• Resultados Copa do Mundo de Ginástica Artística - Etapa de Cottbus - Classificatórias


    Terminou hoje as classificatórias da etapa de Cottbus da Copa do Mundo de Ginástica Artística. O Brasil participou da competição apenas na ginástica masculina com os ginastas Péricles Silva, Arthur Zanetti e Diego Hypólito.

    Diego está presente nas finas de solo e salto, onde se classificou em 3º e 6º lugar respectivamente. Zanetti está na final de argolas, onde se classificou em 2º lugar, e terminou em 24º no solo, onde competiu com uma série de nota de partida 6.4 (um décimo a menos que Diego). Péricles não se classificou para nenhuma final, terminando em 32º no cavalo com alças (13.000), 15º na paralela (14.375) e 22º na barra fixa (13.700).

    O japonês Kenzo Shirai impressionou no solo, se classificando em primeiro com uma série de nota de partida 7.6 e nota final 16.300. Seu compatriota Kohei Kameyama também está com uma série muito difícil (D 7.2), só que no cavalo com alças, onde, mesmo errando, se classificou para a final e terá o francês Cyril Tommasone como adversário, que se classificou em primeiro e tem nota de partida 7. Oleg Verniaiev, da Ucrânia, se classificou para 3 finais: cavalo com alças, argolas e paralela. Conseguiu 16.125 na paralela, onde enfrentará grandes adversários na final: o colombiano Josimar Calvo, o usbeque Anton Fokin e o holandês Epke Zonderland. Esse último liderou a classificatória na barra fixa, o que normalmente acontece.

    No feminino, os destaques foram: Oksana Chusovitina liderando a final de salto com duas execuções acima dos 9 pontos; a sueca Jonna Adlerteg liderando a final de paralela com 15.066, mais de um ponto à frente da segunda colocada; 8 países diferentes sendo representados na final de trave, entre eles Argentina e Israel; Martha Pihan conseguindo pontuar 14 novamente no solo e a Turquia sendo representada nessa final com a ginasta Tutya Yilmaz.

    Confira os resultados completos!

    Masculino: solo, cavalo com alças, argolas, salto, paralela e barra fixa.
    Feminino: salto, assimétricas, trave e solo.

    Post de Cedrick Willian
  • You might also like

    Nenhum comentário:

    Postar um comentário

    Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.