• Seleção feminina compete na Bélgica


    Entre os dias 30 e 31/05, a seleção feminina irá participar de um campeonato amistoso na Bélgica, o Flanders International Team Challenge. Além do Brasil e da equipe dona da casa, a competição contará com a presença de equipes mais 13 países, maioria europeus: Alemanha, Áustria, Azerbaijão, Espanha, França, Grã-Bretanha, Holanda, Irlanda, Itália, Noruega, Nova Zelândia, Turquia e Suécia.

    As ginastas convocadas foram: Daniele Hypólito, Rebeca Andrade, Flávia Saraiva, Julie Kim e Letícia Costa. O campeonato será muito importante para dar uma noção de como o Brasil está somando como equipe. Dentre as equipes que irão participar do evento, Bélgica, Alemanha, França e Holanda são adversárias diretas do Brasil na briga por uma vaga nos Jogos do Rio.

    Provavelmente sem a presença de Jade Barbosa - que apesar de recuperada ainda corre atrás de suas séries competitivas -, essa deve ser a equipe que competirá no Pan de Toronto. É até importante que Jade por enquanto não participe de competições e foque os treinamentos para o Mundial, quando será uma peça necessária para a equipe.

    Post de Cedrick Willian
    Fonte: Photo&Grafia
    Foto de Ricardo Bufolin
  • You might also like

    17 comentários:

    1. Equipe do PAN sem a Lorrane??

      ResponderExcluir
    2. Queria saber como esta as paralelas de Lorrane. Ela é boa neste aparelho? Pq será que ela não foi camada?

      ResponderExcluir
      Respostas
      1. Lorrane tem ótima postura nas assimétricas, porém as sucessivas lesões nos dois ombros a impediram de evoluir nesse aparelho. Provavelmente ela não tenha sido chamada para esta competição porque participou de todas as competições internacionais em que o Brasil esteve este ano.

        Excluir
      2. Ela, quando Júnior, costumava ter uma série boa, com dificuldade (pra época) e uma execução muito boa, e também muito alinhada. Porém ela se lesionou repetidas vezes no ombro, então não sabemos como está a série dela. No WC SP algumas pessoas relataram que a viu treinando a série que costumava fazer quando júnior, por enquanto, nenhum elemento novo.

        Excluir
    3. Na minha opinião, a Lorrane que irá no lugar da Daniele ou da Julie.

      ResponderExcluir
    4. Queria ver Mari O ou Lorraine na equipe, no lugar de Leticia...

      ResponderExcluir
    5. Acho que sera uma boa etapa pro Brasil, e tbm ja tava com sdds de ver a Dani competir ;)

      ResponderExcluir
      Respostas
      1. Sinceramente, gostaria que o Brasil não dependesse mais da Daniele. Já tá na hora das meninas evoluírem e mostrarem serviço, e isso já está acontecendo. Se ela vier a compor a equipe que seja por mérito, por estar melhor que as demais.

        Excluir
    6. dani hypolito voltou heheheh mas no pan seria mais legal a Lorrane em vez dela, blz q ela tem experiencia e tal mas a seleção nao deveria depender dela pra competições importantes

      Mathews S.

      ResponderExcluir
    7. Provavelmente não será a equipe oficial do pan. Dani e Julie têm trave e paralela como aparelhos quen contribuem para essa equipe nas qualificatórias. Acho a Letícia mais garantida que elas na equipe do pan se firmar o DTY, já que atualmente é a segunda melhor saltadora da equipe.
      Gosto da Lorrane. Ela está com ótimas acrobacias no solo e com uma trave com bastante potencial, mas se não aparecer com as assimétricas melhores que as outras concorrentes pela vaga ou com um DTY firme, acho que não levam ela.

      ResponderExcluir
      Respostas
      1. Dani não contribui na paralela, apenas trave e solo, e talvez salto. Acho que Lorrane tem mais chances de compor a equipe, pois tem potencial pra evoluir muito ainda. O mesmo para a Julie. E com a volta da Jade, quem sobra é a Daniele.

        Excluir
      2. Acho que em condições normais ela seria o terceiro solo dessa equipe, com notas menores que Rebeca e Flávia. Parti do princípio que ela não deve estar com uma nota tão boa tendo em vista que ela se segura na nota de execução e talvez não esteja tão limpa por ter ficado um tempo sem treinar solo devido à lesão no mundial do ano passado.
        Acho que ela contribui na ub sim, pois, com exceção da Rebeca que tem ub forte e uma ligeira vantagem da Flavinha, todas possuem séries completas, com elementos diferentes, mas com pratimente a mesma nota de dificuldade. Vai contar na nota da ub a que errar menos.

        Excluir
    8. Jade vai competir faltando 10 meses para as Olimpíadas com séries (dizem)competitivas,será que vai dar tempo?Acho que não.

      ResponderExcluir
    9. 10 meses é uma vida na ginástica....

      Ponor se recuperou em 10 meses no comeback de 2011....

      ResponderExcluir
    10. Acho que Jade vai estar muito longe das épocas boas de 2007.... com sorte ela vai conseguir voltar com uma boa prova de salto e de trave. Precisamos urgente de uma boa paralela. tá foda.

      ResponderExcluir
    11. Queria muito notícias de Adrian,alguém sabe dela?

      ResponderExcluir
    12. Acho que Mariana volta,se fizer o que fez no mundial da China,ajudará mais que Julie e Letícia. Pelo menos é mais segura,se conseguir evoluir um pouco mais,pode não trazer medalha,mas fará bem mais pela equipe

      ResponderExcluir

    Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.