-->
  • P&G Gymnastics Championships - Resultados 1º dia feminino


    Começou ontem o P&G Gymnastics Championships, que é a última chance americana de classificação para o Mundial, com o primeiro dia de competição feminina. Simone Biles foi a melhor entre as adultas e Jazmyn Foberg foi a melhor entre as juvenis.

    Simone Biles continua trilhando o caminho de sucesso que o potencial ginástico dela proporciona. Claro que as notas no Mundial não serão exatamente como foram nos Estados Unidos, mas isso não contraria o fato de que Simone Biles é a melhor ginasta da atualidade. Com incríveis notas de dificuldade e execução muito boa no solo e salto, uma boa série de trave e uma paralela mediana, Biles conseguiu ficar em primeiro com uma certa facilidade.

    Sempre figurando na 2º posição, Kyla Ross errou sua série de solo e paralela. No solo ela teve uma queda em sua nova sequência acrobática, flic sem mãos + duplo twist, que bonifica em 0.2. Na paralela ela teve uma queda na saída, quando chegou do duplo esticado com a perna um pouco frouxa e acabou dando um passo grande e encostando o joelho no chão. Passou bem no salto com um dos melhores yurchenkos com dupla pirueta da atualidade e fez seu trabalho na trave. Terminou em 4º lugar o primeiro dia.

    Com a consistência traduzida em notas 14.450 e acima, Maggie Nichols foi a 2ª melhor do dia. Alyssa Baumann ficou em 3º, conseguindo uma trave de 15.150.

    Quem também conseguiu acertar toda a competição foi a ginasta Mykayla Skinner, com um solo de 14.900 e salto de 15.350. Ashton Locklear está com uma série de paralela muito bonita, com chances de final e medalha no Mundial, e foi a melhor nesse aparelho, com nota final de 15.850.

    Se fosse para levar em consideração apenas esse primeiro dia de competição, a equipe do Mundial provavelmente seria: Simone Biles, Kyla Ross, Alyssa Baumann e Maggie Nichols fazendo o individual geral; Mykayla Skinner fazendo solo e salto e Ashton Locklear fazendo trave e paralela.

    Confira os resultados completos: http://live.usagym.org/14pg/1/results/ARTWSR
  • You might also like

    9 comentários:

    1. - Outra candidata para é Brenna Dowell, 15.400 nas paralelas, 6.700 de nota D.
      - Ashton Locklear é totalmente substituível pela Madison Kocian, esta última tem uma série de potencial na trave e é graciosa nas barras.
      - Margaret Nichols mesmo em 2º, é uma americana regular, não vejo espaço para ela em uma final por equipes.

      ResponderExcluir
    2. Acho que pela primeira vez a equipe do EUA, precisaria de uma ajuda das veteranas como gabby, e aly, contudo as mesmas só voltam ano que vem.

      Não achei essas ginastas tão forte, acho que se as outras equipes do mundo atualizarem o VT, e possível que as americanas sejam vencidas na competição por equipes.

      ResponderExcluir
      Respostas
      1. eu achei as júnior,melhores que a sênior,apesar que Madison e Brenna são boas,ambas são forte na trave e paralelas!
        a Simone,apesar de uma paralela ruim,melhorou bastante na trave e o solo e o salto ainda está bem.
        quem tem que sair é kyla ross,ñ mudou nada,se ganhar um ouro,vai ser por equipe,porque o resto tá um lixo.

        Excluir
      2. Quem tem que sair é a Kyla Ross? Claro que não, os EUA vão perder muito pois Kyla é regular nos quatro aparelhos (tira de 14.5 pra cima). Madison era boa quando Junior mais como sênior tá fraca, tem ginastas melhores que ela.

        Excluir
    3. só um grande desastre tiraria a simone da olimpíada do rio a

      é impressionante como ela apresenta potencial pra evoluir ainda mais

      ResponderExcluir
      Respostas
      1. e tem muita gente torcendo pra isso!

        Excluir
    4. Alguem pode me explicar pq Rachel Gowey não está competindo?

      ResponderExcluir
    5. Marroney não vai ??

      ResponderExcluir
    6. Nada de notícia das ginastas da seleção brasileira que estão no Canadá,será q é porque Jade não foi? ou a CBG acha que as demais não merecem atenção? E Andréa João? nada em seu blog?

      ResponderExcluir