-->
  • Resultados Aberto Mexicano de Ginástica 2014 - 1º dia


    Depois do primeiro dia de competição do Aberto Mexicano de Ginástica, a australiana Emily Little e o colombiano Jossimar Calvo lideram a competição. No feminino as ginastas competiram no salto e na paralela enquanto no masculino os ginastas competiram no solo, cavalo com alças e argolas.

    Little conseguiu a pontuação de 27.600, saltando um bom yurchenko com dupla pirueta. A melhor no salto, entretanto, foi Oksana Chusovitina que pontuou 14.700 nesse aparelho e no individual geral está na 3ª posição (Chusovitina teve uma queda no jaeger) empatada com Enus Mariani. Martha Pihan, a melhor do dia na paralela com a nota 13.600, ocupa a 2ª posição no individual geral. Pihan ainda tem trave e solo pela frente, aparelhos onde a ginasta costuma pontuar muito bem e podem acabar por colocá-la em primeiro lugar no final.

    Jossimar Calvo conseguiu a pontuação de 44.000 e ainda não passou por seus melhores aparelhos: paralela e barra fixa. Tudo indica que, se a sequência de acertos continuarem, Calvo é forte candidato ao ouro. Ele foi o melhor do dia no cavalo com alças e argolas, e segundo melhor no solo, onde o japonês Kenzo Kaneko teve a melhor nota. Kaneko ocupa a 2ª posição no individual geral com nota muito próxima de Jossimar Calvo: 43.700. O americano Danell Leyva está na 3ª posição com 42.500 e também tem seus melhores aparelhos para competir amanhã, que são os mesmos aparelhos em que Calvo se destaca.

    O brasileiro Lucas Bittencourt, que já mostrou todo seu potencial esse ano integrando a 6ª melhor equipe do mundo no Mundial de Ginástica, terminou o primeiro dia de competição na 4ª colocação com 41.950. Lucas foi o 4º melhor no solo e cavalo com alças e o 8º nas argolas.

    A espanhola Roxana Popa era o principal nome feminino nessa competição mas uma lesão no joelho ocorrida durante os treinos forçaram a ginasta a abandonar a competição. O diagnóstico inicial não indica que a lesão foi séria, o que é uma excelente notícia para essa ginasta que apresenta sua melhor forma.

    Confira os resultados completos!

    Masculino: individual geral, solo, cavalo com alças e argolas.
    Feminino: individual geral, salto e barras assimétricas.
  • You might also like

    Nenhum comentário:

    Postar um comentário