-->
  • Final por equipes masculina. Brasil A x Estados Unidos B. Quem leva a melhor no Pan?


    No Pan de Guadalajara em 2011, a equipe masculina do Brasil conquistou um título inédito para a nossa ginástica: nossos ginastas foram campeões pan-americanos por equipes. Na ocasião, Estados Unidos preferiu poupar os ginastas que competiram no Mundial e enviaram uma equipe B para o Pan. O Brasil estava com sua equipe mais forte e, merecidamente, campeã da América.

    Esse ano a história se repete. Enquanto o Brasil envia sua melhor equipe para o Pan (faltando pouco mais de um mês para o Mundial), Estados Unidos prefere poupar seus melhores atletas e novamente envia uma equipe B para o Pan. A questão é que a equipe americana não é tão "B" quanto parece. O Brasil competirá contra a equipe americana de igual pra igual. Apesar de ser uma análise da equipe americana contra a equipe brasileira, não podemos deixar de levar em consideração a presença de outras equipes importantes que também estarão na briga pelo pódio: Colômbia, Porto Rico e Cuba. Vale lembrar que essas equipes também estarão com seus melhores atletas.

    Arthur Zanetti terá um adversário forte nessa competição. Brandon Wynn, medalhista de bronze no Mundial do ano passado enquanto Zanetti foi ouro, ficou fora da equipe Mundial e dentro da equipe do Pan. Wynn acaba de ser campeão americano tirando 15.900 em um dos dias de competição. Essa nota seria boa o suficiente para vencer Zanetti. Mas será que esses 15.900 foi uma nota justa? Tradicionalmente as notas dos campeonatos americanos são um pouco infladas... Esse pequeno exemplo pode ilustrar toda a competição por equipes desse Pan.

    Os atletas que compõem a equipe americana são: Brandon Wynn, Jhonatan Horton, Eddie Penev, CJ Maestas, Marvin Kimble e Sean Melton. Somando as três melhores notas de cada ginasta em cada aparelho nos dois dias do nacional americano, a equipe teria um total de 271.700. Pensando nesse total, a equipe americana ficaria com o ouro, já que num somatório de notas feito em uma postagem anterior, analisando as chances das equipes do Brasil no Mundial desse ano, a equipe masculina teria um total de 269.114. Esse somatório contou com as melhores notas de Arthur Nory esse ano e, como a maioria sabe, Nory não competirá no Pan.

    Ponto a favor do Brasil: notas americanas infladas que provavelmente serão mais baixas no Pan. Ponto a favor dos Estados Unidos: Arthur Nory fora da competição. Quem leva a melhor? A partir das 11h podemos começar a descobrir. Fica a nossa torcida por mais um título brasileiro!
  • You might also like

    6 comentários:

    1. Ponto a favor dos EUA: esse ano eles tem o Horton competindo e em 2011 não tinha, ele que é muito bom e experiente...acho que da EUA com o Brasil atrás poucos décimos(tomara que não haha).

      ResponderExcluir
    2. Grande coisa se a equipe do Brasil levar o título,só ganha isso mesmo!
      Os americanos só se preocupa mesmo com mundial e olímpiadas,por isso eles ñ mandam seus melhores atletas, pra ñ desgastarem os atletas.O Brasil devia fazer o mesmo,porque se ñ o Zanetti daqui pro mundial vai estar desgastado também
      Mesmo com o time B, os americanos são bons,veja o exemplo do time feminino,até hoje ninguém conseguiu bater as americanas no pan,torço pra que o canadá ganhe,mas o time é fraco também!

      ResponderExcluir
    3. Pra mim, a equipe da Colômbia está mais forte que os EUA, e, se duvidar, pode ganhar do Brasil.

      ResponderExcluir
    4. aff em 2010 a equipe era mais fraca e levou a prata e esse ano com uma equipe forte foram bronze perdendo pra colômbia...#medo pois já perderam no sula pra eles também.

      ResponderExcluir
      Respostas
      1. O Brasil errando muito praticamente ficou empatado com a colombia e sem o Nory.

        Excluir