-->
  • Resultados Copa do Mundo de Ginástica Artística - Etapa de Doha - 1º dia de finais


    Terminado o 1º dia de finais da Copa do Mundo de Ginástica Artística, etapa de Doha, o Brasil termina com duas medalhas: uma de prata no solo, com Diego Hypólito, e outra de ouro nas argolas, com Arthur Zanetti. Os atletas foram os únicos brasileiros a participarem das finais de hoje.

    O americano Jacob Dalton foi o melhor no solo, conseguindo passar Diego. O brasileiro teve uma execução melhor mas a série do americano foi mais difícil. A final de cavalo com alças não foi tão interessante. Vários atletas erraram suas séries e o vencedor foi o armeno Harutyum Merdinyan, com 14.775. Nas argolas, destaque para Zanetti que pontuou acima das 15.700 e para o romeno Andrei Muntan, que conquistou um bronze com 15.325, elevando um pouco a apagada atuação da Romênia no cenário da ginástica artística masculina mundial.

    No salto feminino, a suíça Giulia Steingruber confirmou o favoritismo e levou o ouro com dois saltos muito bem executados. O primeiro salto foi de alto grau de dificuldade enquanto o segundo foi relativamente simples para o seu potencial. A vietnamita Thi Ha Thanh Phan fez seus dois melhores saltos para a conquista da prata, mas a execução foi muito ruim incluindo uma queda no segundo salto. Quem completou o pódio foi Teja Belak da Eslovênia.

    A francesa Youna Dufournet levou o ouro nas assimétricas com a série mais difícil da competição. Diana Bulimar levou a prata para a Romênia e a suíça Jessica Diacci ficou com o bronze. Com vários erros de execução, a romena Laura Jurca, que havia se classificado em primeiro, acabou na 4ª colocação.

    Confira os resultados completos: masculino e feminino.

    Post de Cedrick Willian
  • You might also like

    Nenhum comentário:

    Postar um comentário