-->
  • Divulgadas as ações disciplinares da FIG contra a Federação de Ginástica da Coréia e a fabricante de aparelhos AAI


    A FIG divulgou os procedimentos disciplinares relativos ao ano de nascimento da ginasta norte-coreana Cha Yong Hwa e a fabricante de aparelhos americana AAI, que produziu carpetes não certificados pela FIG.

    No que diz respeito á ginasta, a FIG tomou a decisão de retirar a licença da mesma. Cha Yong Hwa está suspensa de participar de qualquer evento da FIG até 31 de Dezembro de 2015. Todos os resultados obtidos pela ginasta, pela Federação e pela equipe de ginástica artística feminina em todos os eventos em que Cha Yong Hwa participou como membro, de agosto de 2006 em diante, serão canceladas. Todas as medalhas e/ou prêmio em dinheiro recebido por Cha Yong Hwa e/ou a equipe feminina durante este período deverão ser devolvidos à FIG no prazo de 60 dias da data da decisão.
    Também deverão pagar uma multa e todos os gastos envolvidos no processo disciplinar, além de, claro, não repetirem o comportamento no futuro (usaram um passaporte falso para a ginasta).

    Cha Yong Hwa tem alguns resultados importantes nos Campeonatos Asiáticos e nas edições do Universíade. Além disso, foi finalista de barras assimétricas no Mundial de 2009, mas acabou errando na final. Confira a série da ginasta na fase classificatória.



    Sobre a fabricante de aparelhos AAI, a empresa concordou voluntariamente em uma série de ações corretivas, incluindo uma multa apropriada, e o assunto foi resolvido.

    Fonte: FIG
  • You might also like

    Um comentário:

    1. então a medalha da coreana nos jogos de 2008 foi "cancelada"?
      gente e a peyton ernest sofreu alguma lesão?

      ResponderExcluir