-->
  • Viktoria Komova e Aliya Mustafina são escaladas para os Jogos Europeus


    Ao passo que não foram convocadas para competir o Campeonato Europeu no próximo mês, Aliya Mustafina e Viktoria Komova foram escaladas para competir nos Jogos Europeus, que terá sua edição de estreia entre os dias 12 e 28 de junho no Azerbaijão.

    Além de Komova e Aliya, uma terceira ginasta será convocada após o Campeonato Europeu e a escolha será baseada nos resultados dessa competição. Os Jogos Europeus terão um formato de apenas 3 ginastas por país, com classificação da seguinte forma: as dez melhores equipes do Campeonato Europeu terão a chance de enviar 3 ginastas para os Jogos, que competirão por equipes, individual geral e finais por aparelhos. Uma classificação meio complicada, já que o Campeonato Europeu esse ano não conta com final por equipes. Atletas do Azerbaijão tem vaga garantida em todas as ginásticas.

    No masculino, a escolha da direção russa foi para Nikita Nagornny, Nikita Ignatyev e provavelmente Nikolai Kuksenkov, mas tudo pode mudar. Segundo Valeri Alfosov, treinador da seleção masculina russa, "essa temporada é estressante o suficiente, com Campeonato Europeu, Jogos Europeus, Universíade e Copas do Mundo" e mais perto dos Jogos o conselho de treinadores podem tomar outra decisão.

    Fonte: All Sport Info e European Union of Gymnastics
    Foto: Divulgação
  • You might also like

    3 comentários:

    1. As melhores do mundo...tenho certeza que vão estar mais consistentes que nunca no mundial e nas olimpiadas...Se acertarem, e pode ter certeza, que virão com fogo nos olhos.Só vai sobrar a prata para as concorrentes...

      ResponderExcluir
    2. queria compartilhar esse belo momento que quase me derrama lágrimas
      https://youtu.be/UoMD5fyoeJE?t=3m13s
      Mustafina ao receber sua nota de trave, após ter um mundial ruim e sem brilho até então, faz um sinal de aprovação ''é isso mesmo'' e olha humildemente para seu técnico, mas por dentro a gente pode imaginar a tristeza em seu coração!!! mal sabia ela que dali viria sua 10ª medalha em mundiais. Mesmo quando tudo parecia dar errado o bem cooperou ao seu favor, basta acreditar #Aleluia

      ResponderExcluir