-->
  • Resultados Copa do Mundo de Ginástica Artística 2015 - Etapa de São Paulo - 2º dia de finais


    Continuando!

    MASCULINO

    Solo


    Tomás Sepúlveda manteve a primeira colocação com a nota de partida mais alta. Teve muito cuidado nas aterrissagens, apesar de ter tido falha em algumas. Série dinâmica, artística e cheia de atenção aos detalhes, o que o diferencia dos outros competidores. Diego Hypólito foi muito bem sob pressão, conseguiu aumentar a dificuldade da série e também controlou bem a série para não ter grandes erros e nem quedas. Acabou dando um passo largo na primeira passada que pode ter custado alguns décimos e consequentemente o ouro. O alemão Mathias Fahrig teve a série mais cravada além de ter sido bem limpa. A nota final deu a impressão de que os juízes poderiam ter dado um pouco mais.

    Ângelo Assumpção fez uma boa apresentação mas com muitas falhas de aterrissagem, principlamente na última passada, quando quase sentou. Parecia um pouco nervoso e ansioso durante a série, mesmo assim demonstrando todo potencial acrobático e talento nessa prova.

    Argolas


    Final fácil pra Arthur Zanetti desde a etapa classificatória, que contou apenas com 10 competidores. A competição era dele contra ele mesmo e a nota conseguida na classificatória - a maior de sua carreira. A dipusta pelo 2º e 3º lugares ficou entre Henrique Medina e o argentino Frederico Molinari, onde o brasileiro levando a melhor. Henrique melhorou a execução conseguida na classificatória e cravou a saída, porém não apresentou sua melhor forma e limpeza devido à recente volta de uma lesão. Molinari teve a dificuldade muito boa. Balanços de cabos e alguns erros de postura nos exercícios estáticos acabaram por entregar a prata para Henrique.

    Cavalo com alças


    Prata e ouro pra China nessa aparelho numa final que ainda contou com um croata em ascensão. Os ginastas chineses passaram muito bem nesse aparelho mas ambos tiveram problemas na saída. Andreas Tobas conseguiu segurar sua série até o final e garantiu o bronze, finalizando uma ótima participação pra Alemanha nessa Copa e dando uma prévia do que a equipe pode fazer em Glasgow. Petrix Barbosa pontua muito bem nesse aparelho, ponto fraco do Brasil. Qualquer pontuação acima de 14, nesse momento e nesse aparelho, é muito importante para o Brasil. Apesar da 7ª colocação e queda, Leonardo Cusan, da Croácia, apresentou linhas muito bonitas e de acordo com a escola e tradição de seu país.

    FEMININO

    Solo


    Ouro de estreia para Flávia Saraiva na seleção adulta! Artístico bem feito, limpo e interessante, muito atenta às seus chegadas, principalmente na primeira e segunda passadas, que são diagonais novas. Novos saltos de dança e muito potencial de evolução da série! O público acompanhou a música, bateu palmas e a empolgação de Flávia pode ter sido o que ocasionou a saída da linha na terceira passada acrobática. De qualquer forma, lindo e emocionante! Flávia e Lorrane oos Santos disputavam o ouro, mas Lorrane, também com novidades na série, acabou caindo e terminando na 8ª posição. O mesmo aconteceu com a argentina Ayelen Tarabini, concorrente com nota muito próxima de Lorrane, e que também errou. Ambas abriram espaço para que as alemãs Elisabeth Seitz e Leah Grisser estivessem no pódio mesmo sem serem favoritas.

    Trave


    Shang Chunsong impressionou em mais uma final, pontuando altíssimos 15.400. Segura, limpa e com uma série muito difícil (6.7), conseguiu ultrapassar os 15.100 de Flávia Saraiva, que também fez uma série muito difícil e com nota de partida 6.5. Apesar dos 6.7, Chunsong tem uma série inteligentemente bem montada e com menos riscos do que os 6.5 de Flávia. De qualquer forma, Flávia demonstrou muita segurança, demonstrando frieza e capacidade de executar uma excelente série em cima de muita pressão. Pensando em uma saída cravada, Flávia poderia ter sido ouro! Completando o pódio, mais uma medalha para Alemanha: Sophie Scheder aproveita os erros das séries mais difíceis (principalmente da chinesa Chen Siyi e da mexicana Ana Lago) e termina com o bronze com uma série simples e muito segura.

    Post de Cedrick Willian e Lucas Rodrigues
  • You might also like

    20 comentários:

    1. Chorei horrores com a prova de trave da Flavia! Eu tinha dito que logo logo ela chegaria aos 15 pontos. Parabens a ela e a todos as pessoas envolvidas com este resultado. LINDA FLAVIA MARAVILHOSA... ai como os fãs de ginástica sofrem.. se eu tivesse problemas cardíacos ja teria falecido com essa final.

      ResponderExcluir
    2. Excelente poste, fico feliz pela medalha da Flavia na trave, mas a serie dela não e inteligente como a serie da chinesa e da Americana Simone Biles que correm menos risco de cair do que Flavia, hoje ela acertou, mas e na próxima competição ? irá acerta? tomara que sim, contudo toda vez que ela apresenta a rondada + mortal ela cai, dessa vez ela caiu na qualificatória.

      Flavia sabe competir, ela tem chamado mais atenção do que Rebeca, que ao meu vê tem mais chances de medalhas do que Flavia.No mundial Rebeca briga por medalha no VT e FX, Flavia concorre pelo ouro apenas na BB.

      Adriel Eduardo

      ResponderExcluir
    3. Achei maravilhosa a participação dos brasileiros, Arthur a gente já sabia q iria arrasar como sempre, o Diego foi bem, agora grata surpresa o Ângelo com o ouro no salto, arriscou e fez bonito, com apenas 18 anos, esse menino vai fazer história pro Brasil vcs vão ver, o Henrique tb foi ótimo, melhorou e pode melhorar ainda mais, Francisco lindo mereceu demais aquele bronze e Petrix excelente nota para a equipe no cavalo, a gente ficou feliz só de ver o quanto ele saiu satisfeito da apresentação q fez.
      E as meninas, nossa, Flávia um encanto, não tem platéia nem juiz q não se apaixone por ela, no solo teve erros q não costuma ter creio q por conta de toda a grandeza de estrear no "mundo" adulto da ginástica aqui no Brasil, mas sabemos q o potencial dela vai muito além do q ela fez ali, e na trave, Deus, o q foi aquilo? Linda de morrer, e certeza q daqui pras olimpíadas ela vai dificultar mais ainda essa série. Na paralela colocou elementos novos mas a série ainda tem um valor muito baixo, espero q ela dê mais upgrades nela, e no salto, será q o duplo tá pronto? Será q ela vai realizar esse salto no Pan e no mundial?
      E a Rebeca, linda, quem não acompanha tanto ela deve ter ficado um pouquinho decepcionado pq ela não apresentou o amanar e de novo errou a série de paralela, mas elaé maravilhosa, e certeza q no Pan e no mundial vai arrasar, basta deixar o nervosismo de lado, ao q parece a Flávia reage melhor nessasocasiões.
      E Lorrane mostrou q apesar dos erros tem muito futuro, pode crescer absurdamente ainda, e Leticia finalmente com o DTY, daqui pro mundial esse salto dela vai estar Top.
      Go Brazil !!!
      Go Girls !!!
      Go boys!!!

      ResponderExcluir
    4. Agora será q alguém pode me tirar uma dúvida? Quanto vale as novas séries da Julie? Trave, solo e barras?
      A de trave foi a única q não vi, a do solo tem no YouTube, no podium training, e de paralela tb tem completa lá, queria muito saber o valor delas, adoro a Julie e acredito muito nela.
      E a série da Lorrane com tudo q ela estava fazendo no podium training quanto ficaria?
      E a da Flávia? Dizem q estava fazendo DE com apoio e tempo + tripla, se colocarmos junto com a 1° passada de hj + um DC quanto daria? Ai Deus, queria tanto saber fazer essas contas. Alguém responde aqui por favor , valeu.

      ResponderExcluir
      Respostas
      1. Séries da Julie Kim.

        - Paralelas

        Giro de Sola (C)
        Maloney (D) + Overshoot (D) +0.1
        Stalder Afastado (C)
        Stalder Carpado (D)
        Stalder Afastado com Pirueta (D)
        Jaeger (D)
        Duplo Mortal Grupado para Frente (D)

        Elementos: 3.0 (C, D, D, C, D, D, D, D)
        Ligações: 0.1
        Requisitos: 2.5

        Total: 5.600

        Link: https://www.youtube.com/watch?v=iBb0lfHh46I

        - Trave

        Cadete com Meia Pirueta (D)
        Flic Flac (B) + Mortal Layout (C) + Flic Flac (B) +0.1
        Cortada (C) + Cortada com Meia Pirueta (D) +0.1
        Mortal Grupado para Frente (D) + Salto do Lobo (A) + Salto Espacate (A) +0.1
        Reversão para Frente sem as Mãos (D)
        Estrela sem as Mãos (D)
        Giro com a Perna na Horizontal (C)
        Duplo Mortal Carpado (E)

        Elementos: 3.1 (D, C, C, D, D, D, D, E)
        Ligações: 0.3
        Requisitos: 2.5

        Total: 5.900

        Link: https://www.youtube.com/watch?v=2yENzlxpRsg

        - Solo

        Duplo Mortal Grupado para Frente (E)
        Pirueta e Meia de Costas (C) + Pirueta para Frente (C) +0.1
        Cortada (B) + Cadete com Pirueta (D)
        Duplo Giro em Y (D)
        Duplo Mortal Carpado (D)
        Cortada com Meia Pirueta (C)
        Duplo Mortal Grupado (D)

        Elementos: 3.0 (E, C, C, D, D, D, C, D)
        Ligações: 0.1
        Requisitos: 2.5

        Total: 5.600

        Link: https://www.youtube.com/watch?v=QSgw81OFkV0

        Excluir
      2. Séries da Lorrane dos Santos.

        - Trave

        Mortal Carpado para Frente (E)
        Cortada com Meia Pirueta (D)
        Flic Flac (B) + Mortal Layout (C)
        Reversão para Frente sem as Mãos (D) + Sissone (A) + Salto com Pé na Cabeça (D) +0.1
        Mortal Grupado para Frente (D)
        Giro com a Perna na Horizontal (C)
        Cortada com Pé na Cabeça (E)
        Flic Flac (B) + Flic Flac (B) + Duplo Mortal Grupado (D) +0.1

        Elementos: 3.3 (E, D, C, D, D, D, E, D)
        Ligações: 0.2
        Requisitos: 2.5

        Total: 6.000

        Link: https://www.youtube.com/watch?v=DSpUrtLBS2c

        - Solo

        Tempo (A) + Duplo Twist Grupado (E) + Mortal Grupado para Frente (A) +0.4
        Duplo Giro em Y (D)
        Dupla Pirueta e Meia de Costas (D) + Pirueta para Frente (C) +0.2
        Cortada (B) + Cortada com Pirueta (D)
        Duplo Mortal Carpado (D)
        Duplo Giro com a Perna na Horizontal (D)
        Cadete com Meia Pirueta (C)
        Duplo Mortal Grupado (D)

        Elementos: 3.2 (E, D, D, C, D, D, D, D)
        Ligações: 0.6
        Requisitos: 2.5

        Total: 6.300

        Link: https://www.youtube.com/watch?v=-5HmIt-9Pkk

        Excluir
      3. A série de solo Flavia Saraiva com esses upgrades que você citou ficaria assim:

        Duplo Mortal Esticado (F)
        Duplo Giro (B)
        Tempo (A) + Tripla Pirueta (E) +0.2
        Cortada com Pé na Cabeça (C) + Cadete com Pirueta (D)
        Pirueta e Meia de Costas (C) + Dupla Pirueta para Frente (D) +0.2
        Cortada com Pirueta (D)
        Duplo Carpado (D)

        Elementos: 3.3 (F, E, C, D, C, D, D, D)
        Ligações: 0.4
        Requisitos: 2.5

        Total: 6.200

        Link: https://www.youtube.com/watch?v=PWK6Tmz2mSg

        Excluir
      4. A série de trave da Julie quando tudo considerado parte de D: 5.8, nos treinos da competição ela acrescentou um Flic após o Mortal Layout (Flic + Mortal Layout + Flic) e um mortal grupado pra trás depois da cortada com Meia (Salto Cortada + Salto Cortada com Meia + Mortal Grupado pra Trás) que lhe daria a nota de partida D: 6.0! Ela mostrou também salto cadete com meia que provavelmente deve evoluir pra uma Cortada com Pirueta (Valor D) e vai partir de D: 6.1! Lí em um blog que ela treina a saída de Duplo Twist Grupado (Valor G) se ela fizer vai partir de D: 6.3 juntando tudo. :D

        Excluir
      5. Nossa, se essas coisas todas sairem mesmo, meu Deus, a gente vai sambar muito, é top 5, mas vou ficar com meus pezinhos no chão, rezando para elas ficarem nem q seja na 8° vaga no mundial, já seria excelente, com o nível q esta a ginástica atualmente isso já é sonhar alto.
        Muito obrigada por responder viu, queria muito q a Flávia e a Julie consigam colocar tudo isso nas séries, pq as 2 conseguem altas notas de execução, a Julie caindo conseguiu mais nota de execução no solo do q a Leticia no mundial passado, ela é muito boa na execução assim como a Flávia, pena q a Lorrane não é, tem q compensar muito na nota D, pq a nota E dela é sempre muito baixa, mas estamos indo muito bem, Deus proteja essas meninas de qualquer lesão, e ainda tenho dúvidas se a Jade vai conseguir voltara tempo para o Pan e o mundial, queria muito q voltasse mas tô achando difícil, uma pena.

        Excluir
    5. Eu acho que a torcida brasileira fez muito barulho durante a série de trave da Flavia,coisa que eu acho que não se deve fazer em série de trave,em compensação na série da Shang,ficaram absolutamente em silencio faciltando para a chinesa fazer uma série limpa,mas Flavia soube tirar de letra,parabéns a melhor ginasta do Brasil.

      ResponderExcluir
      Respostas
      1. Séries da Julie Kim.

        - Paralelas

        Giro de Sola (C)
        Maloney (D) + Overshoot (D) +0.1
        Stalder Afastado (C)
        Stalder Carpado (D)
        Stalder Afastado com Pirueta (D)
        Jaeger (D)
        Duplo Mortal Grupado para Frente (D)

        Elementos: 3.0 (C, D, D, C, D, D, D, D)
        Ligações: 0.1
        Requisitos: 2.5

        Total: 5.600

        Link: https://www.youtube.com/watch?v=iBb0lfHh46I

        - Trave

        Cadete com Meia Pirueta (D)
        Flic Flac (B) + Mortal Layout (C) + Flic Flac (B) +0.1
        Cortada (C) + Cortada com Meia Pirueta (D) +0.1
        Mortal Grupado para Frente (D) + Salto do Lobo (A) + Salto Espacate (A) +0.1
        Reversão para Frente sem as Mãos (D)
        Estrela sem as Mãos (D)
        Giro com a Perna na Horizontal (C)
        Duplo Mortal Carpado (E)

        Elementos: 3.1 (D, C, C, D, D, D, D, E)
        Ligações: 0.3
        Requisitos: 2.5

        Total: 5.900

        Link: https://www.youtube.com/watch?v=2yENzlxpRsg

        - Solo

        Duplo Mortal Grupado para Frente (E)
        Pirueta e Meia de Costas (C) + Pirueta para Frente (C) +0.1
        Cortada (B) + Cadete com Pirueta (D)
        Duplo Giro em Y (D)
        Duplo Mortal Carpado (D)
        Cortada com Meia Pirueta (C)
        Duplo Mortal Grupado (D)

        Elementos: 3.0 (E, C, C, D, D, D, C, D)
        Ligações: 0.1
        Requisitos: 2.5

        Total: 5.600

        Link: https://www.youtube.com/watch?v=QSgw81OFkV0

        Excluir
    6. Acho que até as árbitras se sentiram pressionadas com o público kkkkkkk devem ter pensado vou dar uma nota alta pq a coisa vai sobrar pra mim. Revendo as notas detalhadas da trave teve uma que deu 9 pra Flavia (acho q ela era brasileira). Nem a chinesa ganhou um 9 kkkkkk.

      ResponderExcluir
      Respostas
      1. As provas da Flávia são bem coreografadas e originais. No solo, ano passado, ela ganhava boas notas de execução, apesar dos erros. É aquele tipo de coisa, dá gosto de assistir, tipo a Komova em 2012.

        Excluir
      2. Kkkkk tomara q nas olimpíadas os jurados tb se sintam bastante pressionados e nós só tenhamos notas de execução iguais as das americanas.
        Difíiiiicil muito difícil, mas não custa sonhar né.

        Excluir
      3. Tem certeza que você é brasileiro? Tenho raiva dessas pessoas que só sabem criticar, a Flavia é limpa ela os únicos descontos dela na trave é por desequilíbrio, fora que a série dela partiu de 6.5.

        Excluir
      4. Se acalma um pouco bixa! Eu sei que a trave dela partiu de 6.5 e não estou criticando a Flavia. Acho ela maravilhosa e realmente uma ginasta muito limpa em tudo o que faz e com um futuro brilhante, só fiz uma brincadeira a respeito da árbitra que deu 9 de execução pq temos que admitir que em campeonatos mundiais ou olimpiadas os árbitros costumam ser um pouco mais rigorosos com as notas. Agora qualquer coisa que falamos é considerado crítica. Controla sua raiva e aprenda a interpretar os comentarios antes de falar besteira.

        Excluir
    7. A série foi maravilhosa. Mas temos de considerar que numa banca mais rígida, como é/será a do Mundial, tanto a trave da Fávia quando a da Shang não tirariam tudo aquilo. Há margem para vários descontos na nota de dificuldade: mortal esticado carpando no final, ligação lenta na cortada pé na cabeça + shepp, leves pausas na sequência aerial+aerial+lateral. Enfim, vamos aguardar como os árbitros vão reagir com a trave da Flávia no Mundial.

      ResponderExcluir
    8. Alguém pode informar se Milena já operou o joelho?

      ResponderExcluir
    9. Gente boa noite. Alguém me explica o o nome do mortal que a Sophie Scheder executa na final da trave? No final da série dela na trave, na saída ela sai com um mortal com ponta pé.

      ResponderExcluir
    10. Por que Milena e Mari O não participaram como previsto?

      ResponderExcluir