-->
  • EUA escolhe equipe masculina "A" para Pan de Toronto


    Os Estados Unidos anunciaram a equipe masculina que defenderá o país no Pan de Toronto, em julho. Talvez pela distância que o Pan tem do Mundial (3 meses distanciam um campeonato do outro), optaram por levar uma equipe bem forte esse ano, fato que não compromete os treinos para Glasgow. A equipe escolhida será composta por Sam Mikulak, John Orozco, Donnell Whittenburg, Paul Ruggeri e Marvin Kimble.

    Com certeza estão indo em busca do ouro perdido em 2011 para o Brasil. Na ocasião, um texto foi postado aqui no blog onde dizia que os Estados Unidos nunca mais levariam uma equipe B para o Pan, e parece que o fato realmente se concretizou dada a equipe extremamente forte que escalaram dessa vez.

    A realidade é que a situação atual do Brasil está complicada: no ano passado, sem a presença de Arthur Nory na equipe, o Brasil acabou ficando na terceira posição, perdendo para os EUA e para a Colômbia, que ficaram com ouro e prata respectivamente; esse ano já temos o desfalque de Diego Hypólito, que está com uma lesão nas costas, e novamente de Nory, que está inicialmente afastado por 30 dias da seleção por conta do polêmico episódio de racismo contra o ginasta Ângelo Assumpção. Além desses, a equipe também sentirá a falta de Sérgio Sasaki, que ainda se recupera de uma cirurgia ocasionada por uma lesão no joelho no fim do ano passado.

    Ainda não se sabe quais ginastas são os escolhidos para representar o Brasil no Pan e nem se a suspensão de Nory levará mais que os 30 dias inicialmente definidos. Mesmo sem os ginastas mencionados, o Brasil pode fazer uma boa campanha no Pan e brigar com a Colômbia pela prata, mas o ouro provavelmente é americano.

    Post de Cedrick Willian
    Fonte: USA Gym
    Foto: Divulgação
  • You might also like

    4 comentários:

    1. A disputa por equipes vai ser acirradíssima entre EUA, Colômbia, Brasil e Porto Rico, com certa vantagem pra equipe americana.

      ResponderExcluir
    2. EUA leva fácil o ouro
      Colômbia deve ficar com a prata
      e o Brasil com o bronze.
      a CBG poderia levar o Henrique Flores que é bom de argolas, Caio Souza, Arthur Zanetti, Ângelo, Chico e o Lucas.

      ResponderExcluir