-->
  • Resultados Copa do Mundo de Ginástica Artística 2015 - Etapa de São Paulo - Classificatórias, 2ª parte


    Terminou agora a segunda parte das classificatórias da Copa do Mundo de Ginástica Artística, etapa de São Paulo. Nessa segunda parte o Brasil competiu em todos os aparelhos, classificando 8 ginastas para 5 finais. Confira!

    Flávia Saraiva - 4º barras assimétricas
    Rebeca Andrade - 8º barras assimétricas e 1º salto
    Letícia Costa - 4º salto
    Diego Hypólito - 2º solo
    Ângelo Assumpção - 4º solo
    Arthur Zanetti - 1º argolas
    Henrique Medina - 3º argolas
    Petrix Barbosa - 6º cavalo com alças

    Confira os resultados completos e comentários de cada aparelho.

    FEMININO

    Barras assimétricas

    Clique na foto para ampliar

    As alemãs Elizabeth Seitz e Sophie Scheder dominaram a classificatória desse aparelho, ficando em 1º e 2º lugar respectivamente. Destaque para as notas das ginastas, tão próximas e regulares (14.800 e 14.600), e que podem contribuir positivamente para a equipe alemã em Glasgow. Mesmo com quedas, várias atletas terão a chance de mostrar boas séries nas finais: a mexicana Elsa Garcia, a chinesa Shang Chunsong e a brasileira Rebeca Andrade. Flávia Saraiva, mesmo com os errinhos, se classificou em 4º. Alemanha, China, México e Brasil competirão nessa final com 2 ginastas cada, podendo fazer com que esse resultado mude completamente.

    Salto

    Clique na foto para ampliar

    Mesmo sem apresentar seu amanar, Rebeca Andrade consegue 15.200 com um yurchenko com dupla no salto e acaba se classificando em primeiro. A chinesa Yalan Deng surpreendeu com a dificuldade de seus saltos, um tsukahara com dupla pirueta e uma reversão com pirueta e meia de frente, mas pecou na execução e terminou atrás de Rebeca. Ao contrário da chinesa, a mexicana Ana Lago investiu em belas execuções e se classificou em 3º. Sua compatriota Ahtziri Sandoval, também está nessa final. Letícia Costa finalmente apresentou seu yurchenko com dupla pirueta, salto que pode colocá-la como séria candidata à vaga na equipe em Glasgow, e terminou na 4ª colocação. Surpreendendo à todos, a chilena Francesca Santi fez uma belíssimo yurchenko com dupla, conseguiu 14.600, e terminou na 5ª colocação.

    MASCULINO

    Solo

    Clique na foto para ampliar

    Tomás Sepúlveda foi muitíssimo bem no solo, como não se apresentava já tinha um tempo, e cravou um 15.800 para a 1ª colocação nessa classificatória. Com uma série mais simples e de nota D 6.5, Diego passou bem e ficou em 2º com 15.200. Mathias Fahrig também fortalece essa final, mas precisa melhorar a execução de sua série que, ao lado de Sepúlveda, teve a maior nota D da competição. A final contará ainda com a participação do brasileiro Ângelo Assumpção e com o chinês Xi Huang, que teve um erro grande e uma saída do solo mas que tem grandes chances de acertar na final.

    Cavalo com alças

    Clique na foto para ampliar

    Altíssima nota do chinês Hongtao Zhang (15.800), que deve conquistar o primeiro lugar facilmente na final. Seu compatriota Ruoteng Xiao acabou errando mas será o seu principal adversário na final: ambos possuem a mesma nota D de 6.8. O americano Akash Modi é o 2º colocado com 14.600, uma nota mediana se comparada à do chinês mas de grande expressão se pensando em uma oportunidade na selecionada equipe americana. Fechando em 3º, o letão Dmitrijs Trefilovs conseguiu ficar bem próximo do americano: teve nota final 14.550. O brasileiro Petrix Barbosa salva o seu dia se classificando em 6º lugar com 14.250 que, no mesmo caso do americano, representa uma boa expressão para a equipe brasileira. Francisco Barreto, com erros e queda, terminou na 14ª colocação com 12.800.

    Argolas

    Clique na foto para ampliar

    Mesmo com pouca participação nesse aparelho (apenas 10 participantes), Arthur Zanetti não relaxou e fez uma excelente série garantindo a melhor nota da sua carreira: 16.050! Zanetti não tem um adversário forte nessa final e a concorrência com certeza será pela prata, que deve ficar com o concorrente experiente nesse aparelho, o argentino Frederico Molinari. Henrique Medina se classificou em 3º, com uma nota abaixo de 15 pontos, um pouco incomum para ele. Entretanto, não foi tão limpa, principalmente na manutenção de posições. Fora o alemão Andreas Tobas, que ficou em 4º lugar com 14.400, os demais ginastas pontuaram abaixo de 14 pontos, o que faz essa competição um ouro bem fácil para Zanetti.

    Post de Cedrick Willian
  • You might also like

    2 comentários:

    1. Julie Kim nas Paralelas.

      Giro de Sola (C)
      Maloney (D) + Overshoot (D) +0.1
      Stalder (C)
      Inbar (D)
      Stalder com Pirueta (D)
      Jaeger (D)
      Duplo Mortal Grupado para Frente (D)

      Elementos: 3.1
      Ligações: 0.1
      Requisitos: 2.5

      Total: 5.600

      https://www.youtube.com/watch?v=iBb0lfHh46I

      ResponderExcluir
    2. Classificatórias:
      Flávia Saraiva - Trave
      https://www.youtube.com/watch?v=K038HiF5R_8
      Lorrane Oliveira - Solo / Julie Kim - Trave
      https://www.youtube.com/watch?v=2yENzlxpRsg
      Julie Kim - Solo
      https://www.youtube.com/watch?v=C7INN6Sbqv0

      ResponderExcluir