-->
  • Jade Barbosa completamente recuperada


    A ginasta Jade Barbosa, que sofreu uma lesão no joelho durante a saída da sua série de barras assimétricas no Campeonato Brasileiro do ano passado, está completamente recuperada da cirurgia que teve que passar por conta da lesão. No começo do mês a ginasta passou pela última avaliação médica e está 100% liberada para os treinos em todos os aparelhos.

    O trabalho de prevenção de lesões e fisioterapia ainda está sendo feito juntamente com os treinos dos elementos, nada mais inteligente e importante nessa corrida contra o tempo até o Mundial e, quem sabe, Campeonato Pan-Americano. Apesar de esse ano termos Rebeca Andrade e Flávia Saraiva na equipe adulta, a presença de Jade na equipe é indispensável para a provável classificação olímpica. A ginasta tem séries para somar notas que pontuem para a equipe em todos os aparelhos.

    No vídeo abaixo é possível ver um duplo esticado (com o trabalho de postura melhorado) e algumas outras coisas interessantes, como a entrada de layout na trave e a estrela sem mãos. No salto ela também já está realizando o yurchenko com pirueta. Tudo leva a crer que se a evolução continuar dessa forma, Jade poderá representar o Brasil no Mundial esse ano. Fica a forte torcida para que tudo ocorra bem e que nenhuma fatalidade aconteça!

    O último Mundial que Jade participou foi o Pré-Olímpico de 2011 em Tóquio, onde a equipe se classificou para o Evento Teste; Jade também esteve presente no Evento Teste no começo de 2012 e colaborou para que a equipe conseguisse a última vaga para os Jogos de Londres.

    Para assistir o vídeo, clique aqui.

    Post de Cedrick Willian
    Foto de Ricardo Bufolin
  • You might also like

    2 comentários:

    1. Falando em lesão / recuperação, alguém sabe se Milena e Mari O. se machucaram antes da Copa do mundo de SP? Estava programado que competissem, mas não apareceram e ninguém comentou por quê...

      ResponderExcluir
    2. Não acompanho a ginastica de perto desde 2008.
      A terceira principal atleta da seleção hj é lorraina? A leticia tb é boa ne? Jade tb. Ai a briga seria pela sexta vaga?!

      ResponderExcluir