-->
  • Cuba pode participar do próximo Mundial


    Depois do sucesso dos ginastas cubanos nos últimos campeonatos em que participaram, parece que finalmente veremos Cuba sendo representada em um Mundial outra vez. William Garcia, chefe do programa nacional de Cuba, se mostrou satisfeito com o desempenho dos ginastas, principalmente Manrique Larduet e Yesenia Ferrera, e se mostra esperançoso com a participação dos ginastas no Mundial de Glasgow.

    Aparentemente qualquer nação pode enviar um limite máximo de 3 ginastas em cada categoria no próximo Mundial. Isso daria a chance dos ginastas se classificarem individualmente para as Olimpíadas. Manrique Larduet é hoje um dos melhores ginastas na categoria individual geral do Mundo e não seria surpresa se ele terminasse entre os 10 melhores no ano que vem.

    As equipes cubanas estão classificadas para os Jogos Pan-Americanos de Toronto 2015. Também tiveram um grande salto no quadro de medalhas dos Jogos Centro-Americanos: conquistaram apenas uma medalhas de bronze em 2006 (em Cartagena) contra 16 medalhas em 2014 (em Veracruz). Se a escala de progresso continuar assim é possível que Cuba belisque uma classificação por equipes para os Jogos de 2020.

    Uma curiosidade: a ausência de Cuba durante todos esse anos em Mundiais e Olimpíadas foi devido ao fato de 3 ginastas terem desertado durante o Mundial de Anaheim em 2003.

    Fonte: Gymnastics Coaching e Gimnasia Latina.
    Foto: Ricardo López
  • You might also like

    Nenhum comentário:

    Postar um comentário