• Caio Souza conquista bronze em Anadia


    O Brasil esteve presente no 1º dia de finais da Copa do Mundo de Ginástica Artística, etapa de Anadia, terminando o dia com uma medalha. Caio Souza esteve na final de solo e com 14.750 conquistou o bronze, ficando atrás do cubano Manrique Larduet e do esloveno Ziga Silc, ouro e prata respectivamente.

    Outros brasileiros também competiram hoje: no cavalo com alças, Petrix Barbosa e Lucas Bittencourt terminaram em 7º e 8º. Petrix teve uma queda durante a série e Lucas não completou a saída e acabou caindo por falta de embalo. Lucas ainda competiu nas argolas, passando muito bem e terminando em 5º lugar.

    Cuba foi o país de mais destaque nesse primeiro dia. Depois de muitos anos sem competir uma etapa de Copas do Mundo, os ginastas cubanos conquistaram 4 medalhas: ouro no solo e prata nas argolas com Manrique Larduet; ouro no salto feminino e bronze nas barras assimétricas com Marcia Videaux. Videaux foi campeã de salto com dois saltos muito difíceis (um tsukahara com dupla pirueta e uma reversão com pirueta e meia), finalizando com uma média de 15.112, nota de finalista mundial.

    Os outros campeões das finais de hoje foram:

    Jossimar Calvo (COL) - 15.325 no cavalo com alças (excelente série)
    Frederico Molinari (ARG) - 15.275 nas argolas
    Jessica Lopez - (VEN) - 14.850 nas barras assimétricas

    Resultados completos

    Masculino: solo, cavalo com alças e argolas
    Feminino: salto e barras assimétricas

    Post de Cedrick Willian
    Foto de Ricardo Bufolin
  • You might also like

    Um comentário:

    1. Ótimos resultados do Brasil no masculino. É isso aí, tem que arriscar mesmo e evoluir sempre. Só me preocupa a constante inconsistência no cavalo com alças, que até agora nenhum ginasta conseguir firmar uma série difícil nesse aparelho.

      ResponderExcluir

    Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.