-->
  • E o Centro de Treinamento do Rio finalmente fica pronto!

    Depois de anos de espera e de várias promessas e prazos não cumpridos, finalmente o CT de Ginástica do Rio de Janeiro ficou pronto. O CT vai abrigar os atletas da seleção e os campings de treinamento que serão desenvolvido ao longo do ano.

    O ginásio que foi montado será o ginásio de treinamento e aquecimento durante os Jogos Olímpicos. Por enquanto o acesso ao local é restrito, dado que as obras no local ainda estão incompletas. Num primeiro momento, apenas ginastas e treinadores podem comparecer ao local. No mais, todos tem que possuir uma autorização para acompanhar os treinos.

    A novidade do CT é que um grupo de 10 meninas com idade para o ciclo 2017-2020 foram selecionadas para treinar no local. Essa é uma tentativa dos dirigentes da ginástica feminina em não deixar um buraco na seleção, como aconteceu no ciclo 2009-2012. Foram selecionadas 5 ginastas de Barueri, que ficarão com o treinador Róger Medina, e 5 ginastas da Qualivida, que ficarão com o treinador Alexandre Cuia. Essas 10 meninas morarão juntas no Rio e treinarão regularmente com seus treinadores no CT juntamente com as outras atletas da seleção que continuarão defendendo seus clubes normalmente.

    Não posso deixar de mencionar que no grupo das 5 ginastas da Qualivida está a mineira Linivi Silva, que até o fim do ano treinou na UFMG, e recentemente chamou a atenção de muitos nos últimos vídeos postados e campeonatos.

    Sobre os aparelhos do CT, eles são da marca Spieth, que agora são de cor prata. Na montagem do CT estiveram presentes a Ekipe Lucks (apoiadora desse blog), um montador da marca Janssen Fritsen e outro da marca Spieth. Até o momento, aparentemente a coordenadora do CT será a árbitra internacional e comentarista do SporTV Ana Paula Luck,

    Uma última novidade: o ginásio do Flamengo também receberá aparelhos novos e boa parte dos aparelhos do CT do velódromo. Espero que essa ajuda sem um marco para o clube depois de tudo que aconteceu. Confira fotos do local!
    Processo de montagem

    Áre de treinamento com fosso

    Visão geral do CT

    Visão geral do CT

  • You might also like

    4 comentários:

    1. Gente,

      Graças a Deus vocês publicaram alguma coisa !!

      Já estava com abstinência !

      ResponderExcluir
    2. melhor do q nada né,

      ResponderExcluir
    3. Vcs sabem quantos solos esse novo ct possui???

      ResponderExcluir