-->
  • Já imaginou Kenzo Shirai competindo no individual geral?


    Desde que criou sua conta no Instagram, o japonês Kenzo Shirai tem postado inúmeros vídeos de treinamento. Entre eles, muitos vídeos de solo e salto, mas os que realmente estão chamando atenção são os vídeos em que ele treina outros aparelhos.

    O primeiro a ser postado foi um vídeo na paralela, onde ele executou uma saída de duplo mortal pra frente com meia volta, exercício de valor F (0.6).

    Um vídeo publicado por @kenzoshirai em

    Em um outro vídeo, dessa vez na barra fixa, ele executa um adler (valor C) + jaeger esticado com pirueta (valor E).


    E pra quem achava que Kenzo não poderia fazer um duplo mortal no solo, confira essa sequência muito difícil de flic sem mãos + duplo mortal com tripla pirueta!

    Um vídeo publicado por @kenzoshirai em

    Pra finalizar, uma tentativa de yurchenko com tripla pirueta e meia no salto!

    Um vídeo publicado por @kenzoshirai em

    Já imaginou Kenzo competindo no individual geral? Com essa ótima postura e limpeza que o ginasta possui, não há dúvidas de que, além de concorrer diretamente por uma vaga na final com outro japonês e ter grandes chances de um top 10, também seria uma grande contribuição para a equipe. Possivelmente sua nota entraria em outros aparelhos além do solo e salto.

    Talvez o interesse não seja competir no individual geral, mas essas pequenas melhorias nos outros aparelhos já acrescenta muito para sua permanência na equipe japonesa, que sempre tem grandes ginastas e quase nunca investe em especialistas.

    Texto de Cedrick Willian

    Foto: Dean Mouhtaropoulos / Getty Images
  • You might also like

    Nenhum comentário:

    Postar um comentário