-->
  • Copa do Mundo de Ginástica Artística - Etapa de Ljubljana


    A Copa do Mundo de Ginástica Artística em Ljubljana tem uma importância diferente para o Brasil esse ano: ela marca a estreia de Rebeca Andrade na categoria adulta. A ginasta irá competir apenas na paralela e enfrentará uma boa adversária nesse aparelho, a sueca Jonna Adlerteg. Além de Rebeca, Julie Kim e Lorrane dos Santos também estarão presentes na competição.

    No masculino, uma seleção de atletas novos será testada: Ângelo Assumpção, de 18 anos, Fellipe Arakawa, de 20, Hudson Miguel, de 22, e Renato Oliveira, de 24. Segudo Leonardo Finco, coordenador técnico da seleção masculina, "o principal objetivo é avaliar o potencial de cada um e também a possibilidade de contarmos ou não com eles na equipe principal".

    Confira todas as informações sobre a competição!

    Local

    Ljubljana - Eslovênia

    Data

    03 a 05/04

    Site da Competição


    04/04 - 08:30 SPORTV
    05/04 - 08:30 SPORTV2

    Participantes

    http://www.world-cup-ljubljana.si/portal2/media/2015/Imenske_prijave_2015_koncne.pdf

    Programação (horário de Brasília)

    03/04 – Classificatórias

    05h às 08h

    Masculino (Solo/Cavalo/Argolas)
    Feminino (Salto/Paralela)

    11h às 14h

    Masculino (Salto/Paralela/Barra Fixa)
    Feminino (Trave/Solo)

    04/04 – 1º dia de finais

    08:30h às 11h

    Masculino (Solo/Cavalo/Argolas)
    Feminino (Salto e Paralela)

    05/04 – 2º dia de finais

    08:30 a 11:20

    Masculino (Salto/Paralela/Barra Fixa)
    Feminino (Trave/Solo)

    Post de Cedrick Willian. Colaboração de Tina Bel.
  • You might also like

    7 comentários:

    1. Existe alguma regra do país poder participar de até 8 séries? Eu até entendo o Brasil enviar as 3 ginastas novas, mas mandar a Daniele? Por que ela não fica em casa? Sério, vou ficar muito triste em ver as novatas se esforçando nas olimpíadas e ver o somatório da equipe despencar só em ter que contar com as notas da Daniele, espero que o fanatismo da Georgette em vê-la na equipe tenha passado!

      ResponderExcluir
    2. Por que é Rebecca só competem em paralelo? Será que ela tem uma lesão na perna?

      ResponderExcluir
    3. Mesmo com Rebeca e Flávia na equipe a briga ainda será grande com Itália,Grã-Bretanha e o próprio Japão. Mas estou muito confiante nas nossas garotas e num top 8 nesse mundial. Creio que Flávia,Jade,Rebeca são nomes certos;as outras vagas estão na disputa,mas vejo ligeira vantagem pra Julie e Lorrane. Porém ainda é cedo pra descartar Milena Theodoro,Mariana Oliveira e Daniele.
      1) Será que Lorrane pode saltar dupla? 2)Jade volta com Cheng? 3)Julie realmente treina o Rudi?

      ResponderExcluir
    4. Espero que para esse mundial Daniele Hypólito não precise ser convocada porque se for chamada significa que nossa ginastica feminina ainda não está muito bem.

      ResponderExcluir
    5. Vocês podiam organizar um Podcast de tempos em tempos para comentar resultados e promessas juvenis! Dá para fazer ao vivo ou mesmo com uso de programas como Skype ou Teamspeak.

      ResponderExcluir
    6. Rebeca está voltando de lesão por isso foi mandada só pra fazer paralela. Afinal ela é nossa estrela maior, não vale a pena ficar forçando ela em copas do mundo.
      Lorrane tem o problema no ombro que nunca resolve, por isso ngm sabe o que ela é capaz de voltar a fazer.
      E no time desse ano no mundial, que são 6 ginastas, com certeza Daniele deve pegar a 5º ou 6º vaga do time. Ela pode dar notas estáveis ainda que baixas no salto, trave e solo em caso de alguma novata surtar sob a pressão e errar tudo. E esse ano vai ser o primeiro mundial de Flavinha e Rebeca então a presença da Daniele pode ser importante pra dar segurança e passar experiência pras meninas. Mas ano que vem, em um time com apenas 5 vagas, fica mais difícil pra Daniele...

      ResponderExcluir
      Respostas
      1. Eu confiava mais na Daiane dos Santos em matéria de preparação psicológica para as novatas,mas enfim é o que tem pra hoje.

        Excluir