-->
  • 15 anos depois, Oleg Verniaiev "ressuscita" a Ucrânia


    O ucraniano Oleg Vernieaiev conquistou hoje o título de campeão europeu, fato inédito para o ginasta e não visto há muito tempo pela Ucrânia - o último ginasta a conquistar o título foi Alexander Beresh no Campeonato Europeu de 2000. Depois de muitos ginastas "abandonarem o barco" ucraniano, continuou firme lutando pelo seu país e hoje colheu o fruto do seu talento e trabalho. Reascendeu a luz de uma nação, que tem uma das escolas e linhas de ginástica mais belas do Mundo.

    Série após série, Verniaiev foi acertando e somando as melhores notas por onde passava e melhorando seu resultado de 2013, quando foi bronze nessa final. Apenas na barra fixa teve a nota um pouco mais baixa mas, mesmo assim, a 5ª melhor do dia. Foi o primeiro nas paralelas, argolas e cavalo com alças, conseguindo na paralela uma nota ainda maior que na classificatória, o colocando como favorito absoluto ao ouro nesse aparelho.

    David Belyavskiy terminou com a prata, mais de um ponto atrás do ucraniano. O ginasta russo só teve problemas no cavalo com alças; nos demais aparelhos foi muito bem. O britânico Daniel Purvis completou o pódio e terminou com o bronze, mantendo-se entre os melhores ginastas do mundo. Purvis continua com o "status" de um bom ginasta individual geral, consistente e sempre nas finais entre os 10 primeiros há alguns anos.

    O armeno Artur Davtyan foi, sem dúvidas, o melhor ginasta de se assistir. Com séries simples mas com uma execução muito limpa, conseguiu finalizar a competição no 4º lugar, quase beliscando uma medalha. Talvez seja hora de repensar algumas séries e tentar conseguir mais uns décimos nas notas finais. Ucraniano nacionalizado azerbaijano, Oleg Stepko foi o 5º colocado, com destaque no cavalo com alças e paralelas.

    Entre os dez primeiros colocados, dois suíços: Christian Baumann e Claudio Capelli, ambos com nota na casa dos 84 pontos. Isso mostra a consistência dos ginastas como equipe, indícios de que podem novamente colocar seu país na final esse ano, classificando, dessa forma, uma equipe completa para os Jogos Olímpicos.

    Confira os resultados completos.

    Post de Cedrick Willian
    Foto: Melissa Perenson
  • You might also like

    3 comentários:

    1. Verniaiev está de parabéns..quem acompanha notícias sobre ele sabe o quanto o mesmo é dedicado! Como citado acima os ex representantes da Ucrânia Stepko e Kuksenkov depois de saírem da equipe não vêm alcançando o mesmo nível que possuíam antes. Ainda assim, o Stepko por ter passado os últimos dois anos com lesões/cirurgias merece os parabéns pelo resultado nesse Europeu! Ainda acredito nele! E que venham as finais!

      ResponderExcluir
    2. Vídeos do Individual Geral (masculino e feminino): https://www.youtube.com/user/GutsuFan/videos

      ResponderExcluir
    3. E as ginastas ucranianas onde estão?

      ResponderExcluir