-->
  • Resultados Campeonato Europeu 2015 - Classificatórias femininas


    Terminou hoje as classificatórias femininas do Campeonato Europeu 2015. O destaque ficou por conta da suíça Giulia Steingruber, que se classificou para todas as finais (exceto trave), sendo a melhor no salto, solo e segunda melhor no individual geral. A russa Maria Kharenkova também teve seu destaque, sendo a melhor classificada no individual geral e ainda estando presente em todas as finais por aparelhos, exceto salto.

    As russas, no geral, dominaram as classificatórias: tiveram duas representantes em cada final, exceto trave, onde Kharenkova se classificou em primeiro e tem grandes chances de levar o título. Daria Spiridonova também foi a primeira classificada nas barras assimétricas. Outra equipe que teve seu destaque foi a britânica que classificou 2 ginastas para todas as finais.

    Romênia e Itália estiveram fracas na competição e, fora a final do individual geral, estarão sendo representadas em apenas duas finais por aparelhos: pela Romênia, Andrea Munteanu competirá no solo e salto; pela Itália, Marina Rizzeli competirá nas assimétricas e Erika Fasana no solo. Vanessa Ferrari, muito cotada para medalhas individuais nesse europeu, esteve doente e afastadas dos treinos nas últimas semanas, fato que pode ter ocasionado sua participação fraquíssima nesse campeonato: Ferrari está fora de todas as finais, exceto a final individual geral.

    As ginastas holandesas desempenharam um bom papel na competição: Eythora Thorsdottir e Dyonnailys Surpriana se classificaram para a final individual geral; Noel Van Klaveren está na final de salto; Sanne Wevers está na final de assimétricas e trave. A equipe francesa também tem duas ginastas classificadas para a final individual geral e mais três representantes nas finais por aparelhos: Camile Bahl compete no salto, Loan His compete nas assimétricas e Claire Martin compete na trave.

    Ana Filipa Martins pode ter conseguido o melhor resultado da história para Portugal: se classificou como sexta colocada para a final individual geral e é a primeira reserva da final de assimétricas.

    Confira os resultados completos!

    Individual geral
    Salto
    Barras assimétricas
    Trave
    Solo

    Post de Cedrick Willian
  • You might also like

    2 comentários:

    1. Correções:

      - Giulia Steingruber não se classificou para final da Trave;
      - A França teve uma terceira representante nas finas por aparelhos, Camille Bahl no Salto.

      ResponderExcluir