-->
  • Sem Komova e Afanasyeva, equipe russa que competirá o Mundial é definida


    Depois que a escolha das ginastas da equipe russa já havia sido feita, novas decisões tiveram que ser tomadas e as sete ginastas que representarão a Rússia no Mundial são: Aliya Mustafina, Alla Sosnitskaya, Maria Kharenkova, Daria Spiridonova, Ekaterina Kramarenko, Tatiana Nabieva e Polina Fyodorova. A disputa pela última vaga está entre Nabieva e Fyodorova, algo que só será definido após os treinos de pódio da competição.

    Viktoria Komova, mesmo obtendo o título nacional nas barras assimétricas sobre Aliya Mustafina, não pôde garantir sua vaga porque só contribuiria em um único aparelho, o que seria insuficiente para garantir uma vaga na equipe segundo Valentina e Andrei Rodionenko, coordenadores técnicos da seleção russa de ginástica artística. Komova estava pretendendo recuperar suas séries de salto e trave, mas foi impedida pelos seus médicos, que acreditam que isso possa atrapalhar a recuperação de sua lesão no tornozelo. A próxima competição internacional de Viktoria deve ser o Campeonato Europeu do próximo ano. Algo semelhante ocorreu com Ksenia Afanasyeva, que estava tentando treinar salto e solo para o Mundial de Nanning, mas teve esse processo interrompido para que possa se recuperar totalmente de suas cirurgias no tornozelo. A campeã mundial no solo passou por três procedimentos cirúrgicos em menos de um ano, e agora tem como objetivo se mostrar competitiva o suficiente pra fazer parte da equipe russa nos Jogos Olimpicos do Rio em 2016. Maria Paseka sofreu uma leve lesão no tornozelo, que não atrapalharia a ginasta de participar do Mundial, mas que afetou o psicológico da atleta que não sabe ao certo no que poderia contribuir para a equipe na China, sendo esse o motivo da sua retirada da equipe. 

    Tatiana Nabieva tem constantemente deixado e retomado a ginástica desde 2012, mas ainda sim pode contribuir bem para equipe no salto e nas barras, aparelhos onde a experiente ginasta recentemente obteve medalhas individuais na Russian Cup, competição nacional que serviu como preparação e seletiva para o Mundial. Polina Fyodorova é especialista na trave e solo e garantiu finais nesses dois aparelhos em todas as últimas competições nacionais em que participou, mas sua presença como titular da equipe não seria de tanta ajuda quanto a de Nabieva, pois provavelmente só poderia contribuir com a equipe na fase classificatória da competição.

    Com a saída de Maria Paseka, o salto de Nabieva torna-se praticamente indispensável para completar o line-up russo com três yurchenkos com dupla pirueta. Tatiana ainda pode disputar a vaga de terceira 'barrista' com Ekaterina Kramarenko (mesmo depois de 2007 continua sendo importante), num line-up que será liderado pelas medalhistas européias Aliya Mustafina e Daria Spiridonova.

    Post de Stephan Nogueira. Fonte: RRG
    Foto: Christian Thomas
  • You might also like

    24 comentários:

    1. A Daria Spiridonova. também está convocada não foi mencionada no começo da
      matéria .Ela é uma grande barrista e muito boa na trave.

      ResponderExcluir
    2. Agora não vejo mais as Russa como favoritas.

      ResponderExcluir
      Respostas
      1. Ao ouro? Com certeza não mais uma prata ou bronze é sim, possível.

        SALTO SOBRE A MESA:
        Mustafina, Sosnitskaya, Nabieva (Já foi confirmada) farão o trio de DTY's

        BARRAS PARALELAS ASSIMÉTRICAS:
        Mustafina e Spiridonova costumam pontuar 15.xxx (Até ai sem comentários) e a 3º barra fica com Nabieva ou Kramarenko ambas costumam pontuar quase o mesmo, uns 14.4 ou mais.

        TRAVE DE EQUILÍBRIO:
        Mustafina (campeã mundial na trave) e Kharenkova (campeã européia na trave), a 3º vaga fica entre Spiridonova e Kramarenko (Spiridonova possui nota D maior provavelmente será ela).

        EXERCÍCIOS DE SOLO:
        Mustafina, Sosnitskaya e Kharenkova farão o trio sem sombra de dúvidas.


        Excluir
      2. equipe totalmente fraca,ñ foi porque a mustafina foi campeã da trave no ano passado que a trave dela seja boa,no mínimo a Rússia ficará em terceiro,isso se ñ perder pra grã- Bretanha ou romena!

        Excluir
    3. A Tatiana nabieva ñ tinha se aposentado? como ela foi mencionado aí?A equipe taá boa só falta a komova voltar como antes,mas quem tinha que sair era a mustafina,parece a Kyla ross,ñ muda nada!mesmo que ela seja campeã,suas séries são as mesmas coisas!

      ResponderExcluir
    4. Que pena! Se com um Amanar já era difícil a participação russa... imagine sem Amanar!

      Sem Komova, sem Paseka e sem Afanasyeva... só veremos a verdadeira equipe russa novamente próximo ano. =/ 2014 é o ano chinês e britânico!

      ResponderExcluir
    5. Agora nem o bronze é mais garantido, se bobear (veja bem SE BOBEAR) além da China a Romênia também passa. Será que nunca verei um TF onde Komova, Mustafina e Afanasyeva competirão justas e 100%?. E então finamente conseguir ameaçar as robo... ops! americanas. rs

      ResponderExcluir
      Respostas
      1. Pra vc ver, se com esse trio elas ñ ganharam 2011 e 2012 das robôs,quanto mais agora com as britânicas brigando pelo terceiro lugar,se manca meu filho! a chorona ñ volta mais esse ano e no próximo estará pior!

        Excluir
      2. em 2011 por acaso a Mustafina competiu? se manca você, né kkkkkkk ainda fala besteira. NUNCA que as britânicas tão brigando pelo terceiro lugar

        Excluir
    6. Sempre torço pra russia e romenia, mas minhas preferidas são as russas. Será que essa equipe tem chances de medalhar no mundial?

      ResponderExcluir
      Respostas
      1. só a romenia mesmo,porque a russia tá russo mesmo com essa equipe!

        Excluir
    7. Porque será que a Rússia não tem amanares?Elas não treinam ou não conseguem?Só uma ou outra que faz meia boca(vide Paseka, e a nem sempre confiável Komova,é preciso pensar mais no Salto),desse jeito vai deixar o bronze escapar fácil para Romênia ou GB.

      ResponderExcluir
    8. Essa equipe tem chances de ganhar bronze, mais que isso só se um desastre acontecer com os EUA ou com a China. Pobre da Mustafina, provavelmente vai competir nos 4 aparelhos na final por equipes, além do AA e EFs. Com a sorte que a Rússia tem com lesões, vou rezar aqui pra ninguém se lesionar durante os treinos para a qualificação.

      ResponderExcluir
    9. Acredito que o estilo russo (antigo estilo soviético) de ginástica busca exigir muito além da capacidade das ginastas, ou seja, elas constantemente fazem o que podem e o que não podem para ganhar. Resultado: lesões e lesões e lesões e lesões. Ex: qualquer um que assistiu as apresentações de solo da Grishina em Londres viu que ela estava fazendo muito mais do que conseguia, tipo, tava na escancarado que ela não conseguia fazer aquilo tudo. Komova nunca saltou bem o amanar, ela SEMPRE, SEMPRE, chegou girando ainda, isso desde as olimpíadas juvenis de Cingapura.
      E depois perguntam: por que as americanas erram muito menos que as russas?? É claro: porque elas estão fazendo o que sabem, o que conseguem.
      Desse jeito, sempre teremos russas lotando os hospitais enquanto as americanas não saem do lugar alto do pódio.

      ResponderExcluir
    10. Ana Pavlova daria uma força para essa equipe.

      ResponderExcluir
      Respostas
      1. com certeza,mas foram dispensar ela pra colocar a queridinha deles!

        Excluir
      2. O máximo que ela podia oferecer é um DTY! Por que solo fraco, trave inconsistente e barras medianas não iam ajudar em nada, a Kramarenko tá bem melhor que ela.

        Excluir
      3. Também acho! Mas ela com certeza vai se destacar e competir algumas finais individuais. Não acho q esse ano o EUA está tão forte. Se a China e Romênia irem bem, terão chances de ouro!

        Excluir
    11. Sempre falam que a China vai ganhar, vocês viram o resultado dos jogos asiaticos,
      no the couch gymnatics. A pontuação é baixa.

      ResponderExcluir
    12. A Romenia so te a iordache e a china teve pontuacao baixa no asiatico oq eles tao falando kkkkk

      ResponderExcluir
    13. As chinesas só tem de bom a trave e as paralelas,porque o solo e o salto é um lixo,coisas que as robôs tiram de letra!

      ResponderExcluir
    14. Creio que se a romenia competir bem podem até sonhar com um ouro, pq o eua não tão tudo isso e nem a china.

      ResponderExcluir
    15. nunca li tanta besteira como nesses comentários haahhaah
      Romênia com chance de passar EUA e China????? ou mesmo Rússia? pelamor.
      e só porque GBR ficou na frente na EC, o pessoal já acha que vai ficar ganhar da Rússia na WC também? pesquisem antes pessoal

      ResponderExcluir