-->
  • Resultados Copa do Mundo de Ginástica Artística 2015 - Etapa de São Paulo - 1º dia de finais


    Confira análise e resultados do 1º dia de finais da Copa do Mundo de Ginástica Artística, etapa de São Paulo. Atenção: as finais não aconteceram na ordem olímpica!

    MASCULINO

    Salto


    O brasileiro Ângelo Assumpção foi o líder da prova, aumentando sua nota de salto, assim como Diego Hypólito. A decisão foi fundamental para o ouro e bronze nessa final respectivamente. O alemão Mathias Fahrig, com um duplo de frente muito cravado e limpo, terminou com a prata. Favorito nessa prova, o chileno Tomás Sepúlveda caiu no seu tsukahara com duplo carpado por falta de rotação e acabou em 4º. Outro ótimo ginasta a sair sem medalhas foi o chinês Xi Huang, que apresentou uma reversão com dupla pirueta e meia de frente.

    Barra fixa


    Ruoteng Xiao leva o ouro para a China com destaque para sua maravilhosa saída de duplo esticado com tripla pirueta. Tradicionalmente, Nicolas Cordoba garante mais uma medalha para a Argentina nesse aparelho e fica com a prata. O ginasta dominicano Audrys Reyes foi muito aplaudido e até teve a nota vaiada pela torcida, mas no fim ficou com o bronze. Reyes realmente mereceu essa medalha: o ginasta arriscou uma série muito complexa, com nota de partida 6.9 (2ª mais alta da competição), competindo e treinando em um país de pouca tradição. O 4º e o 5º lugar ficou com o alemão Andreas Toba e o americano John Orozco.

    Paralela


    Lukas Dauser comemorou muito: 15.750 na paralela, nota de finalista mundial e bem mais alta que a conquistada nas classificatória. A série foi toda cravada, inclusive sua difícil saída de duplo mortal de frente com meia volta. Não teve espaço para o chinês Xiaodong Zhu, que também foi muito bem, mas acabou ficando com a prata. Francisco Barreto conseguiu melhorar em dois décimos a nota conseguida na classificação e ficou com o bronze com 15.300. Essa pode ser uma das maiores notas de paralela do Brasil (senão a maior) nesse ciclo. Aqui começa os olhares para os resultados da equipe masculina na jornada da competição interna que já começou! A final de paralela ainda contou com a participação de John Orozco, Akash Modi, Frederico Molinari e Mathias Fahrig. Nenhuma queda durante a final fez da competição um espetáculo para se assistir.

    FEMININO

    Salto


    Ouro para a chinesa Yalan Deng, que apresentou dois saltos muito difíceis; um reversão com pirueta e meia de frente esticada e um tsukahara com dupla pirueta. Rebeca Andrade, com uma execução levemente inferior a da classificatória, ficou com a prata e a chilena Franchesca Santi garantiu o bronze. Com certeza um ótimo resultado para o Chile e ótimos saltos da ginasta, com potencial de evolução! Letícia Costa fez um yurchenko com dupla ainda melhor que na classificatória (14.700) e de valor importantíssimo para o Brasil como equipe.

    Barras assimétricas


    Excelente final e que se desenrolava sem quedas até aparecer os erros de Rebeca Andrade e Flávia Saraiva, que terminaram, respectivamente, na 7ª e 8ª colocação. Apresentaram séries novas e promissoras que também serão importantes para a equipe. O psicológico ainda deve ser mais trabalhado, mas a evolução nesse aparelho é notória.

    A campeã foi a chinesa Shang Chunsong, com uma série muito boa exceto pela saída que teve vários descontos. Sophie Scheder e Elizabeth Seitz não só se mantiveram entre as primeiras colocadas como Scheder melhorou o resultado da classificatória; no fim, Scheder ficou com a prata e Seitz com o bronze. A mexicana Elsa Garcia acertou sua prova de forma brilhante e bem limpa (a série é praticamente sequenciada em ligações de bonificação), quase levando uma medalha para casa.

    Post de Cedrick Willian
  • You might also like

    Nenhum comentário:

    Postar um comentário