• Resultados Campeonato Europeu 2015 - Classificatórias masculinas


    Hoje foi a vez das classificatórias masculinas acontecerem no Campeonato Europeu 2015. Como destaque, o ucraniano Oleg Verniaiev, primeiro classificado para as finais individual geral e paralela. O britânico Kristian Thomas também foi outro grande destaque, sendo o único ginasta a se classificar para três finais.

    No solo, uma surpresa: o croata Andrej Koresteljev foi o melhor classificado com uma série com nota D: 6.5. O russo Denis Ablizin, cotado para o ouro nesse aparelho, ficou fora da final com uma série cheia de descontos e penalidade. Louis Smith finalmente consegue mais um prestígio para a Grã-Bretanha, sendo o melhor classificado no cavalo com alças. Seu compatriota Max Whitlock, que esteve doente e ausente da competição individual geral, competiu nesse aparelho e, apesar de ultimamente vencer Smith nas competições em que estiveram juntos, não se classificou para a final. Destaque nesse aparelho para o russo Matvei Petrov que fez a série mais difícil entre os classificados, com nota de D:7.

    Uma final super concorrida acontecerá nas argolas! Apenas nomes muito fortes na final desse aparelho: Eleftherios Petrounias, da Grécia, com 16 pontos cravados, está na liderança. Ele enfrentará Denis Ablyazin, Yuri Van Gelder (Holanda), Matteo Morandi (Itália), Samir Ait Said (França), Courtney Tulloch (Grã-Bretanha) e dupla de armenos Davtyan Vahagn e Artur Tovmasyan. Faltou só o Arthur Zanetti e mais um ginasta chinês pra virar uma final de Mundial!

    A mesma disputa acirrada acontecerá no salto: empatados na liderança, o russo Nikitta Nagornyy e Kristian Thomas, enfrentarão o limpíssimo Artur Davtyan , além do ucraniano Igor Radivilov e Denis Abliazyn. Na paralela, dois ginastas tentarão conquistar a única chance de medalha masculina para a Romênia no campeonato: Marius Berbecar e Andrei Muntean são os únicos classificados para todas as finais.

    O holandês Epke Zonderland não se classificou para a final de paralela e nem de barra fixa. O ginasta teve muitos erros, principalmente na barra fixa, e acabou fora das duas finais, deixando a liderança da barra nas mãos do suíço Pablo Bragger. Definido os ginastas que se classificaram para as finais desse aparelho, pode-se dizer que essa talvez seja a final mais indefinida de todas, onde qualquer um dos classificados pode levar a melhor e sagrar-se campeão europeu.

    Confira os resultados completos!

    Individual geral
    Solo
    Cavalo com alças
    Argolas
    Salto
    Paralela
    Barra fixa

    Post de Cedrick Willian
  • You might also like

    Um comentário:

    1. Oleg Verniaiev com quase 3 pontos de diferença e notas aquém do que pode alcançar na barra fixa e cavalo com alças parece imbatível para o Europeu e grandes chances de medalhar no mundial! Uma pena o Max Whitlock não ter competido o AA e não ter mandado bem na competição por motivos de saúde..espero que se recupere para o mundial! No mais espero que além do Verniaiev, o Stepko e o Oldham que eu admiro há anos - desde o JR`s - consigam medalhar!

      ResponderExcluir

    Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.