• Duplo mortal de frente com uma pirueta e meia!!!


    O site Gymnastics Coaching compartilhou um exercício de extrema dificuldade, executado em treinos pelo ginasta espanhol Rayderley Miguel Zapata. O exercício consiste em um duplo mortal grupado para frente com uma pirueta e meia! Pensando com uma certa racionalidade, parece um exercício impossível de ser realizado mas, como mostrou na final de solo do Mundial de 2014, Zapata tem muita potência de pernas e o exercício tem grandes chances de ser homologado, principalmente porque ele já executa o exercício no solo. (Vídeo baixado do Tumblr Project Suto)



    Abaixo a série de Zapata na final de solo no Mundial. Com uma queda, conseguiu nota final 13.900, mas sua nota final na classificatória foi de 15.566 (nota D 6.7).



    O duplo mortal de frente com uma pirueta (ou um tsukahara de frente), é um dos exercícios mais lindos já executados, mas nunca saiu dos treinos. Já foi postado aqui no blog uma vez, mas não custa nada rever. Esse exercício foi executado pelo americano Bobby Baker, na época que ainda era um ginasta juvenil! Baker subiu para a categoria adulta esse ano e ainda não realizou o exercício em competições.



    E aí? O que achou do exercício de Zapata? Deixe seu comentário.

    Post de Cedrick Willian
    Foto: Xinhua/Yang Zongyou
  • You might also like

    Nenhum comentário:

    Postar um comentário

    Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.