-->
  • Resultados Copa do Mundo de Ginástica Artística - Etapa de Glasgow


    O ucraniano Oleg Verniaiev e a romena Larisa Iordache venceram, mais uma vez, a Copa do Mundo de Ginástica. No fim de semana passado os ginastas foram campeões em Stuttgart e repetiram o feito hoje em Glasgow.

    Vernieaiev conseguiu ultrapassar os 91 pontos novamente. Com nenhuma nota abaixo dos 15 pontos o ginasta terminou a competição em primeiro lugar no solo, cavalo com alças, salto e paralela, totalizando 91.598. Quase 2 pontos atrás terminou o japonês Yusuke Tanaka com a melhor nota na barra fixa e um total de 89.865. John Orozco finalizou o pódio com 86.865.

    Cravando salto, solo, trave e com alguns errinhos na paralela, Iordache somou na casa dos 59 pontos mais uma vez. Larisa não deu espaço para ninguém e foi a melhor em todos os aparelhos! Elsabeth Black teve uma competição bem melhor que no último fim de semana. Conseguiu acertar suas séries (Black é muito inconstante) e ficou com a prata com 56.432, que é uma excelente nota para essa ginasta. Jessica Lopez, que havia ficado com a prata no último fim de semana, finalizou o pódio dessa vez somando 55.899 para o bronze.

    Sérgio Sasaki abandonou a competição logo após os exercícios de solo, seu primeiro aparelho. Na última acrobacia, um tsukahara, Sérgio sentiu o joelho e não conseguiu se levantar sem ajuda. O ginasta saiu do ginásio com várias compressas de gelo e em uma cadeira de rodas. Não se sabe a gravidade da lesão do ginasta, mas a pior previsão é que a lesão seja nos ligamentos cruzados e que comumente precisam de intervenção cirúrgica. Vamos torcer pelo melhor.

  • You might also like

    3 comentários:

    1. A acrobacia em que Sergio se lesionou me pareceu duplo twist grupado com meia volta.

      ResponderExcluir
    2. Eu estava la. Sinto muito o que aconteceu com o Sasaki, foi um dos primeiros a se apresentar e logo no primeiro aparelho aconteceu isso. A Jessica estava muito centrada. A Larissa foi a que mais me impressionou, muito tranquila sempre com sorriso no rosto. A Ellie Black desde o aquecimento antes da competicao estava muito nervosa. A Ferrari não estava nem ligando muito pra competição, esperava mais dela, quase se lesiona no aquecimento na tentativa de fazer double twist yurchenko. No fim ainda consegui autógrafo da Larissa, Jessica (que quase fica com minha caneta kkkk), Oleg e do John Orozco (que foi muito simpático). Foi a segunda vez que assisti uma competição ao vivo, a gente fica com o coração na boca de emoção rsrs. Ano que vem no mundial de Glasgow vou estar la se Deus quiser.

      ResponderExcluir
    3. Alguém tem alguma notícia da lesão do Sérgio Sasaki?Não acho em lugar nenhum.

      ResponderExcluir