-->
  • Copa do Mundo de Ginástica Artística 2015 - Etapa de Anadia



    Confira todas as informações sobre o campeonato!

    Data

    21/05 a 24/05

    Local

    Anadia / Portugal

    Site da Competição




    A seleção brasileira contará com a participação dos atletas Caio Souza, Petrix Barbosa, Lucas Bittencourt e Francisco Barreto. Essa é a última participação da seleção masculina em Campeonatos Internacionais antes do Campeonato Pan-Americano. Para conferir a lista completa, acesse o link abaixo.

    http://www.fig-gymnastics.com/site/site/download?fileId=1842

    Transmissão

    23/05 Sportv2 11:00
    24/05 Sportv 11:00
    Programação - Horário do Brasil

    21/05 - 11h00 - 15h00

    Classificatórias: Solo, Cavalo com Alças e Argolas (GAM) / Salto e Paralelas Assimétricas (GAF)

    22/05 - 11h00 - 15h00

    Classificatórias: Saltos, Paralelas e Barra Fixa (GAM) / Trave e Solo (GAF)

    23/05 - 11h00 - 13h45

    1º dia de finais: Solo, Cavalo com Alças e Argolas (GAM) / Salto e Paralelas Assimétricas (GAF)

    24/05 - 11h00 - 13h45

    2º dia de finais: Saltos, Paralelas e Barra Fixa (GAM) / Trave e Solo (GAF)

    Post feito com a ajuda de Tina Bel.
  • You might also like

    6 comentários:

    1. Porque o blog não expressou sua opinião sobre o caso Nory e Ângelo. Será que é medo, da CBG e opinião pública, ou respeito aos atletas envolvidos. Eu gostaria de saber qual o perfil do blog: hipócrita, legalista ou profissional.
      A imprensa não especializada e o populacho esta emitindo sua opinião: "crucifica". Será que o Nory não merece nosso apoio? Será que ele não nos deu nenhuma alegria? Uma equipe pode ser prejudicada em nome de um ato não pensado? Uma coisa é a opinião global, que cheira a esgoto como já sabemos, e popular, muitas vezes manipulada, outra coisa é a opinião de PROFISSIONAIS de ginástica.
      Seleções profissionais como USA, China, Rússia e Japão tomariam a mesma atitude da CBG (suspender atletas e as bolsas “milionárias”) será que a CBG é profissional? Ou os atletas não estão com boas series por isto estão sendo suspensos. Alexandrov e Oleg aceitariam suspender seus pupilos por causa de um vídeo "racista". Será que o vídeo tem por motivo promover a discriminação racial ou foi uma brincadeira inconsequente de jovens que não sabem o poder "midiático" que possuem.
      Obs: Este comentário não é racista, muitos podem considerar racista, pois estamos em um país de hipócritas. Este é um comentário de quem admira o trabalho de Arthur Nory e da seleção brasileira de ginastica e tem a certeza que a CBG tem muito a evoluir. Se este fato estivesse ocorrido com um atleta de ponta da CBF, a CBF não estaria nem um pouco preocupada com a opinião popular e ainda estaria ameaçando a rede “esgoto” , que provavelmente não teria publicado nada.

      ResponderExcluir
      Respostas
      1. Creio que este blog seja profissional, portanto não lhe cabe o papel de julgar os ginastas por atos cometidos fora da ginastica. Parem de querer bancar os juízes e cobrem providencias das autoridades competentes e não do blog. Vcs tem algo pessoal a favor ou contra o Nory, resolvam com ele e não aqui. Aff que saco isso.

        Vejo um monte de postagem sobre a ginastica masculina ninguém comenta agora, acontece esta infelicidade, aparece um monte de imbecil, recalcados para comentar um "nada a ver".

        Excluir
      2. A seleção está com poucos atletas, e suspender algum deles por muito tempo seria extremamente prejudicial para a equipe toda, inclusive ao próprio Angêlo.

        Excluir
    2. Concordo com a opinião acima, entrei no blog para ver alguma noticia relacionada ao caso de racismo e só vi silêncio, estou decepcionado.

      ResponderExcluir
      Respostas
      1. O caso já foi exaustivamente discutido em diversos meios de comunicação e não vejo necessidade disso ser "esmiussado" nesse blog.

        Excluir
    3. Eu também fiquei bem decepcionado com o blog por nem tocar nesse assunto...

      Agora, querido, resultados não estão acima de postura ética e respeito no esporte.

      Se o coleguinha branco não respeita o coleguinha negro vai ser punido sim ! Com 30 dias ou mais sim !

      Isso não é desculpa. Se estas atitudes passam lisas, legitima-se este tipo de ação !

      Este é mesmo um fato isolado ?

      E o Ângelo ? Como ele se sente com relação a isso ?

      No nosso país, além de 400 anos de escravidão com nenhuma ou pouquíssimas politicas reparatórias destes danos a população negra, vemos frequentemente casos de racismo no esporte e na sociedade. No vôlei, com a campeã olímpica Fabiana, chamada de negra fedida, no futebol, com o goleiro que chamaram de macaco, na ginástica, com o atleta que parece um saco de lixo !!!!!

      Chega né gente. PFV!!

      Prefiro ver a seleção perder títulos, mas ganhar em respeito e demonstrar a sociedade um modelo ético e a favor da diversidade do que deixar estes atletas competindo como se nada tivesse acontecido.

      Populacho querido ? Faz favor né !?

      ResponderExcluir