-->
  • Giulia Steingruber sagra-se campeã européia


    Melhorando suas pontuações séries após séries, Giulia Steingruber conquista seu primeiro título europeu no individual geral e o primeiro título para seu país, a Suíça. Steingruber cresceu muito em suas competições e séries nos últimos anos e hoje entra para a história da ginástica.

    Maria Kharenkova, russa que havia se classificado em primeiro, teve alguns erros nas sua série de paralela, o que acabou diminuindo sua nota final no individual geral. Mesmo com a nota da classificatória, ainda assim não conseguiria vencer Steingruber. Precisa aumentar a dificuldade do seu salto para ter chances de estar entre as melhores no Mundial esse ano.

    A briga nessa final foi para a conquista do bronze entre a italiana Erika Fasana e a britânica Ellie Downie que, no fim das contas, ficou com a britânica. Essa é a primeira medalha no individual geral de um Europeu para a Grã-Bretanha! Sua compatriota Claudia Fragapane, a romena Laura Jurca e a polonesa Marta Pihan corriam atrás desse mesmo resultado.

    Alguns resultados surpreendentes: Marta Pihan terminou na 5ª colocação e a portuguesa Ana Filipa Martins terminou na 8ª, talvez os melhores da história de seus respectivos países.

    A sueca Jonna Adlerteg teve uma lesão no joelho logo no seu primeiro aparelho, o solo, e não continuou na competição. Ainda não se sabe a gravidade da lesão que pode tirá-la de uma possível final de barras assimétricas no Mundial de Glasgow.

    Confira os resultados completos!

    Post de Cedrick Willian
    Foto: V. Minkus/UEG
  • You might also like

    6 comentários:

    1. A nota de partida de Kharenkova no salto(5.0),muito baixa para quem tem pretensões de medalha no Mundial no individual geral.A trave é seu melhor aparelho sem dúvida.

      ResponderExcluir
    2. Parabéns para a Steingruber! Merecido! Quem acompanhar ela há anos sabe o quanto evoluiu!

      ResponderExcluir
    3. Várias séries podem ser vistas neste canal: https://www.youtube.com/user/susanw1984/videos

      ResponderExcluir
    4. Ganhou a verdadeira diva, linda e talentosa.
      A sorte dela foi porque a outra diva ñ participou esse ano(Larissa Lordache),mas foi merecido.
      Tudo bem que o salto dela ñ é essas coisas,mas sonho vê-la ganhando uma medalha,nesse mundial!Parabéns Musa!

      ResponderExcluir
    5. A Giulia foi maravilhosa fiquei muito feliz e melhor tirando o título da Kharenkova hehe

      ResponderExcluir
      Respostas
      1. A Kharenkova tem tudo pra conquistar os próximos títulos da trave, mundial, olimpíada etc.. a garota já tá beirando os 7.0 em dificuldade, e melhorando a cada ano na sua execução.

        Excluir