• Brasil entre as melhores equipes do Mundo


    O Brasil terminou a final por equipes masculina do Mundial em 6º lugar e melhorou uma posição em relação à fase classificatória. A equipe conseguiu superar a Alemanha, que ficou na última colocação, e continuou à frente da Suíça.

    Sérgio Sasaki teve a melhor nota do dia no salto, 15.566, Zanetti teve a 3ª melhor nota nas argolas, 15.633, e Diego Hypólito teve a 5ª melhor nota no solo, 15.633. No individual geral, Sasaki foi o 2º melhor do dia, com 89.032. Essa nota de Sasaki na classificatória o colocaria na quarta posição.

    Os únicos erros aparentes que o Brasil teve foi com Sasaki no solo, uma dedução de 0.3 na nota final provavelmente ocasionada pela saída do limite do aparelho, e com Francisco Barreto na barra fixa, que pela nota E de 7.2 demonstra que ele pode ter tido uma queda. Mesmo com esses pequenos erros o Brasil teve uma excelente participação de todos os atletas.

    Agora o momento é de comemoração e aprendizado. Comemoração pelo resultado histórico e aprendizado com as falhas que houveram, para que no ano que vem a equipe continue entre as 8 melhores do Mundo. O Brasil ainda compete as finais do individual geral, com Sérgio Sasaki e Arthur Nory, solo com Diego Hypólito, argolas com Zanetti e salto com Sasaki, com chances de medalhas em todos aparelhos e uma chance menor, mas ainda existente, de uma medalha para Sasaki na final do individual geral.

    Que esse Mundial seja não apenas um marco histórico para a nossa ginástica, mas o começo de um caminho de sucesso que a equipe do Brasil começa a trilhar. Que hajam mais investimentos, reconhecimentos e que a atenção nas categorias de base não seja perdida. Sucesso é o que desejo!

    Foto: Ricardo Bufolin / CBG
  • You might also like

    5 comentários:

    1. isso é só até as olímpiadas depois começa a cair de produção!

      ResponderExcluir
      Respostas
      1. kkkkkkkkkkkkkkkkkk
        isso é verdade :(

        Excluir
      2. poxa, POXA!
        passam anos reclamando da falta de evolução da ginástica olímpica brasileira, e é isso, essa merda de comentário que leio aqui em cima!
        PARABÉNS, SELEÇÃO BRASILEIRA. CONTINUEM EVOLUINDO E IGNOREM COMENTÁRIOS DE GENTE QUE NÃO ACRESCENTA EM NADA, COMO A PESSOA DE CIMA.

        Excluir
    2. Nossa.!!

      Só tem pessimildo comentando nesse blog socorro !!

      Se vai mal reclama... se vai bem reclama....

      Sai fora !!!

      ResponderExcluir
    3. Parabens Brasil !!!

      Excelente resultado !!

      ResponderExcluir

    Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.