• Jonathan Horton fora da equipe americana


    Depois da conclusão da Winter Cup 2015, campeonato seletivo para a equipe nacional masculina americana, foram definidos os nomes que farão parte da seleção até o P&G Championships, onde, dependendo do resultado dos atletas, alguma coisa pode mudar. Essa é a chance de Jonathan Horton retornar à equipe: fazer uma competição perfeita no nacional.

    A participação do ginasta na Winter Cup foi muito discreta. Não teve nota suficiente para terminar entre os 8 primeiros em nenhum aparelho e conquistou apenas a 18ª colocação no individual geral. O ginasta ainda tem notas D interessantes - 6.6 na barra fixa, 6.5 no solo, 6.4 nas argolas e 6.1 na paralela -, mas inconsistência tem sido seu nome desde que voltou a competir, no nacional de 2014.

    Horton esteve fora das competições por 2 anos, quando dores constantes em seu ombro o fizeram parar logo após os Jogos de Londres. Na preparação para essa competição, conseguia fazer apenas uma série de argolas por semana devido às dores que o incomodavam. Atualmente o ginasta se encontra completamente saudável, mas está longe dos resultados que conquistou até 2012.

    Talvez o melhor nesse momento seria uma despedida das competições no nacional. A atual equipe é muito talentosa e é bem provável que o ginasta não fique entre os 7 selecionados para competir no Mundial de Glasgow esse ano. O ginasta já foi apontado pelos americanos como um possível adversário do japonês Kohei Uchimura. Em 2010 foi bronze no individual geral do Mundial, atrás do alemão Phillip Boy (prata) e de Kohei Uchimura (ouro).

    Selecionados após a Winter Cup

    Allan Bower
    Donothan Bailey
    Jacob Dalton
    Marvin Kimble
    Steven Legendre
    Danell Leyva
    Sam Mikulak
    Akash Modi
    Alex Naddour
    John Orozco
    Paul Ruggeri III
    Donnell Whittenburg
    Kevin Wolting
    Brandon Wynn
    Alec Yoder
    Texto de Cedrick Willian
    Fonte: USA Gym
    Foto: Ronald Martinez / Getty Images
  • You might also like

    Nenhum comentário:

    Postar um comentário

    Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.