-->
  • Aclimatação das seleções de ginástica artística e possíveis equipes


    Informações referentes à convocação para a participação da Ginástica Artística no estágio de treinamento e aclimatação para o Mundial de Ginástica Artística, a ser realizado em Tóquio, Japão, no período de 13 a 26 de setembro de 2014. Depois do período, os ginastas que farão parte da equipe oficial que competirá no Mundial serão definidas e viajarão para China.

    MASCULINO

    Arthur Nory
    Arthur Zanetti
    Caio Souza 
    Diego Hypólito
    Francisco Barretto
    Lucas Bitencourt
    Pétrix Barbosa
    Sérgio Sasaki Júnior

    Técnicos: Cristiano Albino, Fernando Lopes, Marcos Goto e Renato Araújo 
    Treinador chefe: Vladimir Vatkin

    Apenas 6 ginastas dessa lista competirão no Mundial. Dentre estes, Caio Souza, Sérgio Sasaki e Arthur Zanetti são, ao meu ver, atletas garantidos na equipe. Tudo indica que os outros ginastas seriam os mesmos que participaram do Pan, mas a volta de Arthur Nory pode mudar um pouco as coisas. Não se sabe até que ponto o dedo de Nory está recuperado, mas em condições 100% saudáveis, Nory não é um ginasta que se imagina fora da equipe. Para ele entrar, Diego Hypólito, Francisco Barreto ou Lucas Bittencourt teria que sair. Diego está fazendo o máximo que pode nos outros aparelhos e está trabalhando em uma série de solo mais difícil. Francisco Barreto vem de uma série de bons resultados (foi campeão brasileiro esse ano) e contribuiu muito bem no Pan, contando a maior nota da equipe no cavalo com alças. Lucas Bittencourt foi o melhor individual geral do Pan e teve ótimas notas no brasileiro. Independente da escolha depois da avaliação, essa equipe é, sem dúvidas, a melhor equipe que o Brasil já teve. A questão agora é acertar as séries na fase classificatória e não deixar que deslizes aconteçam como no Pan.

    FEMININO


    Daniele Hypólito
    Isabelle Retamiro
    Julie Kim Sinmon
    Letícia Costa
    Maria Cecília Cruz
    Mariana Oliveira
    Mariana Valentin
    Rebeca Andrade*

    Técnicos: Iryna Iliashenko, Ricardo Pereira, Francisco Porath* e Oleg Ostapenko*.
    Treinador chefe: Alexander Alexandrov

    *A ginasta Rebeca Andrade e os treinadores Oleg e Francisco retornarão ao Brasil após o término da aclimatação.

    Já era sabido que Jade Barbosa não estaria na equipe por conta da operação que reparou uma lesão no joelho. Entretanto, não podemos deixar de ressaltar a boa fase em que a ginasta se encontrava, executando séries muito melhores que no ciclo passado. Jade era a brasileira com mais chances de finais no Mundial esse ano.

    Sem Jade, a equipe não deve ser diferente da que competiu no Pan. Com isso, a reserva provavelmente será Mariana Valentim. Apesar de ter trave e solo relativamente bons para a equipe, Mariana não tem uma paralela boa, além de quase nunca acertar a série nesse aparelho. Por isso é que Maria Cecília acaba entrando para competir só nesse aparelho, onde consegue pontuar algo em torno de 13.300, o que atualmente é uma nota boa para o Brasil. As chances maiores do Brasil se classificar bem como equipe estão na melhoria do salto sobre a mesa. Sabe-se que algumas ginastas tem condições de saltarem yurchenko com dupla pirueta e já fizeram isso em treino. Agora é esperar para ver.
  • You might also like

    27 comentários:

    1. novamente sem nossa Jade, os tecnicos tem que fazer uma bolha e coloca-la lá (assim como komova que vive lesionada em momentos importantes) sem jade Barbosa nossa equipe 2014 perde o brilho.....sinceramente nao espero um grande resultado, assim como em 2013. Nao vejo nossas ginastas pegando finais....a eexpectativa fica pro mundial de Glasgow em 2015

      ResponderExcluir
    2. **Arthur Nory seu lindo/tudo, quero te ver arrasar no mundial !!!

      **Sinceramente, Nao espero um TF pra nossa seleção feminina,tomara que esteja errado. Quanto a masculina, precisam desencantar e acertar suas séries pois a concorrência é grande. Só assim pegarão TF.

      ResponderExcluir
    3. Gente, mal posso esperar pra ver o duelo China-EUA na gym feminina e Japao-China no masculino

      ResponderExcluir
    4. Qual o motivo da rebeca ir pro Japão pela segunda vez em menos de 60 dias? Oo

      ResponderExcluir
      Respostas
      1. É porque tem dinheiro sobrando,tem que gastar. Já temos um centro de treinamento ótimo montadinho. A equipe brasileira só vai precisar de Rebeca,Flávia e Jade. O resto é resto...entendeu?

        Excluir
    5. Uma pena que não poderemos contar com a Lorrane. Tava apostando nela para final de solo, caso conseguisse apresentar os upgrades do inicio do ano, bem como para melhorar a nota da equipe nas assimétricas.

      ResponderExcluir
    6. Tenho minhas duvidas se o Brasil pegaria final por equipes mesmo que a Mariana O. E a Letícia acertassem um dty. A melhor serie de assimétricas da equipe esse ano é da dani e pontua algo em torno de 13,xx se acertar, certo? Acho q isso não acontece desde athenas 2004 rsrsrs. Haja nota nos outros 3 aparelhos para compensar...Eu sei que elas estão fazendo o melhor que elas podem, mas se não começarem a apresentar piruetas depois dos giros de sola e stalders (que certamente já treinam) e a liga-los com as largadas os árbitros vão dificultar a classificação para uma final.

      ResponderExcluir
      Respostas
      1. Dani na casa dos 13,xx se acertar? Atualmente 11,xx pra ela é lucro, mostra vídeos com upgrades mas nunca apresenta, fez dty no aquecimento do brasileiro 2010 e parou por aí, a Letícia é a que tem a melhor ub atualmente, apesar de ter abandonado o dty!

        Excluir
      2. Letícia agora só aposta no FTY dela, desde quando ela pontuou 14.300 no Mundial, é querida, mas um passinho e sua notinha que passa dos 14.000 cai para um 13.800.

        As melhores UBs brasileiras é da Letícia e Maria Cecília, que o máximo que pontuam é 13.300. ¬¬' Até os países sem tradição alguma neste aparelho, estão tirando mais que o Brasil, que já foi considerado o 5º melhor país de ginástica feminina.

        Excluir
    7. Porque a Lorrane dos Santos não esta na equipe? Ela continua lesionada, parou de competir, o que aconteceu com ela?

      ResponderExcluir
      Respostas
      1. Lorrane tá em recuperação...Ela ainda tá treinando mas não está 100%, mas ela provavelmente vai tá melhor pro mundial do ano que vem.

        Excluir
      2. Todos nós esperávamos Lorrane para 2014. Mas ela está se recuperando de uma lesão, assim como Rebecca Mariah, Jade Barbosa, Daniela Santana e Ingrid Messias.

        2014 seria um ano bem mais proveitoso com este grande número de ginastas disponíveis, agora é somente esperar a recuperação de cada uma e rezar para que não aconteça nenhuma outra, aliás, em 2015, O BICHO VAI PEGAR FOGO!

        Excluir
    8. "Já era sabido que Jade Barbosa não estaria na equipe"
      Eu não sabia. Pensei que o problema do joelho não fosse algo tão sério.

      ResponderExcluir
    9. Infelizmente mais uma vez a Jade esta fora. Já não basta a Olimpíada de 2012 e os mundiais de 2009,2013, agora mais esse. Fico triste em vê-la fora dessas competições importantes visto que ela ta pertinho de abandonar os treinos. Espero que volte com tudo pra o mundial do ano que vem e chegue no Rio para fazer bonito e fechar sua participação na ginastica de forma digna.
      Em relação a equipe do mundial, estou ansioso pra ver a Julie. Espero que ela apresente a mesma regularidade do Pan e dificuldade sua série de paralela pra, quem sabe, entrar na final de AA. Além disso, quero ver a atuação da Dani, sei que ela sempre apresenta as mesmas coisas, mas adoraria vê-la colocando dificuldade e acertando sua série de trave mais difícil. O solo também deveria substituir uma passada, 5.3 é muito pouco pra uma atleta do nível dela. E por fim, quero ver a Mariana Oliveira na equipe, espero por isso a anos, ela me parece ter um futuro brilhante no VT e BB, apesar de está apresentando um FX bem inconsistente !

      ResponderExcluir
    10. Eu gostaria de ver a seguinte equipe no mundial:
      VT: Mari O. (dty), Letícia (dty), Julie, Daniele, Mari V.
      UB: Maria Cecilia, Letícia, Daniele, Julie, Mari O.
      BB: Daniele, Julie, Mari O., Mari V., Letícia
      FX: Daniele, Julie, Mari O., Mari V., Letícia

      ResponderExcluir
    11. http://gymnahora.blogspot.com.br/2014/09/russia-anuncia-equipe-feminina-world.html

      ResponderExcluir
    12. Não há chances femininas de TF. Com a pontuação do Pan-Americano, comparando com o Europeu deste ano, a equipe brasileira de classificaria em 6º. Porém, ainda têm EUA e CAN, a primeira devidamente já estaria classificada, mas depois do fracasso das apostas e estreantes canadenses no Pan-Am, fica pouco provável que aconteça uma classificação delas.

      ResponderExcluir
      Respostas
      1. Ainda tem China, Japão e Austrália (que nem sei como está)

        Excluir
    13. Jade fora de novo,isso não é mais novidade,ela está pra ,voltar com TUDO.como disse um anônimo faz pelo menos uns 3 anos,acho que o Brasil no feminino vai apenas participar.

      ResponderExcluir
    14. Essa história do Diego.... aff. Se toca rapaz, faça por onde, quem vive de passado é museu. Já prevejo a mesma histórinha nas Olimpíadas com a Danielle. Se Deus quiser e Alexandrov tmb, ela será cortada. Não vejo a hora.

      ResponderExcluir
    15. Não concordo com essa conversa de levar uma veterana pra liderar a equipe,acho que tem que cobrar mais que as novas façam bem sua parte. também não concordo com a ida de Rebeca já que não vai poder competir,deixa chegar a vez dela. Acho essa Daniele muito arrogante. Deve pisar nas novatas.

      ResponderExcluir
      Respostas
      1. Para ti que acha que ela 'pisa' nas novatas é porque não conheces a historia de uma atleta que em 2001 ganhou uma prata no mundial e por pouco que ela não foi por não ter dinheiro, porém com uma ajudo do ronaldinho ela pode ir e que com o dinheiro da conquista salvou a vida de uma mãe e de uma criança que se tivessem sido atendido pelos sus era ou a criança ou a mãe,e com esse mesmo dinheiro comprou uma casa para os avós que moravam numa casa onde quando chovia tinha que sair a cata de baldes,uma atleta que quando viaja para competições com atletas mais novas (crianças) que não tem dinheiro. paga para essas crianças que por serem tal é natural quererem comer algum doce ou coisas que outras crianças estão comendo mas não tem dinheiro, que sustentou uma companheira de equipe que só tinha a mãe que não podia pagar para ela pode fazer a ginastica por anos. Meu amigo(a) não julga antes de conhecer a história. OBS: Quando tu me apresentar seis nomes que ofereçam melhor desempenho para a equipe do que a daniele hypolito me avisa que eu concordo cntg em cortar ela. Guilherme Ávilla

        Excluir
    16. ~ Será que Mariana Oliveira, Isabele Retamiro, Leticia Costa e Julie Sinmon vão apresentar saltos mais difíceis? Seria bom mantermos uma média de 14.3 +.

      ~ Seria interessante a mudança de saída das barras da Daniele já que ela cai mais do que acerta, e precisamos da nota dela para manter uma média de 13.0 +.

      ResponderExcluir
      Respostas
      1. A missão do Brasil este ano é apenas se classificar para o Mundial de 2015, acredito que elas não irão dificultar os saltos. O máximo que pode acontecer é Mariana Oliveira saltar DTY, apenas.

        Acho que deveriam tirar Letícia Costa do solo e colocar Maria Cecília, por que, meu, que solo horrível!

        Excluir
    17. Acabei de ver um video que a dani postou no instagram fazendo whip+duplo carpado no solo
      Acredito que a serie vá ser dupla e meia com uma ,uma e meia com uma e meia, whip+dc e fechando com DG.
      Acro. D+D+D+C+C
      Dance. D+D+C
      C.V 0,4
      Dificuldade de 5,8
      Se conseguisse cravar tudo quem sabe cataria uma final ou ficaria entre as três primeiras reservas para o solo e a trave dela acredito que vá ser
      Flic flic mortal estendido, Estrela sem mãos+salto de dança(A)+mortal lateral,cortada+mortal grupado,cortada com o pé na cabeça, Giro com a perna elevada+giro simples saida em rondada flic DC.
      Acro.E+D+D+C+E
      Dance.E+C+C
      C.V.0,2+0,2+0,1+0,1+0,2
      Dificuldade de 6,5 Se acertar a prova pega final tranquilo na trave
      Se no salto fizer que nem na final do brasileiro acredito que alcance uns 14,200
      Chegando na paralela e tentar fazer o mais limpo possivel sem queda para as outras notas poderem compensar essa que é a mais fraca, ai daria para pegar final no AA tranquilo entre as 12

      ResponderExcluir
      Respostas
      1. Provavelmente serão apenas 3 passadas, se você reparar bem o vídeo do Tempo + Duplo Carpado é a continuação do vídeo da Dupla e Meia + Pirueta.

        Dupla e Meia (D) + Pirueta (C) +2
        Tempo (A) + Duplo Carpado (D) +1
        Duplo Grupado (D)

        Duplo Giro L (D)
        Gogean (D)
        Cortada com Pé na Cabeça (C)
        Cortada com Meia (C)

        D:5.7

        Excluir
      2. não tinha reparado, mas faz sentido, porém ainda segue com chance de uma boa nota pois ela é muito boa na parte da dança e as aterrissagem dela são muito boas, agora é torcer para a equipe ir bem e talvez alguma final no AA ou na trave

        Excluir