-->
  • Youna Dufournet como reserva no Europeu


    Logo após o Nacional Francês, foram definidos os nomes das ginastas que defenderão o país no próximo Campeonato Europeu e, surpreendentemente, a ginasta Youna Dufournet apareceu como reserva. A ginasta não foi a melhor no Nacional, que provavelmente serviu de base para a seleção, mas teve as melhores notas de salto e assimétricas no Mundial do ano passado além da 2ª melhor nota na trave. Atualmente pode não ter tanto destaque internacional, mas já foi medalhista de bronze no salto do Mundial de 2009 e se classificou para a final de barras assimétricas do Mundial de 2011 em segundo lugar.

    Marine Brevet, bronze no individual geral do nacional, também ficou de fora. Entre as que competiram no último Mundial, apenas Claire Martin foi selecionada. As demais foram: Loan His (campeã nacional com 55.700), Louise Vanhille (vice-campeã nacional com 55.300) e Camille Bahl (campeã nacional de salto com 14.400, saltando yurchenko com dupla pirueta).

    Aparentemente selecionaram as duas melhores no individual geral mais as duas ginastas com mais resultados nas finais por aparelhos. Claire Martin foi vice-campeã nacional de trave e solo, o que provavelmente deve ter-lhe assegurado a vaga. A ginasta com certeza pode fazer uma ótima competição nesses dois aparelhos, principalmente na trave, onde tem nota de partida em torno dos 6 pontos.

    Fonte: Actus Gymnastique
    Foto: Divulgação
  • You might also like

    5 comentários:

    1. Outras equipes.

      WAG

      Suíça: Caterina Barloggio, Giulia Steingruber, Ilaria Kaeslin e Jessica Diacci.

      Romênia: Andreea Maria Iridon, Diana Laura Bulimar, Laura Jurca e Larisa Andreea Iordache.

      MAG

      França: Axel Augis, Cyril Tommasone, Danny Pinheiro Rodrigues, Jim Zona, Samir Ait Said e Zachari Hrimeche.

      Romênia: Alexandru Andrei Ursache, Andrei Ioan Groza, Andrei Vasile Muntean, Cristian Ioan Bataga, Marius Daniel Berbecar e Vlad Bogdan Cotuna.

      Suíça: Benjamin Gischard, Christian Baumann, Claudio Capelli, Marco Rizzo, Pablo Braegger, Pascal Bucher.

      Fonte: https://twitter.com/UEGymnastics

      ResponderExcluir
    2. Claire Martin treinando trave de 6.6
      https://www.youtube.com/watch?v=fhHS3XhCEFA

      Iordache e Kharenkova que se cuidem!

      ResponderExcluir
    3. https://www.youtube.com/watch?v=_NUbzQTzG2E
      brasileirinha descendo o sarrafo em terras francesas

      ResponderExcluir
    4. O Comitê Rio 2016 divulgou o calendário completo dos eventos-teste que serão realizados na preparação para os Jogos Olímpicos e Paralímpicos. O evento-teste da Ginástica Artística acontecerá entre 16 e 24 de Abril de 2016 na Arena Olímpica do Rio.

      Fonte: http://globoesporte.globo.com/olimpiadas/noticia/2015/03/rio-2016-divulga-os-eventos-teste-dos-jogos-olimpicos-e-das-paralimpiadas.html

      ResponderExcluir
    5. Nominative Registrations do Campeonato Europeu.

      https://montpelliergym2015.files.wordpress.com/2014/09/ce-ga-2015-engagements-nominatifs.pdf

      ResponderExcluir