-->
  • Equipes americanas definidas para Pan e Mundial 2014


    Depois do Campeonato Americano, que aconteceu no fim de semana passado, foram definidas as equipes que competirão no Pan-Americano de Ginástica, que acontecerá no próximo fim de semana. Confira os atletas selecionados.

    MASCULINO

    Pan-Americano 2014

    O comitê técnico americano decidiu enviar uma equipe B para o Pan. Vamos ver o que vai acontecer...A discussão sobre essa escolha será assunto exclusivo para uma próxima postagem.

    Jonathan Horton
    Marvin Kimble
    CJ Maestas
    Sean Melton
    Eddie Penev
    Brandon Wynn
    Akash Modi (reserva)

    Mundial

    Jacob Dalton
    Danell Leyva
    Sam Mikulak
    Alex Naddour
    John Orozco
    Donnell Whittenburg
    Paul Ruggeri III

    Dentre os selecionados, minha previsão era que Brandon Wynn estivesse no lugar de Donnell Whittenburg, que foi muito bem no segundo dia de competições e acabou ficando com a vaga. Whittenburg provavelmente tem dois saltos muito difíceis (um dragulescu e um tsukahara com duplo mortal com pirueta) e grandes chances de ser campeão mundial desse aparelho nesse ano.

    Donnell Whittenburg - Salto 1


    Donnell Whittenburg - Salto 2



    FEMININO

    No feminino foi definido apenas a equipe que competirá no Pan-Americano. As ginastas Simone Biles e Kyla Ross não estão entre as selecionadas para competir no Pan, mas a vaga de ambas é certa no Mundial. A equipe oficial deve ser definida depois do camping de treinamento e momentos antes da viagem para a China.

    Pan-Americano 2014

    Alyssa Baumann
    Madison Desch
    Maggie Nichols
    Ashton Locklear
    Madison Kocian
    Amelia Hundley
    MyKayla Skinner

    A ginasta reserva seria decidida 24h antes da competição começar mas uma lesão no ombro de Alyssa Baymann a deixou fora da competição o que provavelmente coloca as outras 6 ginastas como a equipe oficial. Apesar de não ser a equipe mais forte dos EUA no momento (dito isso pela falta de Biles e Ross), com certeza a equipe conquistará o título Pan-Americano com facilidade e contará com duas ginastas em todas as finais individuais.

    Fonte e foto: USA Gym
  • You might also like

    4 comentários:

    1. Felicia Hano é a substituta de Alyssa Baumann.

      ResponderExcluir
      Respostas
      1. a brenna dowell,vai estar nesse mundial ou no pan

        Excluir
    2. Poxa mas a lesão da Nadine é ainda a de 2012?Gosto tanto dela :(

      ResponderExcluir
    3. Nadine sofreu duas vezes a mesma lesão (ligamento cruzado anterior). A primeira foi em maio de 2013. Esse ano, ela já está recuperada e pronta para competir no Campeonato Nacional. Infelizmente, durante os treinamentos ela sentiu dores no joelho após a execução de um Tsukahara nas paralelas. Foram feitos exames e foi diagnosticado novamente a lesão. Com isso, ela está fora do Campeonato Mundial.

      ResponderExcluir