos Jogos Olímpicos da Juventude, com certeza Flávia seria um destaque. Agora resta esperar a aparição dela nos campeonatos adultos do ano que vem.

    Julie Kim

    Também foi postado dois vídeos de Julie Kim. Em um ela apresenta um novo salto, uma reversão + mortal carpado com pirueta, e no outro ela apresenta um solo completo, com nota de partida 5.4. No solo, Julie apresentou apenas um elemento de dança de valor D. Espera-se que ela fixe outros dois elementos de dança desse mesmo valor.





  • You might also like

    47 comentários:

    1. Muito bom!
      Esse é o ''Três Rios'' ?
      A seleção treina aí com a Irina e Aleksandrov?
      E o OLEG tá em Curitiba com as juniores?
      Alguém pode me confirmar por favor

      ResponderExcluir
    2. Rebeca com certeza vai trazer medalha para o Brasil nesses jogos da juventude.
      E cadê o dos santos que a Jade tava treinando ? Nossa, a série iria ficar ainda mais incrível. Ah, uma observação. Eu sendo o treinador da Jade ( coisa idiota), substituiria esse DC, por um DG, ela ta flexionando os joelhos demais nessa acrobacia.
      Gostei do solo da Julie. Ela é muito artistica. Precisa de um trabalho psicológico forte pra dar conta de futuras pressões nas grandes competições futuras.
      Ah, ia esquecendo, FLÁVINHA LINDAAAAAAAAAAAA ! :)

      ResponderExcluir
      Respostas
      1. Também fiquei esperando o Dos Santos! Quem sabe no mundial ela não aparece com ele?? :P Mas fiquei feliz em ela ter melhorado a postura do duplo esticado dela! :)

        Excluir
    3. A trave de Jade esta show, ela esta realizando ligações de forma muito inteligente e precisa.

      Não sei o motivo dela não ter colocado o dos santos no solo! Ela realizou no troféu Brasil desse ano de forma brilhante, talvez seja pra não desbancar Daniele hypolito !

      O salto onde o seu melhor aparelho ela não atualizou? Acredito que ela apresente um mustafina até o mundial! Porém não brigara pelo ouro nesse aparelho

      Estou muito satisfeito com jade, e com as juniores também! Força Brasil!!!

      ResponderExcluir
      Respostas
      1. Alexandre Vieira Charles15 julho, 2014 15:41

        Mesmo com o Dos Santos a Jade não desbancou a Daniele Hypolito, imagina agora que colocou o DE super mal executado!
        Jade muito suja no solo, erro de postura e chegadas imprecisas...

        Excluir
      2. O DE nem ta tão mau assim, melhorou bastante.
        Mania feia de reclamar de tudo. AFF

        Excluir
      3. Jade suja no solo ?!

        Suja é sua boca meu filho !

        Excluir
    4. De maneira geral, gostei muito de ver as brasileiras apostando em elementos de dança mais difíceis no solo. Vamos ficar de olho nelas, pois o mês de agosto promete: Campeonato Brasileiro (31/07-03/08), Jogos Olímpicos da Juventude (16-28/08) e Campeonato Pan-Americano Adulto (26/08-01/09). Vamos aos meus destaques:

      Flavia Saraiva

      - VT: Belíssimo DTY. Temos agora 3 brasileiras com este salto (Jade, Mariana e Flávia e talvez um 4º da Lorrane) e um Amanar (Rebeca). Segura o Brasil;
      - UB: Está cumprindo todas as exigências, mas pode (e precisa) dificultar sua série nesse aparelho. O seu Pak é muito bonito. Não apresentou o Gienger Esticado e o Tkachev Carpado;
      - BB: A série está cada dia melhor e mais difícil. Pelas minhas contas tem um potencial de DV: 6,6. A sequência de Flic + 2 Layouts está muito consistente. O Mortal Esticado me pareceu muito bom, deve ser considerado E. Duplo Giro muito seguro. Sua Cortada em Arco está perfeita. Com certeza, forte candidata a uma final no Mundial de 2015;
      - FX: Nova sequência de piruetas excelente. Falta controlar um pouco a chegada da Tripla. Não me canso de ver essa coreografia. Na minha opinião, a melhor entre as brasileiras atualmente.

      Julie Kim

      - VT: Novo salto, Reversão Mortal Carpado com Pirueta, DV: 5,5;
      - FX: A série vai ganhando em dificuldade e melhorando na execução. Belo Duplo Mortal Grupado para Frente. Pode evoluir muito nos elementos de dança.

      Jade Barbosa

      - VT: Seguem o DTY e o Lopez. Bastante consistentes, como de costume;
      - UB: Não vimos os upgrades (Chow, Pak e Church). Precisa melhorar os movimentos de impulso a parada de mão. Melhorando a execução e acrescentando as novas dificuldades, podemos ter uma nota próxima dos 14 pontos;
      - BB: Série bastante firme, com poucos desequilíbrios. Mortal Esticado com pouca angulação no quadril, pode ser considerado E. A Cortada Lateral com Meia Pirueta não está com a angulação de 180º necessária, corre o risco de não valer D. O mesmo vale paro o seu Giro. Se tudo for considerado, provável nota acima dos 14 pontos;
      - FX: Nova música com uma coreografia bastante original. O Duplo Esticado parece estar muito melhor. Eu vi um Bulimar na série, é isso mesmo? Não apresentou o Dos Santos I. Precisa tomar cuidado com a nova regra de não poder ficar parada com os dois pés antes das diagonais.

      Rebeca Andrade

      - VT: Mais um sólido Amanar. Muito bacana vê-la apresentando um segundo salto. Logo deve vir o Lopez. Rumo ao Cheng;
      - UB: A série está bem montada. Entrada: Stalder com Pirueta + Maloney + Overshoot, CV: 0,2. Saída: Giro de Sola com Pirueta + Tsukahara Grupado, CV: 0,1. O Jaeger e o Tkachev estão ok;
      - BB: Mesmo com a queda, boa a nova sequência acrobática. Ela me pareceu um pouco insegura nessa série, mas pode conseguir uma nota bem alta (+14) se estiver mais concentrada. Série com muito potencial;
      - FX: Gostei muito de ver o Tempo + Tripla Pirueta, CV: 0,2. Ela vinha tendo algumas dificuldades em controlar a chegada da Tripla, mas melhorou muito. A altura das acrobacias impressiona. Bons saltos ginásticos. Belo Memmel. DV: 6,2, sem o Duplo Esticado.

      Rebeca vai para os Jogos Olímpicos da Juventude com chances de trazer muitas medalhas e, quem sabe, sagrar-se campeã no AA. Suas principais adversárias serão: Yan Wang (CHN), Elissa Downie (GBR), Sae Miyakawa (JPN), Laura Jurca (ROU) e Seda Tutkhalyan (RUS).

      ResponderExcluir
    5. Jade pode ser finalista na trave! E bom Daniele ficar esperta! Com 5.7 jade ja ultrapassava os 14.000 imagina com a nota D valendo 6.1!
      N entendo o porque da não atualização no salto.

      ResponderExcluir
      Respostas
      1. Também não entendo. Ela poderia ta usando o mustafina como segundo salto. Apesar de querer ver um amanar acho bem difícil. :/

        Excluir
    6. Achei a serie de trave da Flavia e fantástica! E muito difícil! Contudo eu esperava uma nota D maior pra mim essa serie valeria uns 6.6

      ResponderExcluir
    7. Rebeca se acertar tudo vai ser sem duvidas campeã no AA nos jogos da juventude; Flavia partindo de 6.4 logo logo chegará aos 15 pontos. OH MEU SENHOR NEM ACREDITO NISSO :)

      ResponderExcluir
      Respostas
      1. kkkkkkkkkkkk '' Temos que dar glória ao senhor. Com tanta novidade já podemos torcer por uma classificação olímpica em precisar de evento teste :D

        Excluir
      2. Achei que o Brasil já estava classificado para as Olimpiadas em todas as modalidades

        Excluir
    8. Meus olhos brilharam vendo esses vídeos! Melhor ciclo olímpico da ginástica do Brasil, sem dúvidas!!! Espero que elas fiquem ainda mais fortes e consistentes!! E que não apareça nenhuma lesão!! Espero que elas me façam chorar com uma medalha no Rio 2016!! Estou louco para ver todas elas competindo no Pan 2015! :)

      ResponderExcluir
    9. Acho que falta Amplitude nos saltos ginasticos que jade executa no solo! A coreografia dela esta muito interessante! Gostei da música "clássica" e da coreografia estilo Russia ! Mas ela esta demorando muito na diagonal pode perder pontos por isso!

      ResponderExcluir
    10. Comprovando o que Oleg Ostapenko já dizia em entrevistas, o Brasil tem ginastas muito boas o problema é que não tem técnicos capacitados capazes de fazerem evoluir essas ginastas. O pouco tempo de Alexandrov já mostra os resultados!

      ResponderExcluir
    11. Estou surpreso com Jade Barbosa, não pensei que ela ainda pudesse render tanta coisa está novamente em sua melhor forma desde o mundial de 2007. Flavia Saraiva está arrebentando na trave de equilíbrio, a tempos não se via uma ginasta brasileira realizando uma serie de grau de dificuldade tão alto como esta que ela está fazendo agora. Estão maravilhosas!

      ResponderExcluir
    12. Socorro! Isso foi um "Duplo Mortal com Dupla Pirueta" que a Rebeca fez na terceira diagonal?

      To impressionado com essas meninas! Flavinha com duas sequencias acrobáticas na trave, duplo giro, saída de duplo carpado.

      Parabéns as meninas e toda a comissão técnica pela incrível evolução!

      ResponderExcluir
      Respostas
      1. No começo tive a impressão do duplo com dupla da Rebeca também, mas to achando que é um tsukahara grupado, mas n tenho certeza...

        Meninas arrasando!! Prevejo medalhas em 2016!!

        Excluir
      2. É um Muchina conhecido como tsukahara grupado (Duplo mortal grupado com uma pirueta).

        Excluir
      3. Não, é um tsukahara grupado!

        Excluir
    13. Alexandrov dando 7 tapas na cara do mundo ginástico !

      Pegou a seleção brasileira em frangalhos e está fazendo um ótimo trabalho !

      Se Austrália Itália (e arrisco a dizer) china não ficarem espertos brasil pode chegar no top 4 no rio.....

      Never Forget !!

      ResponderExcluir
      Respostas
      1. TOP 4 O.o ? Será ?! kkkkk

        Excluir
      2. Austrália e Itália? O.o

        Você quis dizer Canadá e Inglaterra né?

        Excluir
      3. Isso Isso Isso ....

        rsrsrsrsrsrsr

        Excluir
    14. Incrivel a evolução dessas ginastas, são brasileiras mesmo? Parabéns aos técnicos brasileiros e ao Russo pelo grande trabalho que esta sendo feito.
      Destaque para JADE que mesmo com seus 23 anos está em plena evolução. Veremos uma seleção bastante mudada em 2015.

      ResponderExcluir
    15. parabéns gym blog pelos 2 milhões, eu tenho a certeza que um vocês do gym serão a maior referencia em ginastica do brasil, espero e acredito que logo deixaram de ser um blog e se tornaram um site.
      williams andrade













      ResponderExcluir
    16. gente alguma americana vai ao jogos da juventude, se rebeca vai ganhar tudo
      williams andrade

      ResponderExcluir
      Respostas
      1. Americanos apenas no masculino!

        Excluir
      2. Russia não enviará a Melnikova enquanto china vai enviar uma típica ginasta de barras e trave, porém inconsistente.
        A batalha vai ficar mesmo entre a romena Laura Jurca e Rebeca Andrade.

        Excluir
      3. Angelina Melnikova não será a representante da Rússia pois não tem idade, ela é de 2000. A representante da China, Yan Wang, por incrível que pareça não é uma especialista em UB, mas tem VT, BB e FX muito fortes. Eu colocaria nessa disputa também a própria Yan Wang e Elissa Downie (GBR).

        Excluir
      4. Ata, se ela tivesse idade ia ser o nome da competição, mas já como não tem a Rússia enviará aquela ginasta estranha com o nome turco.

        Sim é verdade, acho que é quase certo a DownieJr medalhar!
        Se a chinesa não cair tbm tem chances. Mas acho que a disputa fica mesmo entre Rebeca, Downie e Jurca.

        Excluir
      5. Ellie Downie tem prova pra ganhar tb.

        Excluir
      6. Yan Wang tem uma boa nota D no solo mas uma péssima execução . No entanto por mais incrivel q pareça ela é uma favorita ao ouro do VT devido a sua nota de partida ¨6.2 e 6.0 . Vai ser um bom duelo entre ela e a Rebeca .
        Rebeca n terá grande competição no AA (ao contrario da final por aparelhos ) , se ela n tiver graves erros vai se sagrar campeã do individual geral !

        Excluir
    17. Só eu que não gostei da nova musica da Rebeca??

      ResponderExcluir
      Respostas
      1. Você é mais 90% dos fãs dela!

        Excluir
      2. o problema são as versões das músicas da beyoncé e a edição tb.
        Já fizeram algumas alterações na edição se comparar o versão que ela apresentou em Bento Gonçalves.

        Rebeca ama a beyoncé, eu vejo como um ponto positivo, ela deve se sentir super confortável com a música e empolgada.

        E quantas ginastas tem coragem de fazer "single ladies" na frente do mundo? Vai chamar muita atenção.

        Fiquem de olho na Julie, ela tá maturando e ela realmente "ATACA" as séries. Mais um par de anos e ela vai estar maior e mais forte.

        Finalmente estão montando séries mais inteligentes, aproveitando os elementos que todas fazem. Espero que elas não "water down" as séries em competições importantes.

        Excluir
    18. Com o dos santos no lugar do DE, a nota D ficaria quanto ?

      ResponderExcluir
      Respostas
      1. Fabiano Araújo16 julho, 2014 11:10

        não teria diferença nenhuma. Ambas as acrobacias valem F.
        A nota só aumentaria se ela trocasse o tsukahara carpado pelo Dos Santos.

        Excluir
      2. Partiria da mesma nota de partida pois ambas as acrobacias valem F! Aumentaria a nota de partida se o Dos Santos fosse no lugas do Tsukahara Carpado na 2º passada!

        Excluir
    19. parabens as ginastas que executam a agenda de alexander alexandrov , para bens a ele , sem palavras , choro , e faltam 2 anos imaginem ate la , sim tem palavras

      ResponderExcluir
    20. Noticias da Mariana Oliveira? E a Lorraine Santos? E o que ouve com a Ana Flavia?

      ResponderExcluir
    21. Fabiano Araújo16 julho, 2014 11:04

      É tão bom finalmente ver as brasileiras usando o código atual e não o de 3 ciclos atrás!!!

      Jade vai para esse mundial para brigar pelo top 10 no AA, além de poder beliscar uma medalha no VT e se bobiar entrar pra final de solo. A própria Georgete disse recentemente que esperam ter uma brasileira na final de solo esse ano!!! Vamos todos fazer uma corrente de oração para que nada aconteça com a jade esse ano. rs

      ResponderExcluir
      Respostas
      1. acredito que ela estava se referindo a Daniele pra final do solo! Mas se jade substitui a ultima passada por um dos santos a nota dela vai subir ainda mais e quem sabe ela pegue final? No salto jade pode pegar final mas se não atualizar nao terá medalhas. sinceramente estou muito curioso pra vê como esta o solo da Daniele! Se ela quer brigar por medalha no solo terá de mudar 3 passadas!

        Excluir
    22. Acho que essa é a primeira vez que eu vejo a Jade arriscando elementos ginásticos mais difíceis no solo. Ela sempre teve acrobacias ótimas e é muito animador vê-la executando um duplo giro em L e saltos de maior valor.

      Gostei bastante da nova coreografia dela e do duplo esticado (tanto o do solo quanto o de saída das paralelas). Acho que esse é dos melhores momentos da vida da Jade como atleta. Agora ela está passando tranquilidade e confiança nas séries. Parece estar mais focada e sem tanta pressão de ser a nova estrela e salvação da modalidade no país.

      Torço pra que ela continue nessa trajetória de evolução. Só consigo dar os parabéns a essa atleta que conseguiu vencer tantas coisas difíceis na carreira e ainda consegue se aperfeiçoar e ser competitiva. Força Jade!

      ResponderExcluir
    23. Gente na primeira passada do solo da Flavinha, a acrobacia é um Double Double?

      ResponderExcluir