-->
  • Sérgio Sasaki soma acima dos 90 pontos e consegue a prata em Stuttgart


    Um dos objetivos de Sérgio Sasaki para esse ano foi cumprido: o ginasta conseguiu pontuar acima dos 90 pontos no individual geral em Stuttgart, na Copa do Mundo de Ginástica Artística. Com a nota 90.565, Sasaki ficou atrás apenas de Oleg Verniaiev e deixou Donnell Whittenburg com o bronze.

    O campeão Oleg Verniaiev fez uma competição espetacular. Teve um altíssimo 16.233 na paralela, mostrando toda sua força de campeão mundial nesse aparelho. Ainda teve mais 4 notas acima dos 15 pontos e apenas uma nota na casa dos 14. Verniaiev pontuou 14.366 no solo, aparelho onde continua sendo o seu ponto fraco e responsável por desestruturar sua competição no último Mundial.

    Sérgio Sasaki, numa das melhores competições de sua vida, conseguiu seus merecidos 90 pontos no individual geral. O ginasta teve uma média de aproximadamente 15.090. Um altíssimo 15.500 no salto foi o ponto alto da sua competição. A nota de 15.300 no solo também fez jus à série dificílima que o ginasta atualmente apresenta. Uma grande melhora na nota do cavalo com alças (15.100) e a regularidade mantida no restante dos aparelhos foram os responsáveis por esse excelente pódio.

    Donnell Whittenburg mostrou grande melhora com relação ao Mundial, onde havia se classificado em 4º lugar para essa final mas acabou terminando apenas na 17ª colocação. Whittenburg é um ginasta muito forte e talentoso. Ele ainda é novo e pode melhorar muito mais! O ginasta deve ser figura marcada na equipe dos EUA durantes os próximos anos e um forte concorrente a uma vaga nos Jogos do Rio.

    Fabian Hambuechen ficou na 4ª colocação e teve a segunda nota mais alta do dia: um 16.133 na barra fixa. Ao mesmo tempo, conseguiu apenas 13.033 no cavalo com alças, seu calcanhar de Aquiles. Yusuke Tanaka e Nikolai Kuksenkov ficaram na casa dos 88 pontos. David Belyavskiy pontuou 87.298 e Yusuke Saito foi o pior ginasta da competição, conseguindo apenas 81.365.

    Confira os resultados completos: individual geral masculino.
    Foto: Ricardo Bufolin
  • You might also like

    Nenhum comentário:

    Postar um comentário